28 de outubro de 2019

Toonime #4: Paranoia Agent


Está no ar a quarta edição do Toonime, o podcast da Iniciativa Kyoudai onde vocês poderão conhecer e ouvir nossas opiniões sobre animes e cartoons. Em cada edição um anime ou cartoon será comentado com e sem spoilers para que qualquer interessado possa conferir o podcast. As edições impares são sobre cartoons e as pares sobre animes, sendo que essas últimas são publicadas também aqui no Animecote. E tanto as edições pares quanto ímpares podem ser conferidas no youtube da Iniciativa Kyoudai e no blog Yopinando.

Nessa edição, eu Evilasio Junior (@juniorkyon) e Yuri Guimarães (@yuri_guimaraes_) buscamos escapar da nossa realidade enquanto tentamos entender as diversas críticas e alegorias idealizadas por Satoshi Kon no anime Paranoia Agent.


Download (archive.org): clique aqui

Blocos: 

  • 00:00:00 – Introdução 
  • 00:04:20 – Comentários 
  • 00:15:17 – Informações básicas e sinopse
  • 00:29:55 – Comentários sem spoilers 
  • 00:48:12 – Comentários com spoilers 
  • 02:40:56 – Considerações finais

Sigam a Iniciativa Kyoudai (@ikyoudai) no Twitter para ficar por dentro diariamente das principais notícias sobre anime s e mangás

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. #havaianadepau! kkk, @Yuri, ótima referência àquela cena! o/

    O episódio da crítica a animação japa realmente é muito bom. Quando eu vi o anime, não consegui ver o episódio por este ângulo e interpretá-lo desta maneira, mas é totalmente isto. E @Yuri, também fico me perguntando se a situação da galera que trabalha com animação japa mudou (pelo menos um pouco) para melhor, mas enfim...
    Outra coisa que fico me questionando neste episódio e em outros animes que fizeram algo similar é: como que isto passa pelo estúdio e vai ao ar? Porque em tese, este tipo de episódio depõe contra os próprios estúdios de maneira geral, não é mesmo? O que vocês pensam a respeito?

    Realmente Paranoia Agent é um anime para ser assistido pelo menos duas vezes, e no meio disto se for possível, ouvir e/ou discutir outros pontos de vista. Agora que já ouvi outros pontos de vista (=D), posso reassisti-lo.

    O embate entre o Shounen Bat e a Misae teve um ponto de comédia num certo aspecto no meio de todo o drama: enquanto ela ia contando para ele sobre a vida dela e tal, de repente ele começa a ficar impaciente e fica cortando o ar com o taco. Inclusive chega num momento em que ele fica grandão e bombado, e começa a destruir a casa e os objetos ao redor porque não tem como atacá-la...hehe, eu ri dele dando tacadas no vazio totalmente impotente com a situação. Analisando agora, acho que este episódio está facilmente entre os três melhores do anime, é espetacular.

    Abraços e até o próximo Toonime!

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS