29 de março de 2017

Kyoudai Podcast #48: Cronologia Pessoal


Podcast em parceria entre o Netoin e o Animecote e com a participação de Evilasio Junior (@JuniorKyon), Carlírio Neto (@cnetoin)  e Yuri (@Y_OU_YURI ). Nessa edição falamos sobre nossa cronologia pessoal.


Download: Clique aqui (Mediafire)

Blocos:
  • 00:00:00 – Introdução
  • 00:04:07– Comentários
  • 00:35:05 – Cronologia Pessoal
  • 01:17:13 – Considerações Finais

Acessem também:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Agora minha cronologia pessoal não tão polêmica , o grandioso Beyblade só considero as duas primeiras temporadas o resto sai o Kai e sem Kai não é Beyblade , Digimon só considero a primeira e o digimon tri , o resto foge demais do primeiro Digimon e por último mais uma pérola é Super Campeões que só considero o J , que passou na Manchete por que os clubes brasileiros eram os clubes de verdade , apesar de saber que mudaram nos outros pelos direitos autorais .

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal do Gyodaaaaai! Dai dai dai dai dai!! Changeman agradece a lembrança e manda a saudação: "Que a Força Terrena esteja com vocês!" XD.
    Sobre colocar os animes no post passado, tudo bem @Evilásio, agradeço o feedback. =)

    Antes de qualquer coisa, não me interpretem como se estivesse sendo grosseiro. No máximo rígido/inflexível, ok? =)
    Se é para ser totalmente opinativo sobre este negócio de Cronologia Pessoal, me desculpem caros amigos, mas sinceramente acho isto uma bobagem sem tamanho. E só poderia ter começado pelo pessoal de comics mesmo... pois os universos de comics em geral são (e estão cada vez mais) tão viajados por causa da "carta" "caça-níquel infinito" presa a eles, que só mesmo os comics para abordarem este tipo de assunto sem grandes ressalvas. A bagunça é tão generalizada que você pode inventar uma fórmula matemática qualquer e executá-la do seu próprio jeito (com erros), que qualquer resultado final estará correto.

    Acho que isto (especialmente em se tratando de mangás e animes, que é a nossa praia aqui) é apenas uma desculpa esfarrapada para deixarmos uma franquia que nós gostamos melhor, ou não tão ruim, do que realmente ela é. Assim tirando um ou mais pedaços que consideramos excelentes/maravilhosos e destacando estes, e/ou tirando um ou mais pedaços que consideramos ruins/péssimos e "deletando" estes da franquia (tipo de coisa que acontece em geral com os fillers em animes). Respeito a opinião de vocês, mas não acho isto válido e não aceito isto como parte de um discurso que EU possa fazer ou abraçar.

    Eu, por outro lado, não fico descartando pedaços das obras originais ou das adaptações para assim elevá-las, e tampouco fico comparando as adaptações às obras originais neste sentido. O anime é o anime, e o mangá é o mangá. Se você só viu o anime de uma obra que tem anime e mangá, então não leu o mangá; e vice-versa. Tal como eu apenas assisti Dragon Ball e os animes de FMA, não li os mangás ainda; assim como apenas li Sakura Card Captor e ainda não vi o anime da franquia.
    E se você diz que viu um anime todo, mas pulou os fillers, então não viu o anime todo... Discordo de quem diz que viu Narutinho todo se não viu todos os 220 episódios. E a mesma coisa da galera que viu Bleach (E NÃO É O CASO do Yuri) e pulou a Saga do Capitão Amagai (isto para não falar das outras sagas maiores)...
    Ah, e temos também N exemplos de pessoas dizendo que viram certos animes, mas assistiram poucos episódios dele ou não viram o anime todo [Air Gear(2 epis.) e School Days(5 epis.) por exemplo, não é mesmo Sr. @Evilásio? rsrs]...

    A obra não é feita por nós, é feita pelo autor e pelos responsáveis pela produção, sejam editoras ou estúdios. Se ele concordou em fazer algo que acabe denegrindo a imagem da obra/franquia, não podemos fazer nada a não ser lamentar o acontecido...
    As pessoas, neste sentido e por fatores diversos, gostam de enganar a si mesmas. Acho que esta história de Cronologia Pessoal é bem isto, e portanto não tenho nenhuma, sou mais de assistir coisas completas/finalizadas e a partir de um certo ponto, simplesmente não assistir mais nada ou só assistir o que quero de franquia X, Y ou Z; casos de Naruto, Star Wars, Velozes e Furiosos, Dragon Ball, filmes lives de X-Men e Homem-Aranha, Death Note e CDZ.

    Por último, quase tomo uns spoilers brabos aí, hein pessoal? Tenham cuidado, nem todo mundo tem o tempo que vocês têm e/ou já tiveram para assistir tantas coisas. Não achem que só porque um anime/mangá tem 20 ou 30 anos, que todo mundo já viu... A demanda de tempo de alguns é MUITO diferente da de outros. Eu mesmo não vi Totoro, Perfect Blue e Nausicäa ainda. Fiquem atentos.
    Por tudo aqui discorrido, não posso dizer que foi um ótimo podcast, acho que foi inclusive mais polêmico pelo spoilers que vocês falaram do que realmente pelo assunto em si.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS