15 de fevereiro de 2017

Uma rápida passagem pela temporada de inverno 2017: Edição #06






Se não é indisposição por conta do trabalho ou enrolação devido ao tempo gasto no atual título de Neptunia que estou jogando, dessa vez o post atrasou porque fiquei sem energia em casa... Isto é, no segundo andar somente, onde fica justamente o meu quarto (culpa de um eletricista que fez um serviço bem pobre anos atrás). Diante de uma situação na qual a energia estranhamente voltava ao ligar o chuveiro e caía ao desliga-lo, só depois que arranjei uma grande extensão para usar no computador as tomadas do primeiro andar é que pude voltar a cuidar desse post, mas até aí já tinha perdido mais da metade de um domingo - e durante a semana tenho bem menos tempo para isso...


Enfim, clique aqui para acessar as edições anteriores dessa temporada, e continuemos com a leitura.


*****

O episódio 5 de "Onihei" trouxe uma trama mais carregada na comédia, fugindo do estilo dos contos anteriores que foram repletos de mortes e infelicidades - quer dizer, aqui ainda teve esses elementos, porém salpicados por muita libertinagem e protagonizados por um personagem patético e cômico.

Subalterno de Hasegawa, o ingênuo Chuugo Kimura sempre ficou a cargo de ofícios internos, mas dessa vez Hasegawa ordena que ele ajude a patrulhar certa região onde tem ocorrido vários assassinatos - e a abertura do episódio mostra que por lá ele não esbarrou em nenhum criminoso, mas sim numa prostituta com a qual se afeiçoou tanto que chega a gastar toda a fortuna deixada pelo pai, além de pedir dinheiro emprestado a familiares, para poder dormir com ela seguidas vezes (!).

Logo de cara o coitado revela pra moça, chamada Omatsu, que não tem mais dinheiro para continuar com estas caras visitas, mas eis que surge um baita plot twist ao vermos ela se oferecer para pagar o tempo gasto juntos usando o dinheiro que outro cliente, este bem mais velho que só usa de sua companhia sem fazer sexo, lhe deu justamente para bancar sua paixonite sem futuro - pois ele sentiu pena ao reparar que Chuugo parecia ter menos dinheiro a cada nova visita no bordel, já que foi deixando de pedir bebidas e aperitivos.

Okay, cada qual faz com seu dinheiro o que quer!

Mas esse senhor não é tão bonzinho quanto aparenta.

E mesmo querendo conhecê-lo para agradecer pelo seu "patrocínio", Chuugo se encontrará com esta pessoa não na melhor situação.

O resto é spoil (ah, com o tanto que já falei!), mas creio que dá pra entender o caminho que isso toma, inclusive tendo as gifs logo abaixo.  



Foi um episódio inesperadamente sacana e descontraído, cujo final relaxado caiu muito bem com o tema tratado - digamos somente que aqui se encaixou perfeitamente a frase "Tal pai, tal filho", visto que Chuugo relembrou durante todo o episódio os últimos momentos de vida de seu pai, que ele julgava estar traindo por conta da confusão em que se meteu. Ademais, a repetição da expressão de que "Às vezes podemos praticar o mal enquanto fazemos o bem, e em outras ocasiões podemos sem querer fazer o bem ao mesmo tempo em que praticamos algo mau" pode ter sido meio manjada, porém tal ideia resume com facilidade os eventos narrados e a postura dos personagens.

***

Enfim Yotarou foi capaz de encenar a famosa peça "Inokori" no sexto episódio de "Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen" - uma pena que Yakumo não esteve presente para ver isso, enquanto nós tivemos a honra de ouvir a história toda em prazerosos oito minutos, que fala sobre um pilantra que é exímio em dar calotes pelos lugares que passa. Após essa brilhante cena o restante do episódio pode ser resumido em uma conversa embebida em pura nostalgia entre Yotarou e o dono do lugar onde ele e o seu mestre se apresentam; outro diálogo no qual o protagonista Higuchi tece rapidamente sua visão quanto ao estilo de rakugo de cada um - Yotarou, Yakumo e Sukeroku -, além de revelar que pode ter encontrado a gravação de uma apresentação de Sukeroku; e por fim uma curta sequência no hospital onde Yakumo está internado, na qual ele acorda no meio das lágrimas da Konatsu e Matsuda e dos gritos de seu neto por afeição. 



O preview do próximo episódio foi chocante, dando a entender que os últimos momentos de Yakumo e Miyokichi podem não ter ocorrido da maneira que Yakumo explicou na primeira temporada - teoria essa já muito debatida por alguns fãs.

***

Nasceram, nasceram! No episódio 14 de "Pokemon Sun & Moon" os dois ovos enfim foram chocados, tendo saído deles um Rokon (ou Vulpix) normal para o professor Okido, e outro de gelo, exclusivo da região de Alola, para a riquinha Lillie - garota que ainda assim se mostrou receosa em se aproximar do novo companheiro devido ao medo que tem dessas criaturas, contudo a filantrópica equipe Rocket ajudou para que ela superasse - em parte - essa fobia.

Tradução: Inventaram de pegar o pokemon novo dela ("O chefe vai adorar!") e numa situação de risco Lillie agarrou de impulso Shiron - nome dado ao Rokon - durante uma queda. Ao trio desajeitado e seus pokemon sobrou uma forte rajada de gelo que os congelou e, pra variar, o Kiteruguma surgindo pela 7ª vez do nada (sim, estou contando!) para leva-los embora.


Levou um tempinho até o Shiron se acostumar com tanta gente ao seu redor...

Ainda bem que a pokebola não foi desperdiçada com o Ash

Jessie dando uma de tsundere pra agradecer o grandalhão pela hospitalidade ou cárcere privado oferecida até agora

Eu gosto da Lillie, e juntando esse novo e fofíssimo pokemon dela o episódio acabou sendo bem bonitinho.

***

O quinto episódio de "ACCA: 13-ku Kansatsu-ka" deu uma amostra de como o anime parece estar indo a passos lentos em sua narrativa, contudo consegue ao mesmo tempo desenvolver bem a sua trama com meros gestos ou curtos diálogos entre seus personagens, sem haver tanta exposição para isso (só os dois primeiros episódios é que pecaram bastante neste quesito). O modo como Nino deu aparentes "dicas" a Jean sobre pra quem ele estaria trabalhando, e a maneira com que Jean discretamente forçou que o amigo ficasse ao lado de Lotta tanto para ele não continuar o seguindo em suas viagens, quanto para proteger sua irmã daqueles que a estão vigiando (aliás, o empregado mais íntimo do príncipe, Maggie, tem sido muito cômico em suas aparições), são bons exemplos desta semana que se passou.

Não é o anime mais empolgante da temporada, porém eu julgo que ele só perde para "Shouwa Genroku" quando o assunto é o tratamento dado ao enredo - só temo pelo desfecho que ele terá, pois nesse ritmo vagaroso fico em dúvida se não precisarão acelerar o passo nos episódios finais, dependendo até que ponto pretendem ir com a história.

Por fim, Jean é um personagem interessante, mas às vezes me incomoda essa sua indiferença e despreocupação excessiva, mesmo quando descobre que estava sendo vigiado há muito tempo por aquele que considerava seu amigo - não acredito que ele saiba mais do que nós a respeito da situação do país e o tal golpe de Estado, logo é curiosa essa sua compostura diante de tais eventos. O próximo episódio promete mais revelações, visto que este terminou mostrando o protagonista prestes a conversar com Groshular.   




***

Não tenho nada de relevante a falar do episódio 5 de "Kuzu no Honkai", que basicamente mostrou seus personagens se afundando ainda mais na lama, por assim dizer - a esse ponto praticar sexo casual com a garota com quem você fazia sexo casual antigamente porque não anda muito bem a relação de mentira com outra garota que é usada como "substituta" da mulher vadia que realmente ama já não surpreende mais, né.

Eu só queria aproveitar o espaço para expressar minha opinião quanto a certa cena do final...



VA-GA-BUN-DA! Ah, pra mim essa parte foi inédita, pois pausei o mangá pouco antes, logo quando ouvi Akane sussurrando a Hanabi que transou com o professor eu soltei um "Filha da pu..." no mesmo instante - e de acordo com relatos em fóruns a reação do pessoal foi parecida e em alguns casos até mais intensa; houve quem postou no Reddit declarando que estava naquele momento cancelando sua reserva de produtos dessa personagem, tais como chaveirinhos ou o famigerado mousepad que possui enchimento exatamente naquela parte do corpo que você está pensando.


Otakus são realmente pessoas bem sensíveis quando se trata de suas waifus...

***

Outro episódio caloroso em "Demi-chan wa Kataritai", que dessa vez teve como principal evento a visita do professor Takahashi a casa da vampirinha Hikari - e uma vez lá pudemos testemunhar o quão ela se dá bem com Himari apesar das pequenas e frequentes discussões típicas de irmãos, além do cuidado que os pais tem em não fazê-la se sentir diferente dos outros devido a sua natureza. 

No final do episódio ainda teve outra boa cena com Kyouki, na qual o professor enfrentou uma situação um tanto embaraçosa.


Alguém notou essa mudança na abertura? O trecho da Yuki ganhou mais cores e a garota ficou mais extrovertida após a ajuda recebida nos últimos dois episódios

O próximo episódio será focado na súcubo Sakie, que receberá a visita de um velho conhecido cujo objetivo eu ainda não entendi bem (interrompi a leitura do mangá nesse ponto para não perder toda a graça do anime)

***

Novo brinquedinho da Raphi... Digo, nova personagem à vista no quinto episódio de "Gabriel DropOut", onde conhecemos Tapris Sugarbell Chisaki - ou somente Tap -, uma anjo que desceu ao mundo dos humanos para reencontrar sua adorada senpai Gabriel, apenas para descobrir que esta não é mais aquele ser perfeito tão prestigiado no Paraíso - desilusões fazem parte da vida, né. Extremamente ingênua em relação aos costumes mundanos, Tap acaba virando o novo alvo das zoações de Raphiel, que chegou a mentir dizendo que a "queda" de Gabriel é culpa da pobre Satanya a fim de reuni-las numa sala. O resultado disso? Duas tontas em uma conversa repleta de mal entendidos, isso enquanto certo anjo dublada por Hanazawa Kana morria de rir ao testemunhar tal cena...

E a bondosa demônio (?) Vignette ainda tentou fazer amizade com a novata, mas esta parece sofrer desconfiança profunda dos outros, principalmente daqueles que seriam em tese seus inimigos eternos.


Quem mais se divertiu neste episódio


Aliás, numa edição passada eu falei que o anime fez com que Satanya passasse Gabriel e se tornasse a personagem mais favoritada pelo público do MyAnimeList, e após um mês a vantagem dessa demônio megalomaníaca aumentou bastante - não é a dominação do submundo que ela tanto almeja, mas já é alguma coisa...

Satanya - 336
Gabriel - 174
Vignette - 129
Raphiel - 108
Tap - 8

***

Pois é, falei cedo demais: O sexto episódio de "Seiren" retornou com diálogos vergonhosos e fanservice questionável, dizimando assim a relativa boa impressão que eu tive no início do arco na semana passada. Entre garotas que acham graça - e nada sugestivo - tirar fotos naquelas maquininhas colocando montagem delas tomando banho de leite, personagem secundária da qual tinha me atraído pela aparência quando a conheci, porém no fim acabou se apresentando como alguém bem mala e ranzinza, e retorno da Tsuneki que revelou ser uma gamer (ganhou novos fãs graças a isso), o pervertido Kamita protagonizou alguns momentos de ciúme de seus amigos ao ter dúvida quanto a relação deles com Tooru, e ainda recebeu um curioso alerta de sua paixonite em outra encarnação Tsuneki sobre o seu envolvimento com a garota.

Ah, o ápice aqui foi o diálogo entre o casal em cima do simulador que estão jogando, que foi repleto de frases com duplo sentido. E como ficou aquele "mistério" do episódio anterior onde um homem mais velho fala com Tooru enquanto ela se encontrava numa banheira? Bem, deixemos isso pro próximo episódio, as cenas das jovens tirando fotos tomando banho de leite eram mais importantes...


Menina, seu arco já foi, se manda

Que livro foi esse que você leu, hein

Calma, eles só estão falando do joguinho onde criam veados

Ainda estão falando do jogo...

Por que até você ficou vermelha de repente?!

Desisto.

Eu até aceitaria essas cenas sem problemas caso fossem engraçadas, mas até agora o humor passou longe delas...

***

Enquanto isso, o quinto episódio de "One Room" apresentou Natsuki Momohara, nossa irmãzinha que passará um tempo conosco em Tóquio para encher o saco vigiar e melhorar nosso estilo de vida - como o aparecimento dela soou tão forçado, eu não me espantaria se depois descobríssemos que houve alguma briga com os pais ou algo do tipo que a motivou a sair de casa, isso caso o anime se importe em ser um pouco mais coerente...

Entre sinais evidentes de que temos aqui uma irmãzinha grudenta que pelo menos sabe cozinhar bem - e por ora este foi seu único atributo positivo -, fico constrangido em revelar que houve uma cena onde ficamos "secando" as pernas da garota enquanto se abanava com seu vestido, a ponto de ela perceber isso e pedir para que não a encarássemos tanto.

Ah, tinham que seguir esse caminho com uma clássica "imouto", né...   



Mais uma garota de "character design" muito bonito, contudo sua personalidade e o abuso de trejeitos moe não ajudam.


***

Muitas calorias queimadas no 18º episódio de "Chi's Sweet Home (2016)", no qual a dona de casa Miwa Yamada percebeu estar um pouco acima do peso e decidiu praticar exercícios físicos para entrar em forma - ela só não contava com a interferência de Chi nessa tarefa, que exibiu muita disposição e elasticidade (o que é óbvio, já que estamos falando de um gato) durante todo o episódio.

Após sentir-se derrotada pela pequena felina ao vê-la imitar num piscar de olhos as posições de ioga que ela dolorosamente tanto se esforçava para manter, Miwa acabou usando a Chi como "ferramenta" e motivação para os exercícios seguintes, conforme se vê nas últimas gifs abaixo. Podemos questionar ela ter chegado ao ponto de chamar a gatinha de "treinadora" enquanto realizava agachamentos e flexões com sua ajuda, mas o que importa é que as duas parecem ter se divertido bastante no processo - se isso vai auxiliar na eliminação daquelas irritantes gordurinhas localizadas, aí já é outra história, e quem sou eu para criticar os métodos alheios quando corro no esteira ao mesmo tempo que assisto animes...


Adoravelmente folgada, como sempre


Não posso dizer que me foi um episódio realmente engraçado, porém essa historinha mais "nonsense" carregou um bom humor que já bastou para ter me simpatizado com ela. 

***

Olha só, incluí "Urara Meirochou" no post dessa semana.

Tenho algo de interessante pra falar dele?

Nem.

Somente quis marcar que ainda continuo achando o anime agradável de se ver devido ao seu teor moe, já que a comédia em si nunca me fisgou muito - e até por conta desse detalhe eu dificilmente o citarei de novo, a não ser que ocorra qualquer evento de maior importância.

No episódio dessa semana as garotas decidiram procurar uma alma gêmea para a irmã da Nono, algo que acabou causando certa confusão, e mais tarde arranjaram mais encrenca ao realizarem uma sessão de kokkuri onde a Kon terminou sendo possuída pelo espírito de uma raposa - acontecimento esse que resultou em um bom punhado de cenas com muitos afagos e yuri-vibe. 




***

E seguindo a mesma ideia, se eu for esperar que algum episódio de "Nyanko Days" mostre qualquer evento significativo para poder cita-lo aqui novamente, a temporada chegará ao fim antes que isso ocorra - logo, vou apenas jogar algumas cenas bonitinhas do sexto episódio onde o destaque foi Elza, uma gata mimadinha que ficou com inveja ao descobrir que sua (riquíssima) dona Azumi fez uma nova amizade (nesse caso com a protagonista do anime, a Yuuko):



É moe demais, fazer o quê (se bem que seria estranho ter na vida real um pequeno humanoide com traços felinos como animal de estimação, mas não pensemos muito nisso).



*****

Segue meu ranking pessoal da temporada, atualizado dia 15/02:

1º Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen - 9 (-)
2º Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 8 (-)
3º Demi-chan wa Kataritai - 7 (-)
4º 3-gatsu no Lion 7 (-)
5º ACCA: 13-ku Kansatsu-ka - (/\ 1)
6º Nobunaga no Shinobi - 7 (\/ 1)
7º Little Witch Academia7 (-)
8º Onihei - (/\ 1)
9º Kobayashi-san Chi no Maid Dragon - 7 (\/ 1)
10º Gabriel DropOut - 7 (-)
11º All Out!! - 7 (-)
12º Kuzu no Honkai - 6 (-)
13º Chi's Sweet Home (2016) - 6 (-)
14º Youjo Senki - (-)
15º Long Riders! - 6 (-)
16º Urara Meirochou - 6 (-)
17º Pokemon Sun & Moon - 6 (-)
18º Nyanko Days - 6 (-)
19º Koro-sensei Quest! - 6 (-)
20º Sengoku Choujuu Giga: Otsu - 5 (-)
21º Nyanbo - 5 (-)
22º Piace: Watashi no Italian - 5 (-)
23º Seiren - 4 (-)
24º Tiger Mask W - 4 (-)
25º Yami Shibai 4th Season - (-)
26º Ai Mai Mii: Surgical Friends - 4 (-)
27º Akiba's Trip the Animation - 3 (-)
28º One Room - 3 (-)
29º Chiruran: Nibun no Ichi - 2 (-)



*****


Meus perfis:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Escritora ao dispor pra destrinchar algumas impressões de alguns dos animes apresentados e desconfio que ia amar ter uma das gatinhas de "Nyanko Days" ao seu lado. A mim não me engana...

    Já havia visto o sexto episódio de "Shouwa Rakugo" antes das impressões, então, digo que foi um completo alívio ver o Yakumo vivo; do Yotarou mostrando seu talento para o rakugo e parece que teremos altas revelações com tretas sobre o final dos pais da Konatsu. De qualquer jeito, continua muito bem, obrigada!

    "Koneko no Chi" foi bem nonsense com este episódio, o que me rendeu boas risadas da Miwa se exercitando e vendo que a gatinha era muito melhor na yoga; só é zoado o fato da Miwa se exercitar só porque o botão da calça pulou, de resto, foi um bom episódio. Tem me entretido e de costume, rola ver duas versões legendadas, a temporária - surpreende que tenham posto a letra da abertura, se o normal não é ter - e da versão fixa, que tem sido a que gravo pra rever, só queria os arquivos menos pesados; gravar perto dos 200 mega não é pra qualquer um.
    Apesar de que, não posso me queixar disto, pra quem assiste "Detective Conan" com seus 300 mega por episódio e ficar feliz que um site de download tenha disponibilizado praticamente tudo deste anime. Se falar mais, é porque sou fangirl declarada e tenhamos dito!

    Voltando à programação normal, "Nyanko Days" continua muito fofo, só é pena de ser tão curtinho. Fica mesmo complicado falar de algo, apenas deixa acumular pra ter o que escrever. Tenho curtido muito e valeu por me convencer em seu último guia de temporada pra conferir este.

    Fora os três semanais que assisto, tenho acompanhado a terceira temporada de "Yowamushi Pedal" que tá muito bacana: meu primeiro anime esportivo semanal foi este, em sua segunda temporada. Claro que numa listinha de animes esportivos, fica abaixo de "Major" e o curioso é que o dublador deste é o mesmo que faz o Makishima do YowaPedal.

    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei porque,mas kozu no honkai me lemnbra as novelas da globo(sério mesmo)XD.enfim,Essa professora me da mais medo á cada episódio que passa.Louca,louca,louca.
    Essa imouto de one room é muito chata!não gostei nem um pouco dela.Quero minha best girl de volta!Ah,e o traço do anime é do kantoku,logo é normal que o design de personagens seja tão bonito.
    Esse episódio de urara meirochou foi bem divertido.O anime é simples,a comédia é fraca e tudo o mais,mesmo assim eu estou adorando o anime!(detesto admitir,mas é o meu favorito da temporada kkkk).
    A mudança da abertura de demi-chan ficou bem legal,gosto quando fazem essas mudanças simples mas não mudam toda a abertura.
    Satanya é maravilhosa,ela se ferra tanto na vida que torna o anime mais realista!kkkk,apesar de o anime não ser um dos melhores da temporada para a maioria,a personagem com certeza se destaca.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS