20 de agosto de 2017

Anime Arte #25 - Animes da Temporada de Verão 2017



Post um pouco atrasado em relação a época em que normalmente o publico, mas de todo modo a nova edição do Anime Arte traz 418 imagens tanto oficiais, quanto feitas por fãs, de 38 dos cerca de 50 animes que estrearam na (fraca?) temporada de verão - temporada essa que foi a primeira a não receber um guia feito por mim aqui no blog após mais de 4 anos fazendo isso, porém já esclareci em outros lugares a razão para tal e, independente de sua interrupção, os demais posts regulares que o seguem (como este por exemplo) continuarão normalmente.



Não tive grandes surpresas na busca de fanarts nos lugares de sempre: Eu já esperava uma inundação de imagens para animes como "Fate/Apocrypha" e "New Game!!" a ponto de ser bastante seletivo para não ultrapassar o limite do post (porque nunca coloco mais de 25 imagens para um mesmo anime), e a razão para isso é que o fandom dessas obras é muito ativo na criação de fanarts - e ser continuação ou fazer parte de uma franquia famosa também ajuda. Por outro lado, obras sobre uma jovem psicótica viciada em apostas, uma certa loirinha e seu amigo robô se aventurando em áreas inóspitas ou várias garotinhas brincando de espionagem alcançaram boa popularidade e tanto o conteúdo, quanto o visual de cada uma auxiliaram para que houvessem tantas imagens por aí - diferente de outras séries igualmente populares como aquela sobre dança de salão, a de alunos numa escola de elite com sistema de classificação entre classes um tanto curioso (e questionável) ou então a graciosa e curtinha comédia romântica com vários divertidos casais, cujos temas, personagens ou estilo não contribuem para uma propagação maior nesse meio.

Com o passar do tempo, enquanto se faz estas galerias, acaba sendo possível prever um pouco quais animes poderão gerar mais fanart no decorrer da temporada, porém admito que dessa vez algo me chamou a atenção: Os onipresentes animes de garotinhas fazendo mil e uma coisas, e os haréns ou séries com teor ecchi mais forte simplesmente "floparam" nesse ponto, salvando-se apenas dois ou três casos. Para explicar isso não podemos pregar aqui que o público cansou dessas coisas, pois seria bobagem, mas sim que, bem... Os animes mesmo é que estão sendo tão fracos, mas tão fracos, que sequer conseguiram angariar um fandom de tamanho razoável para apoia-los...


***
Como sempre, devido ao tamanho do post que pode ser pesado para a conexão de muitos, e também por ser mais conveniente, deixo no final do mesmo um link para download de todas as imagens.

Por fim, também já aviso que usei como base para o post os sites Gelbooru, Pixiv e Zerochan; caso alguém queira algum detalhe a mais sobre o autor de determinada imagem, é só deixar uma mensagem falando a respeito.


**********


Action Heroine Cheer Fruits




Aho Girl





Ballroom e Youkoso




Battle Girl High School




Centaur no Nayami




Fate/Apocrypha




Gamers!




Hajimete no Gal




Hina Logi: From Luck & Logic




Hitorijime My Hero




Isekai Shokudou




Isekai wa Smartphone to Tomo ni.




Jigoku Shoujo: Yoi no Togi




Jikan no Shihaisha




Kakegurui




Katsugeki/Touken Ranbu




Keppeki Danshi! Aoyama-kun




Knight's & Magic




Koi to Uso




Made in Abyss




Mahoujin Guruguru (2017)




Nana Maru San Batsu




Netsuzou TRap




New Game!!




Nora to Oujo to Noraneko Heart




Princess Principal




Saiyuuki Reload Blast




Senki Zesshou Symphogear AXZ




Shoukoku no Altair




Teekyuu 9





Tenshi no 3P!




Tsurezure Children




Vatican Kiseki Chousakan




Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou




Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e



Outros
(passe o mouse por cima para ver de onde é a imagem)



**********

Download: Mediafire (223 MB)

Posts anteriores da seção Anime Arte: Aqui


Meus perfis:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Muito obrigada novamente Erick-senpai.Eu adoro estes posts,pois sempre pego alguma imagem pra plano de fundo.Estou amando a temporada,a temporada de verão sempre é a minha favorita do ano.Os meus animes favoritos estão sendo:New game 2(tem a minha clone,Hifumi,até nossa aparência é igual!Quero direitos autoriais),Mahoujin guru guru(Não pego nenhuma referência,só acho muito fofo e engraçado),Centaur no nayami(melhor slice of life da temporada) e tsurezure children(Melhor romance da temporada).

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS