18 de setembro de 2015

AnimecoteCast #88: Neon Genesis Evangelion

Essa edição do AnimecoteCast é especial para comemorar vinte anos da série clássica de um dos mais badalados animes de todos os tempos, o simplesmente popular Neon Genesis Evangelion!
Comentamos sobre enredo, personagens, desfecho da série e muito mais. O foco do cast não é explicar e debater teorias, mas sim recordar da série gerando um bate papo nostálgico e bem humorado. Teorias bíblicas, cabala, deuses espaciais, insanidade, distúrbios psicológicos, romances conturbados, clones, Eva e Adão são alguns dos pontos comentados aqui. Espero que você goste do resultado e se divirta relembrando essa obra clássica. Então chega de papo e escute o cast, e saiba qual será o destino da humanidade. Os participantes dessa edição são: Bebop, Evilásio,Carlírio Neto e Luk.



Duração: [1:36:51]
Download



Links dos participantes:
Chunan
Netoin! 


Links Relacionados ao Cast:
Evangelion BR
[Vídeo] Bohemian Rhapsody - Segure as lágrimas 
[Vídeo] Shinji entre no robô


Podcasts Indicados:
AnimecoteCast #46: Detroit Metal City
AnimecoteCast #38: Cowboy Bebop


ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511



NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: animecote@yahoo.com



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Lembro que uma das interpretações da personalidade do Shinji era a de que ele representava a juventude japonesa entediada e sem espírito vivendo um tipo de ressaca após décadas de crescimento econômico ininterrupto.

    Um cast muito bom, bem descontraído e sem o clima depressivo do tema.

    Vocês poderiam ter falado sobre Re-Take, um dos doujins de Evangelion. Acho que ele amarra todas as pontas soltas que o Anno deixou. Até as cenas hentai tem função na trama. A Asuka de tapa olho foi tirado dali com certeza.

    Outro ponto é que o o final foi feito sem pé nem cabeça por falta de recursos, já que a série foi um fracasso de audiência. O que explica as cenas estáticas e mãos, papéis, monitores, etc cobrindo os lábios dos personagens.

    Pena que a Ana chan não participou. Queria ouvir ela esculach... emitindo sua opinião sobre a série. XD.

    O 3º filme é uma droga pq tem um buraco que (espero) seja preenchido pelo próximo filme.E que mesmo que seja preenchido ainda continua sendo uma droga.

    Estou com os últimos vols do mangá mas ainda não li. Talvez eu leia daqui uns 5 anos pra não perder o hábito. A espera foi tão grade pelo final que perdi o tesão, acho.

    O Eva Iron Maiden é um shoujo e gosto dele pq o Shinji é menos bundão e a Rei age como gente. E o Gendou sentado com a cara enfiada no jornal é impagável.

    E minha opinião sobre as teorias de Eva sobre o final serão sempre furadas pq a partir da metade da série o estúdio passou por problemas e o Anno teve que escrever o roteiro nas coxas. Ele poderia ter corrigido nos 2 filmes, mas parece que ele estava com preguiça e fez de qq jeito também..

    Gostei do comentário do Evilásio sobre as referências bíblicas de que o 3º impacto seria o Apocalipse. Saberia dizer qual a analogia dos dois primeiros? Tipo, o 2º seria o dilúvio?

    Parabens pelo cast. Espero um sobre Lain (com a Ana chan, claro) e outro sobre FMA, duas séries com conteúdos complexos mas bem estruturados.

    Abs.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro impacto seria achega de Lilith, imagino que seria o Gênesis já que a Lillith originou os humanos. O Segundo impacto poderia ser o dilúvio como você falou, um fim do mundo provocado pela ganância humana, mas que ainda deixou sobreviventes para tentar criar um mundo melhor e bem... deu o no que deu. Por fim, o terceiro impacto está relacionado ao Apocalipse como já falei.

      Isso é o que imagino e só vale para série clássica. Eu recomendo que leia sim o final do mangá, ele explica bastante coisa, mas como eu falei, parte da história só tá no jogo do ps2 ou em entrevistas do Anno, então é mais fácil ler sobre "a verdadeira" história de eva na internet mesmo, nas wilkias próprias para o assunto.

      Uma pena que não tenha gostado do terceiro filme novo, apesar de que aparentemente só eu gosto. Eu fico muito feliz que mudaram essa ideia do apocalipse, mas falar outras coisas seria spoiler.

      Ps.: Esqueci de falar que apesar do Shinji não ser especial mesmo, há referência a Jesus Cristo sim com a crucificação do Eva no último filme e no mangá.

      Excluir
    2. Ps 2.: Seria foda se um dia o Hideaki Anno trolasse todo mundo e eva fosse uma versão de ficção científica de A Vida de Brian, uma clássico do Monty Python.

      Excluir
  2. Ainda não escutei e ainda não assisti , mas o pouco que sei é uma história muito interessante e digo mais tentarei baixar a ótima??? versão brasileira !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez um ótimo podcast. Vocês são demais, estão de parabéns. Já ouvi todos os casts, só não baixei todos porque alguns estão ruins. Poderiam ajeitar por favor, quero ter todos os seus podcasts. No mais tudo ótimo, é sempre bom debater Evangelion, as opiniões divergem um pouco mais é bom ver as coisas de outro ponto de vista. Adorei!!! Mais uma vez parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius, muito obrigado pelo comentário e fico feliz por saber que o cast te agradou.
      Espero que continue escutando nossos cast e comentando.

      Abraço

      Excluir
  4. Cast ótimo ,fiquei com mais vontade de assistir com a sinopse do Luk Lucas e achei completo dublado , sim sou masoquista , só conhecia NGE pelo que li em revista , já li de graça em uma banca um mangá de Evangelion , pra ira do jornaleiro , gosto quando usam lendas judaicas é bem raro , apesar da nossa cultura ocidental ser judaico-crista até nós ocidentais não usamos muito , a lenda de Lilith é bem essa mesmo e no fim do cast há o 4° impacto na casa do Carlírio .......

    ResponderExcluir
  5. Só um adendo, estou escutando ainda, os manuscritos do Mar Morto podem ser traduzidos sim, geralmente contém partes dos ensinamentos dos Essênios, além de livros da Tanach (o nosso conhecido Antigo Testamento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Adendo e meio que pela correção. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  6. Um Cast respeitável esse, que consegue fazer juz a essa gigantesca obra, que possui muitos defeitos, diga-se de passagem.

    Foi divertido ouvir tantas recomendações de Spin Offs, como a do Iron Maiden, não tinha conhecimento de tal e me mostro interessado a conhecer.

    Sr. Verme, não estás sozinho, eu também gostei do terceiro filme, principalmente pelas cenas de ação somado ao gore, embora ache que o Shinji fora duramente crucificado no mesmo.

    Caribou o Shinji não é especial, não é nada, nem herói, na verdade ele é como o Batman, não é o que nós precisamos, é o que nós temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Shinji Seria o Batman se o Pai dele também tivesse morrido, mas...

      Excluir
  7. Putz! Bateu uma notalgia ouvindo este podcast. Bons tempos (Só que não) de internet discada, onde baixei todos os episódios aos trancos e barrancos nas madrugadas. Se formos viajar nas teorias a história nunca terá fim. A única parte desagradável foi mesmo relembrar a "homenagem" que o Shinji fez pra Asuka; não me levem a mal, mas o garoto precisa de umas terapias urgente. E eu não o convidaria para uma festa em minha casa :D. Abraços.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS