10 de julho de 2015

AnimecoteCast #84: Animes dos Anos 2000

O AnimecoteCast 84 está repleto de nostalgia, pois falamos sobre os animes dos anos 2000, mas precisamente de 2000 até 2009. Além dos animes comentados, temos uma surpresa sobre uma obra incrível que vai fazer 10 anos em 2016 e vai ganhar um podcast especial, ouça o cast e saiba que anime é esse.

Os participantes dessa edição são: Bebop, Evilásio, Erick, Anachan e Carlírio Neto.



Download
Duração: [2:11:49]



    Conheça a Anachan no Fest Comix! Ela vai estar presente nos 3 dias do festival, 17,18 e 19 de julho autografando o livro Além dos Olhos Grandes.Clique no banner e saiba como comprar seu ingresso.
http://festcomix.com.br/




Links dos participantes:
Animeportfolio
Netoin
Minna Suki

Link relacionado ao cast:
Motivo da traição da Anachan 


Podcast relacionados:
AnimecoteCast #29: Animes dos Anos 80
AnimecoteCast #49: Animes dos Anos 90



ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511



NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: animecote@yahoo.com


Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. A minha lista dos melhores animes 2000 a 2009:
    Aria the Animation, Air, Planetes, Mushishi, Azumanga Daioh, Chobits, Ai Yori Aoshi, Haibane Renmei, Hatsukoi Limited, Welcome to the N.H.K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse citados só não vi Ai Yori Aoshi, e gostei de todos com exceção de Hatsukoi.

      Excluir
  2. Mais um excelente cast (adoro qdo vcs fazem casts de 2 horas).

    Muitos animes a serem lembrados e alguns esquecidos, o que é natural se se pensar que temos 4 temporadas anuais com cerca de 40 lançamentos que vezes 10 anos dão aproximadamente 1600 animes. É realmente muita coisa.

    Falando de alguns:

    Fruits Basket é uma droga, pq os produtores não esperaram o fim do mangá e acabaram alterando uma das revelações importantes da trama;

    acho revoltante (brincadeira) que vcs não acham Code Geass um dos melhores de 2006;

    o problema de School Days é ser uma série de 12 episódios, se fosse um OVA de 5/6 epis. seria muito melhor (ou não);

    Inuyasha deveria ser o maior épico da história dos mangás/animes (ok, exagerei), infelizmente a enrolação da trama desagradou quase todo mundo.

    Bamboo Blade, Spice and Wolf e Ghost Hunt deveriam ter urgentemente continuações, pois é frustrante acompanhar histórias pela metade

    E alguns que não foram citados:

    Toaru Majutsu no Index (2008) e Toaru Kagaku no Railgun (2009);
    True Tears (2008);
    Hellsing Ultimate (2006);
    Rebuild Of Evangelion 1.11: You Are (Not) Alone (2007) e Rebuild Of Evangelion 2.22: You Can (Not) Advance (2009)
    Fairy Tail (2009)

    Agora é só esperar o cast de 10 anos de Boku no Pico. Espero explicações sobre todas as camadas ocultas dessa obra complexa e cheia de nuances. Como foi citado, um divisor de águas (ou fluídos kkkkkkkk).

    Parabéns a todos os integrantes e acho que o próximo cast vai ser o preview da (fraquíssima) temporada de verão.

    Vlw e abs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Agora é só esperar o cast de 10 anos de Boku no Pico. Espero explicações sobre todas as camadas ocultas dessa obra complexa e cheia de nuances. Como foi citado, um divisor de águas (ou fluídos kkkkkkkk)." -> kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vamos aguardar, promessa é dívida, né?

      Excluir
    2. Realmente se School Days tivesse a metade do número de episódios seria um anime decente. E estou aguardando a continuação de Bamboo Blade, ainda tenho esperanças, mas a verdade é que é quase impossível.

      E pode aguardar, pq os fluídos vão ganhar um cast de 10 anos. XD

      Excluir
  3. SENHOR NETO GOSTA DE SCHOOL DAYS, a Chikorita me decepcionou de tantas formas agora.

    Esse podcast me permitiu ver o quanto essa primeira década do séc. XXI se mostrou uma grande safra de boas e más obras.

    Agora quanto ao Cast ao vivo de Boku no Pico, recomendo faze-lo gravando a reação dos espectadores... Seria épico... ou não. Seria mágico ver vocês assistindo juntos em uma sala, ou muito errado.

    Espero ansioso pelos próximos casts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlírio decepcionou mesmo.

      Essa ideia das reações será pensada com carinho.

      Abraço

      Excluir
  4. - Arjuna, uma Sailor Moon da natureza? O_O... LOL, @Bebop, a analogia não foi válida. u_u
    - @Bebop, engano seu achar que todo mundo já viu Love Hina... Eu não assisti! Ainda...=|
    - Não gosto de Furi Kuri... tanto que dropei no episódio 3...=(

    - Onegai Teacher, tal como o Carlírio, acho que foi o 1º anime que EU BAIXEI e ASSISTI da internet também.

    - "Witch Hunter Batman" me pegou desprevenido também... eu ri... e a piada com TM 8.0! também... kkkkkkkkk

    - Para defender um pouco o Carlírio sobre Arina Tanemura, eu tenho Full Moon wo Sagashite... Se eu ler o mangá e não gostar, eu posso dá-lo de presente ao nobre Godfather. =D

    - Eu também vi Bleach inteiro, e ao contrário do Evilásio, me sinto orgulhoso de tê-lo visto inteiro, pois mesmo maratonando eu me senti um sobrevivente ao final de um dos 10 piores animes que já vi até o momento...xD

    - O_O! Evilásio é a 1ª pessoa que ouço dizer que não gosta de Samurai Champloo... comofas? O_O! =(

    - HANBUN NO TSUKI GA NOBORU SORA! Realmente o Erick é foda!! O Sommelier!!! o/ Eu já vinha digitando aqui e esperando que ninguém fosse falar de Hanbun, que apesar de não estar entre os meus favoritos, é um dos 10 melhores animes que já vi e que também é da excelente safra de 2006.

    - School Days eu não gosto, mas é um dos melhores animes que já vi também...xD
    - Guin Saga é sobre um guerreiro com cabeça de LEOPARDO!!!
    - Bebop falou que iria assistir ONE OUTS uns 200 casts atrás, e agora voltou a se surpreender com o Evilásio falando sobre ele... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    - Quando Erick fala sobre 'Pico, Chico e Coco' e a 'Torre de Tóquio', eu fiquei imaginando altos absurdos se Krauser-sama gostasse de yaoi/traps/garotinhos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas rapidamente deixei este pensamento de lado, antes que Krauser-sama viesse do inferno para me levar junto com ele...xD

    - O nobre Godfather falando sobre sua "vergonha" ao ler NHK no ônibus, não "sabe de nada inocente"... pois eu li os 2 primeiros volumes de Love Junkies no ônibus, e assim como disse o Evilásio que faria, eu não estava nem aí. Mas sabe, hoje eu penso que mangá, quadrinho, HQ, independente de qual seja a demografia, é algo para você ler em casa no seu quarto sozinho, pois os sentimentos em relação ao que você está lendo podem ser externados livremente sem qualquer tipo de restrição. As minhas reações ao ver determinados episódios de YuYu, Naruto, Detroit Metal City e FMA BH, e ao ler GUNNM, Paradise Kiss, Bijinzaka e Love Junkies, nem todo mundo entenderia, muita gente acharia estranho e outras pessoas ainda me julgariam de alguma maneira.

    E para finalizar:
    Me impressionei ASSUSTADORAMENTE com o descrédito que o Evilásio deu para o trabalho do Makoto Shinkai em 'Hoshi no Koe'. Aliás, vocês estão COMPLETAMENTE errados ao afirmar que ele criou 'Hoshi no Koe' na faculdade e sobre o tempo que ele levou para fazer o OVA... Sugiro URGENTEMENTE a leitura de um post da coluna Otakismo, do blog parceiro Chunan!, para vocês saberem mais sobre Makoto e 'Hoshi no Koe'.

    O cast ficou bom, mas... ficou corrido demais. Porque os anos 2000 foram de um crescimento vertiginoso em se tratando de animes por temporada. A coisa ficou absurda ao ponto de ser o que é atualmente, logo, acho que seria muito melhor vocês terem dividido o cast em 2: 'Animes de 2000 a 2004' e 'Animes de 2005 a 2009'.

    Ah sim, interessante saber que o galo que o Carlírio tem em casa canta no mesmo horário de uns galos da casa de 2 irmãos amigos meus que moram em Itaboraí(RJ)...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é o primeiro fã de animes que conheço que nunca assistiu Love Hina O_O.

      E vou assistir One Outs algum dia, hehe.

      Quanto ao tamanho do cast, a ideia inicial era ser em 2 partes mesmo, porém resolvi fazer um só, até pq o cronograma tá imenso, tem muito tema para gravar. e realmente o cast ficou um pouco corrido, mas conseguimos falar de quase tudo relevante, ainda tive que cortar uns 20 minutos de cast por conta de problemas com a qualidade da gravação.

      Ah, pode deixar que vou comentar com o Evilásio sobre o Hoshi no Koe no próximo cast.

      Excluir
    2. Obrigado pela correção sobre o Hoshi no Koe não ter sido feito na faculdade, mas fora isso eu ainda acho uma puta história, mas com uma animação e um traço extremamente simplórios, tanto que eu gosto mais do mangá que tem um traço lindo.

      No mais, obrigado pelo post. E tal como você acha estranho eu não gostar de samurai champloo, eu acho estranho você não gostar de furikuri. Afinal, gosto é gosto!

      by Evilasio

      Excluir
    3. ops... e sobre o lance do mangá. Para mim o importante é ter um momento para ler, eu mesmo não me preocupo tanto com reações, pelo menos eu não faço muitas caras e bocas lendo mangá, eu pareço mais estranho ouvindo certos podcasts como o MDM e Podtrash.

      Já passei por uma situação similar ao Carlírio algumas vezes com Berserk, NHK ni Youkoso e Tenjoh Tenge.

      Finalmente, eu não sou o nerd bazingueiro, nem o otaku narutard, mas eu meio que não me importava tanto antes como eu me vestia ou que material eu usava, afinal eu passei foi anos frequentando a faculdade com uma mochila com a estampa do Goku que ganhei em um evento só porque era confortável. Hoje em dia eu me preocupo mais quando estou em ambiente de trabalho, porque certamente algum chefe me chamaria atenção.

      Excluir
    4. @Bebop, eu não assisti muita coisa...xD
      Apesar de ser da mesma época de vocês, minha pobreza sempre foi um aspecto bastante dificultador para eu poder ver animes (e ainda são, relativamente), portanto, apesar de saber alguma coisa deste nosso mundo 'animístico', ainda preciso ver muitas séries. Sei que alguns são obrigatórios, mas com calma eu chego lá. =D


      @Evilásio, para mim o problema do seu comentário é o descrédito que você dá a um cara que fez uma animação totalmente SOZINHO. Os traços são simplórios? Podem até ser, mas você queria que trabalhando sozinho e de forma independente o cara produzisse algo do nível Ghibli?? O_O
      Por isto sugeri com urgência a leitura do post da coluna Otakismo sobre ele e esta obra.

      Sobre os gostos como FLCL e Samurai Champloo, me impressionei porque eu mesmo conheço pessoas que não gostam de FLCL, mas não conhecia ainda alguém que não gostasse de Champloo, mas ok...

      Excluir
  5. Oi pessoal tudo bem me chamo adriano sou um grande fã de todos vcs ouço todos os podcast de vcs, gostaria de expressar minha opinião sobre a morte dos animes e sobre a qualidade de cada temporada que geralmente vcs criticam dizendo que estão fraca devo discordar usando alguns argumentos. Primeiro: É normal que é maioria em qualquer segmento tanto nos animes, filmes, música, games etc que é produzido seja de qualidade duvidosa (ruim) geralmente as pessoas filtram e só assistem escutam e jogam aquilo que elas julgam ser o ''melhor''só que no caso de vcs eu e muitos fãs de animes assistimos tudo ou pelo menos o primeiro episódio da maioria dos animes oque não assistimos procuramos uma opinião de alguém que assistiu e assim pré- julgamos o anime, por causa desse amplo conhecimento nosso sobre animes que fica a impressão de que a temporada está ruim sendo que sempre tem aqueles animes que se destacam sempre tem 3 ou 4 muito bons 1 ou 2 espetaculares ou mais lembrem se que nos últimos anos tivemos durara, a série monogatari, madoka mágica, steins gate, mawaru pimguimdrum, e uma das melhores coisas que já assisti na minha vida Shin Sekai Yori. Parem pra pensar se vcs assistissem filmes, ouvissem músicas, jogassem games, na proporção que assistem animes que lançam no ano, acredito que juntando vcs do grupo chega a uns 80% de animes que lançam no ano que que vcs assistem pelo menos 1 episódio, vcs pensariam da mesma maneira sobre eles oque eu quero dizer que a proporção de animes bons que lançam todo e a mesma que filmes bons americanos, séries boas, músicas boas, significa que pra cada 1 excelente anime, filme Hollywoodano, série, música, são feitos 5 bons e outros 10 ruins penso que é assim que o mundo do entretenimento funciona, nos reclamamos dos muitos animes colegiais e slice of life lançados na temporada mas para efeito de comparação todo ano são lançados muitas séries policiais nos Estados Unidos muitas séries adolescentes e policiais entendem onde quero chegar?
    Muito obrigado pela atenção de vcs e me desculpe pelo email gigante mas gostaria muito de expressar minha opinião, grande abraço para vcs tudo de melhor sempre obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só queria dizer que eu vejo filmes quase na mesma proporção que vejo animes e de fato sai mais coisa ruim que boa, mas ainda acho que é válido sim dizer que as temporadas tão meio fracas atualmente. Você citou grandes animes (muita gente não concorda com mawaru e steins;gate) ao longo desses últimos cinco anos, mas esse ano em específico, mesmo os melhores animes, como Death Parade e Sidonia no Kishi não são tão inesquecíveis como outras obras que citamos nesse cast. Sempre tem coisa boa, mas pelo menos para mim, antes tinham uns 8 a 10 que eu gostava e destes, uns 4 ou 5 que eu achava excelentes (pois é eu gosto de muita coisa), agora se tem 5 a 7 bons já acaba sendo muito. Aliás, apesar de tudo que critico nos casts, para me agradar é fácil. De qualquer jeito, obrigado pela seu comentário, foi bem legal.

      By Evilasio.

      Excluir
    2. sera que antes como vc exemplifica não seria um ponto fora da curva??? uma excessão a regra, para ter certeza teriamos que pegar todos os anos listar e tirar a proporção, mas realmente não vejo temporada nenhuma realmente fraca, sempre tem 1 ou 2 que me marcaram realmente e que considero excelentes e muitos realmente bons, devo agradecer a vc em especial por ter comentado não lembro em qual cast sobre o anime Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru, muito obrigado mesmo, eu nunca iria assistir muito pelo meu preconceito vendo as imagens sobre o anime lendo a sinopse ( que vendo muito mal o anime por sinal), mas vc falo tão bem sobre o anime que resolvi assistir 1 episodio, e me apaixonei completamente por ele virou meu anime da vida top 3 junto com shin sekai e koi kaze.
      agora comentando sobre outra coisa que tinha esquecido, sobre vc ter comentado que não se lançam mais animesque expodem no mundo tipo dragon ball, sailor moon. obras assim são unicas, exemplo marvel e dc com seus superman, homen aranha, batman e afin. não se pode e nem deve experar obras desse novel de apelo global, os americanos estão esperando a mais de 50 anos e eles ficam revisitando eternamente suas obras unicas ( unicas no sentido pejorativo, não gosto mesmo rsrsrs ), acho muito melhor as obras finitas japonesas com começo meio e fim doque as eternas americas, pois sempre teremos coisas novas mesmo com alguns considerando fracas ou não.
      muito obrigado pela atenção me turnei um grande fã de vc e de toda a staff de todos os podcast de vcs ouço todos alguns mais de 1 vez

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É complicado explicar meu ponto de vista às vezes, mas eu imagino que ainda vejo muito anime, geralmente eu acompanho até o fim de 8 a 15 animes por temporada. Já teve época que acompanhava 30. Então ter 2 animes excelentes pra mim é pouco.

      É só uma questão de proporção. Eu realmente acho que sempre tem coisa boa, só que teve alguns anos passados (não muito passados) que tiveram muitas obras realmente muito boas em todas as temporadas, por isso que pra mim decaiu um pouco nessa questão.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  6. Oi pessoal tudo bem me chamo adriano sou um grande fã de todos vcs ouço todos os podcast de vcs, gostaria de expressar minha opinião sobre a morte dos animes e sobre a qualidade de cada temporada que geralmente vcs criticam dizendo que estão fraca devo discordar usando alguns argumentos. Primeiro: É normal que é maioria em qualquer segmento tanto nos animes, filmes, música, games etc que é produzido seja de qualidade duvidosa (ruim) geralmente as pessoas filtram e só assistem escutam e jogam aquilo que elas julgam ser o ''melhor''só que no caso de vcs eu e muitos fãs de animes assistimos tudo ou pelo menos o primeiro episódio da maioria dos animes oque não assistimos procuramos uma opinião de alguém que assistiu e assim pré- julgamos o anime, por causa desse amplo conhecimento nosso sobre animes que fica a impressão de que a temporada está ruim sendo que sempre tem aqueles animes que se destacam sempre tem 3 ou 4 muito bons 1 ou 2 espetaculares ou mais lembrem se que nos últimos anos tivemos durara, a série monogatari, madoka mágica, steins gate, mawaru pimguimdrum, e uma das melhores coisas que já assisti na minha vida Shin Sekai Yori. Parem pra pensar se vcs assistissem filmes, ouvissem músicas, jogassem games, na proporção que assistem animes que lançam no ano, acredito que juntando vcs do grupo chega a uns 80% de animes que lançam no ano que que vcs assistem pelo menos 1 episódio, vcs pensariam da mesma maneira sobre eles oque eu quero dizer que a proporção de animes bons que lançam todo e a mesma que filmes bons americanos, séries boas, músicas boas, significa que pra cada 1 excelente anime, filme Hollywoodano, série, música, são feitos 5 bons e outros 10 ruins penso que é assim que o mundo do entretenimento funciona, nos reclamamos dos muitos animes colegiais e slice of life lançados na temporada mas para efeito de comparação todo ano são lançados muitas séries policiais nos Estados Unidos muitas séries adolescentes e policiais entendem onde quero chegar?
    Muito obrigado pela atenção de vcs e me desculpe pelo email gigante mas gostaria muito de expressar minha opinião, grande abraço para vcs tudo de melhor sempre obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  7. Nessa 1° década , eu assisti mais animes da década de 90 , mas dos poucos que assisti de 2000 os melhores foram , HunterxHunter : Greed Island , Fullmetal Alchemist ( na rede tv ) . Nessa cast constatei que sou fã de animes que são ruins e tá eu mesmo os acho ruim , como Beyblade e Super onze , eu sei que é ruim , mas eu gosto , sobre ler mangás já passei por isso dentro de uma banca de revista , como eu não podia compra eu li na banca mesmo ,pra ira do jornaleiro , na época os mangás não eram plastificados , peguei um qualquer e em que página eu abri , uma com a personagem bem a vontade , fiquei bem envergonhado , olha bem rápido pro jornaleiro e voltei a ler o mangá e fingi que não tinha acontecido nada e não , não era um hentai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ola pessoal novamente, agora comentado sobre sobre mais 1 excepicional cast de vcs como sempre.
    Gostei muito, relembrei varios animes que ja havia esquecido, virei fã do Erick Dias seu gosto de animes bate muito com o meu com exceção a yaois rsrsrs. Adoro Maria sama ga miteru, NOIR excepcional ainda hoje em dia extremamente realista e retrata a mafia italiana como deve ser retratada, fiquei um pouco decepcionado por não terem citado as continuações espirituais de NOIR: MADLAX e El Cazador de la Bruja, são excelentes, MADLAX por sinal é um dos meus animes favoritos.
    Agora defendendo ao nobre padrinho FULL MOON WO SAGASHITE é excelente em muitos aspectos, podem não gostar citar os defeitos, independente da obra, todas tem defeitos inclusive Genshiken (que eu gosto muito tambem), mas não tem como negar que FULL MOON tem muiiiiiiitos fãs, sem mais delongas, Muito obrigado pela atenção de vcs e me desculpe por mais um email gigante, grande abraço para vcs tudo de melhor sempre obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nunca vi Madlax... Verei um dia. El Cazador de le Bruja eu gosto, mesmo não gostando de Noir (desculpa ae mais não me pegou). Full Moon... eu gosto das músicas, mas é outro anime que vi uns 5 epis e nunca mais tive vontade de continuar. Tem muito do gosto pessoal relacionado a certas séries e hoje em dia depois de ter visto tanta coisa isso ainda é mais evidente, por isso que muitas vezes eu pareço meio chato com anime x ou y, mas é que muitas vezes o que é inovador para alguns não é para mim, ou simplesmente que eu tenho menos tempo para ver animes, como todo mundo fica com o tempo, então na hora de selecionar o que ver meio que se vai ficando crítico com coisas que antes não eram tão preocupantes assim. Vou tentar me exceder menos nos casts "quando for esse o motivo" para eu não gostar de anime x ou y.

      Obrigado por mais esse comentário!

      Excluir
  9. Não estou me lembrando o nome dessa música de abertura, qual é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sr; Anônimo.

      Essa é a 4ª abertura de Fullmetal Alchemist, "Rewrite", cantada pelo Asian Kung-fu Generation;
      https://www.youtube.com/watch?v=1kOZVaHwGmE

      Excluir
  10. Muito obrigado Erick, eu não estava me lembrando.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS