4 de agosto de 2016

Kyoudai Podcast #34: Porque vimos esses animes?


Podcast em parceria entre o Netoin e o Animecote com a participação de Evilasio Junior (@JuniorKyon), Tadashi Katsuren (@TKatsuren) e Rax (@lewgniK). Nessa edição falamos sobre o porque vimos até o fim alguns animes?



Download: Clique aqui (Mediafire)
Para ouvir esse podcast no SoundCloud, clique aqui

Blocos:

  • 00:00:00 – Introdução
  • 00:12:00 – Comentários
  • 00:45:10 – Porque vimos esses animes?
  • 01:21:33 – Considerações Finais

Acessem também:

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá, galera. É o seguinte, por que vocês não upam o áudio dos podcasts pro Spotify ou pro Soundcloud? Smpre que tento baixar o áudio pra ouvir depois no celular o download é interrompido. É difícil baixar o áudio completo. Tenho que fazer 20 tentativas pro download funcionar e baixar tudo.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno

      Para outros visitantes que tiveram esse mesmo problema com podcasts passados eu acabei upando o áudio para download no Mediafire - posso até começar a fazer isso em todas as edições, mas teria de ver antes com o Bebop e o Evilásio, que são os hosts dos podcasts.

      Nunca usei Spotify, mas quanto ao Soundcloud eu até poderia upar nele também os podcasts para serem escutados por lá - apenas escutados, já que em relação a download só adiantaria se pagássemos por uma conta pró, visto que para contas gratuitas há um limite de cem downloads por faixa (se bem que há trocentas maneiras de baixar arquivos sem a opção de download disponível). Isso é outra coisa que eu teria de combinar com o Evilásio e Bebop.

      Excluir
    2. Podemos upar os áudios como segunda opção para download no mediafire ou outro servidor, o problema é o limite disponível para armazenamento de arquivos. Em geral usamos o archive.org, que é usado por muitos podcasts que não tem fins lucrativos com seu conteúdo. Tanto eu como Bebop usamos esse site a tempos e geralmente não temos problema. Quanto ao player, eu não sei bem o que fazer, pois é um erro que eu vejo bastante no blogger (aqui também costuma não ir até o fim do áudio, por isso geralmente baixo), mas pelo menos no wordpress (lá no Yopinando) não tem tanto problema (lá eu consigo ouvir o áudio todo na maioria das vezes).

      Sobre o spotify, eu não sei como funciona a política deles, mas não tenho certeza da viabilidade, eu particularmente não costumo achar podcasts que me interessam por lá.

      Você pode usar os agregadores de feed como o Itunes, mas são só feeds, eles não guardam o arquivo, você baixa do local onde está o arquivo original (no caso seria do archive). Também tem opção de usar gerenciadores de download, o que pode dar uma garantia maior que o download vai ser completo, eu atualmente só uso no celular, mas sempre que usei com os podcasts funcionou. Posso ver com o Bebop também a possibilidade de distribuir nossos podcasts gravados pelo youtube, como faz por exemplo o pessoal do mdm.

      Espero ter ajudado. Conversarei com o Bebop para ver o que faremos também.
      Obrigado pelo comentário e pelo alerta!

      Excluir
  2. Aproveitando. Que tal um podcast sobre a situação dos animadores japoneses? Eu leio as matérias que saem e é de dar dó. Trabalham muito e ganham pouco. Parece o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro bruno tem um programa maneiro no google que dá pra converter o video em audio em varios formatos, chama se clipconverter, copias o link do video e colas na barra de busca, escolhes o tamanho que queres baixar e formato, e pronto baixas e ouves sem problema algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro. Vlw, mas não falo dos vídeos do youtube. Uso esse clipconverter porque ele baixa vídeos protegidos por copyright. Eu estou falando é dos áudios gravados,que geralmente são integrados a sites próprios para áudio e depois colocados no site. Daí quando clico em baixar a velocidade do download cai até parar.

      Excluir
  4. A segunda coisa que me faz assistir um anime duvidoso seria o traço , já assisti animes tristes não no sentido emocional , mas no sentido ruim pelo traço e ecchi e certo ter isso traço de cair o queixo e história , digo sem história nenhuma , ainda bem que parei um pouco com isso , mas aqui e ali ainda assisto algo podre do tipo .

    ResponderExcluir
  5. É complicado apontar um motivo para justificar a razão que vimos um anime que tem qualidade dúbia, gostamos de dar justificativas, embora elas não justifiquem nada.

    Talvez tenha sido sim uma premissa que te chamou a atenção, ou talvez os cliffhangers, talvez o mistério, uma dúvida que as vezes nunca é respondida, ou apenas o guilt pleasure.

    Ninguém pode dar uma razão para os motivos exceto o bom e velho Nicolas Cage.
    https://vimeo.com/179107994

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS