10 de janeiro de 2015

Especial: Notas no MyAnimeList dos animes da temporada de Outono 2014


Como de praxe, o primeiro post de notas do MyAnimeList de 2015 traz rankings com as animações mais bem avaliadas no ano anterior nas categorias séries de TV, filmes, OVAs, especiais, ONAs e, obviamente, hentais – para cada pessoa que acha isso bobagem, tem outras três que procuram na hora por esse último ranking...


Os segredos de uma montanha, as memórias de uma árvore milenar, a viagem ao passado para salvar um ente querido; "Mushishi Zoku Shou 2nd Season" continuou mostrando, com delicadeza, calma e melancolia, as andanças de Ginko por um Japão fantasioso onde seres misteriosos causam os mais variados fenômenos, e dessa forma obteve o primeiro lugar que sua temporada anterior não conseguiu meses atrás por culpa de um casal de irmãos viciado em todo tipo de jogo. Por sua vez, "Fate/stay night: Unlimited Blade Works" e suas primorosas sequências de ação tiveram de se contentar "apenas" com o segundo lugar, enquanto "Tsukimonogatari" chegou em terceiro sem surpresas, visto que a combinação SHAFT e Monogatari sempre resulta em nota infladas automaticamente no MyAnimeList. O "quem morrerá dessa vez?" "Akame ga Kill" em quarto e "Shingeki no Bahamut" em quinto com uma história velha em trajes descolados fecham o grupo de cima, mas pegando o TOP 10 ainda temos Kyoto Animation acertando mais uma com "Amagi Brilliant Park" (6º), duas continuações antes tão esperadas que deixaram um gosto amargo em seus fãs ("Psycho-Pass" em 7º, "Sword Art Online II" em 8º), uma garotinha nada educada ao lado de três espíritos quase que inúteis ("Gugure Kokkuri-san", 9º) e um trio de irmãos ("Donten ni Warau", 10º") que, confesso, muito me espanta terem chegado tão longe...




Mas logo me recuperei desse espanto ao ver melhor o resto do ranking; a temporada de outono encerrou poucos animes, e não são muitos fora do TOP 10 que tenham algo de destaque; alguns animes divertidinhos ali, outros bonitinhos ou interessantes pelo tema inusitado acolá, mas só. Por isso que "Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru" (11º) obteve tal posição mesmo exibindo um final tão covarde e anti-climático, e também por isso que "Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken" (12º), um - bom - anime curtinho, se encontra em um lugar razoável mesmo sendo algo bastante raro para esse tipo de anime. "Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de" (15º) e seus personagens com super poderes é simpático mesmo que tão morno, as garotas alpinistas de "Yama no Susume" (17º) são uma fofura, e os incansáveis e excêntricos funcionários de uma loja em "Denki-gai no Honya-san" (20º) têm seu charme apesar do sobe-e-desce do humor, mas, ainda assim é pouco, bem pouco. Poderia me estender falando sobre baratas mutantes ("Terra Formars", 24º), zumbis moe de tapa-olho ("Francesca", 37º) e versões bishounen de sereios, polvos e água-vivas ("Orenchi no Furo Jijou", 23º) unicamente para ficar enrolando, porém vamos acabar logo com isso que o post dessa vez está grandinho. 

A temporada de outono finalizou 40 animes que, juntos, dariam 7 dias de exibição ininterrupta com seus 727 episódios. Se a série de robozinhos montáveis "Tenkai Knights" (27º) consumirá 17 horas de seu tempo para ver todos os 52 episódios, o pequeno "Gakumon!: Ookami Shoujo wa Kujikenai" (28º, e o que ele está fazendo aqui de novo?!) não passará de 27 minutos. Cada título tem um link que leva à sua respectiva página no MyAnimeList, e, como de costume, em breve o webmaster Bebop postará a sua visão a respeito dos melhores animes da temporada que acabou. 




**********


Anime (Episódios) (Estúdio) - Nota:


 Mushishi Zoku Shou 2nd Season (10) (Artland) - 8,93








 Fate/stay night: Unlimited Blade Works (TV) (12) (ufotable) - 8,70








 Tsukimonogatari (4) (SHAFT) - 8,40








 Akame ga Kill! (24) (White Fox) - 8,01








 Shingeki no Bahamut: Genesis (12) (MAPPA) - 7,97








 Amagi Brilliant Park (13) (Kyoto Animation) - 7,86

 Psycho-Pass 2 (11) (Production I.G) - 7,80

 Sword Art Online II (24) (A-1 Pictures) - 7,79

 Gugure! Kokkuri-san (12) (TMS Entertainment) - 7,75

10º Donten ni Warau (12) (Dogakobo) - 7,63

11º Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru (12) (Studio Gokumi) - 7,58
12º Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken (13) (Seven) - 7,56
13º Selector Spread WIXOSS (12) (J.C.Staff) - 7,53
14º Ookami Shoujo to Kuro Ouji (12) (TYO Animations) - 7,52
15º Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de (12) (Trigger) - 7,49
16º Trinity Seven (12) (Seven Arcs) - 7,49
17º Yama no Susume 2nd Season (12) (8bit) - 7,48
18º Grisaia no Kajitsu (13) (8bit) - 7,45
19º Hitsugi no Chaika: Avenging Battle (10) (Bones) - 7,43
20º Denki-gai no Honya-san (12) (Shin-Ei Animation) - 7,35
21º Madan no Ou to Vanadis (13) (Satelight) - 7,26
22º Cardfight!! Vanguard: Legion Mate-hen (33) (TMS Entertainment) - 7,19
23º Orenchi no Furo Jijou (13) (Asahi Production) - 7,15
24º Terra Formars (13) (LIDENFILMS) - 7,09
25º Daitoshokan no Hitsujikai (12) (Hoods Entertainment) - 7,07
26º Ore, Twintails ni Narimasu. (12) (Production IMS) - 6,94
27º Tenkai Knights (52) (Bones) - 6,91
28º Gakumon!: Ookami Shoujo wa Kujikenai (3) (Studio Moriken) - 6,84
29º Sora no Method (13) (Studio 3Hz) - 6,77
30º Ushinawareta Mirai wo Motomete (12) (feel.) - 6,77
31º Kaitou Joker (13) (Shin-Ei Animation) - 6,76
32º Hi☆sCoool! SeHa Girls (13) (Jinni's Animation Studio / TMS Entertainment) - 6,67
33º Shirogane no Ishi: Argevollen (24) (Xebec) - 6,58
34º Ai Tenchi Muyou! (50) (AIC PLUS+) - 6,18
35º Girlfriend (Beta) (12) (Silver Link) - 6,16
36º Oshiri Kajiri Mushi 3 (10) (Kinema Citrus) - 5,77
37º Fran♥cesca (24) (HeART-BIT / Telecom Animation Film) - 5,76


Notas retiradas no dia 10/01.


Fora do ranking (Geralmente séries excluídas por não atingirem o número mínimo (50) de usuários exigido no MyAnimeList para validar suas notas) :

## Maido! Urayasu Tekkin Kazoku (25) (Studio Deen) - Poucos usuários (26) o avaliaram.
## Konna Watashitachi ga Nariyuki de Heroine ni Natta Kekka www (TV) (12) (?) - Poucos usuários (19) o avaliaram.
## Ganbare! Oden-kun (102) (Kachidoki Studio) - Poucos usuários (3) o avaliaram.


Animes Curtos: Segue abaixo a relação deles:

12º Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken (3 min. por episódio)
17º Yama no Susume 2nd Season (13 min. por episódio)
23º Orenchi no Furo Jijou (4 min. por episódio)
28º Gakumon!: Ookami Shoujo wa Kujikenai (9 min. por episódio)
32º Hi☆sCoool! SeHa Girls (11 min. por episódio)
34º Ai Tenchi Muyou! (4 min. por episódio)
36º Oshiri Kajiri Mushi 3 (5 min. por episódio)
37º Fran♥cesca (12 min. por episódio)
##º Maido! Urayasu Tekkin Kazoku (3 min. por episódio)
##º Konna Watashitachi ga Nariyuki de Heroine ni Natta Kekka www (TV) (15 min. por episódio)


Atrasado: "Cardfight!! Vanguard: Legion Mate-hen" (22º) terminou já faz algum tempo, dia 19 de outubro para ser exato, logo seria considerado como um anime finalizado (mesmo que tardiamente) na temporada de verão passada; porém, como o ranking de notas anterior foi postado dia 14 de outubro, tive que jogá-lo para essa edição mesmo.


Adiantado: Por outro lado, "Tsukimonogatari" (3º) seria considerado da temporada que começou agora, a de inverno, mas como teve seus 4 episódios exibidos em um só dia já achei melhor adicioná-lo aqui.


Olhe eu de novo: "Gakumon!: Ookami Shoujo wa Kujikenai" (28º) já apareceu no ranking de notas da primavera de 2014, mas isso porque era dito que teria sido encerrado com somente 2 episódios, porém acabou tendo um terceiro lançado em dezembro. Dessa forma, acabei o incluindo aqui novamente.





*****


Alguns destaques rápidos, aleatórios e inúteis com certa (ou muita) parcialidade, considerando apenas os animes finalizados nessa temporada:


1) Pior adaptação de mangá / light novel / visual novel
Tirando toda a bobagem de lindas mulheres guerrearem usando trajes com decotes generosos e serem mais poderosas do que exércitos inteiros, além das ocasionais e forçadas cenas de fanservice (até mesmo no momento em que uma garota é picada por uma cobra venenosa!“Madan no Ou to Vanadis”, a light novel ao menos, possuía longas e detalhadas narrações das várias batalhas e conflitos políticos que ocorriam no decorrer da história, em um nível bem mais maduro do que se é visto normalmente nesse formato. O anime, porém, não só teve uma animação de qualidade bastante irregular por parte do estúdio Satelight, como ainda deu destaque maior ao fanservice e resumiu pobremente toda a trama original. Grandes conversas sobre intrigas e discussões políticas se tornaram frases rasas de poucas palavras e conteúdo - sacrificando assim a trama como um todo -, enquanto as batalhas o anime bem que tentou com o truque de resumi-las usando peças num tabuleiro e uma narração ao fundo, mas o resultado também foi medíocre, quase cômico na verdade. Nunca imaginei que veria aqui uma boa adaptação, porém o saldo final foi pior do que eu esperava...


Em um segundo lugar citaria "Grisaia no Kajitsu" e sua estupidez de condensar uma (chata e enrolada) visual novel de mais de 50 horas em 12 episódios, onde o protagonista Yuuji teve de dar uma de psicólogo e atravessar as rotas de todas as garotas da pseudo-escola para a qual se transferiu. Ora é uma com dupla personalidade, depois outra que se sente eternamente culpada pela morte dos pais, em seguida uma terceira que ficou traumatizada após se tornar a única sobrevivente de um trágico acidente... Acho que quase ninguém invejou o harém que esse rapaz teve em volta!

Tudo muito corrido, exagerado, sem fluidez; mas isso não impedirá de vir uma segunda temporada já em abril que tentará, olhem só, adaptar de uma só tacada as outras duas visual novels da trilogia...




2) Continuação que sofreu a maior queda de nota em comparação com a temporada anterior:
"Psycho-Pass 2", cujo anime de 2012 sequer cheguei a ver ainda, mas, se a primeira temporada fechou com um ótimo 8.59 no MyAnimeList, sua continuação dois anos depois encerrou-se com um frustrante 7.80, e esse gráfico do site Anime Rating Stats deixa claro que o último episódio foi o maior causador disso. Pena eu não poder comentar nada mais a fundo, porém quem conhece o anime sinta-se livre para deixar sua opinião a respeito.






3) Personagem que mais aumentou seu "sex appeal" de uma temporada para outra em seu anime:
Kazuto Kirigaya, de "Sword Art Online II", que graças a um argumento meia boca se tornou nesses últimos seis meses no principal alvo do fandom na criação de doujins e fanarts, superando qualquer heroína da franquia - e, bem, ele fez isso ora sendo uma garota de verdade, ora sendo um rapaz efeminado, ora um rapaz efeminado que se transformava numa garota sabe-se lá como... Enfim, dependia da maldosa imaginação de cada artista. Nunca mais o enxergaremos como era antes, Kirito, nunca mais!

Alguém aqui parece estar bastante confuso com sua aparência...





4) Maior produtor de fanart:
Produções do Kyoto Animation sempre foram presas fáceis nesse assunto, mas o estúdio dessa vez deu uma forcinha extra ao exibir tantas cenas e diálogos sugestivos e garotas de pouca roupa (tudo com o intuito de alavancar as visitas do parque, claro!) em seu novo anime "Amagi Brilliant Park". Isso o consagrou honrosamente como a obra mais fetichizada e com o maior número de fanarts e doujins criados nesses três meses do que todos os outros animes da temporada juntos, como comprovam os Tumblr e fóruns de imagens da vida - e a inexpressiva Sento Isuzu foi de longe a mais queridinha desse lado malicioso do fandom, algo do qual poderia até dar alguns exemplos aqui mas, oras, não é como se eu fosse postar material indecente no blog!




5) Pior cena de censura conveniente:
Fechando as categorias pervertidas temos um exemplo de quando a famigerada "censura conveniente" (o truque de atiçar e geralmente mostrar tudo, menos exatamente aquilo que causaria uma censura total) chega a níveis ridículos, nesse caso a cena onde Sofya Obertas corre pra cima do protagonista Tigre em "Madan no Ou to Vanadis". Parece muito que seus cabelos estão presos com cola... Ali, é, nessa parte que estão vendo na imagem, pois seria a única desculpa possível para justificar tal cena de modo coerente...




6) Anime com previews mais fofos (dou a entender que crio essas categorias já pensando em um anime em específico desde o início?):
“Gugure Kokkuri-san”, porque melhor do que mostrar cenas do próximo episódio é expor no lugar coelhinhos, passarinhos, gatinhos e cachorrinhos fofos. E o melhor ainda é que, ao contrário da protagonista Kohina, eles são fofos e também inofensivos...





7) Anime que mais me fez queimar a língua:
Devo ser justo: menosprezei essa animação no guia da temporada de outono passada, pois consoles personificados em garotinhas moe (de novo!) não parecia uma boa ideia, ainda mais com o péssimo CG que os trailers exibiam. Contudo, se a animação de fato foi pobre visualmente falando, “Hi☆sCoool! SeHa Girls” acabou se mostrando um anime bem divertido que não só homenageou diversos jogos da Sega, como em diversos momentos também satirizou e fez bom humor das limitações e defeitos de vários títulos dos antigos consoles da empresa. Apresentou inúmeras piadas cruas, quase constrangedoras de tão mal lapidadas, mas mesmo assim foi muito além do que eu imaginava para algo cuja premissa era tão questionável.




8) Anime que mais abusou de episódios de recapitulação:
Não bastasse "Ai Tenchi Muyou!" ter sido apenas um horroroso caça-níquel com pretensões de fomentar o turismo da cidade que o bancou (Takahashi), não fazendo jus em nada para as séries da década de 90, seus criadores ainda tiveram o cúmulo de inserir 10 episódios de recapitulação em 60, sendo que estamos falando de episódios curtos com duração de 4 minutos. Ou seja, para cada 20 minutos de "história" (entre aspas porque mal havia uma) tínhamos 4 resumindo os últimos acontecimentos sem necessidade alguma. Mais idiota que isso só mesmo alguém que maratonou o anime inteiro em uma noite (eu?)...




9) Personagem que fechou o ano com o maior número de aparições especiais em outros animes:
Seu anime é de 2013, mas em 2014 a androide Miss Monochrome (idol virtual criada e dublada por Horie Yui) levou a fundo sua ambição de querer se destacar mais e ficar famosa ao fazer pontas em três animações - não foram meras paródias ou referências indiretas, e sim a própria personagem tendo algumas falas e sendo dublada por Horie Yui mesmo. Primeiro ela foi flagrada em "Wooser no Sono Higurashi: Kakusei-hen" promovendo baterias em um supermercado - no início da carreira você tem de fazer de tudo, oras -, depois participou de um programa musical em "Shounen Hollywood: Holly Stage for 49" e, por fim, nessa temporada de outono, fez parte do gigantesco elenco de "Girlfriend (Beta)" no papel de uma simples estudante que aparecia de vez em quando. Como não se encantar por uma menina - ou androide... - tão esforçada em alcançar seu objetivo, hein?


Em 2015 ela estará de volta no anime mais próximo de você!




10) Casal que se merece:
A adorável Kaoru e o esquisito Hajime Tsunashi de "Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken". É a prova de que otakus hardcore também podem amar, se casar e serem felizes - mas isso sem abandonar suas waifu 2D, jamais!














11) Casal que se merece (2):
O reservado Tatsumi e o inocente Wakasa de "Orenchi no Furo Jijou". Certo, não são um casal de verdade, mas se você deixa um homem - ou um homem-peixe, ou sereio, enfim - esbelto e seminu morar na banheira de sua casa, o que acha que os outros vão pensar disso? Principalmente quando se faz tudo que ele pede, sem hesitações...












12) Casal que se merece (3):
A hipócrita Erika Shinohara e o grosseiro Sata Kyouya de "Ookami Shoujo to Kuro Ouji". Ela é uma mentirosa fútil, ele um cafajeste sádico, logo um faz par perfeito para o outro...














*****


Notas gerais de 2014:



Em todas as listas abaixo será considerado qualquer anime finalizado no ano, independente de quando tenha começado. Além disso, segue a regra do MyAnimeList em descartar as notas de animações avaliadas por menos de 50 usuários - porém, os únicos rankings afetados com isso foram o de filmes e o de ONAs, o primeiro por conta da demora em ter essas animações disponíveis para o público do ocidente, que é maioria no MAL; e o segundo por parte dos títulos sequer ter sido legendada por algum fansub até agora.



Dez maiores notas de 2014 - Séries de TV:

 Hunter x Hunter (2011) (148) (Madhouse) - 9,15








 Mushishi Zoku Shou 2nd Season (10) (Artland) - 8,93
 Mushishi Zoku Shou (10) (Artland) - 8,82
 Kuroko no Basket 2nd Season (25) (Production I.G) - 8,74
 Hajime no Ippo: Rising (25) (Madhouse) - 8,71
 Fate/stay night: Unlimited Blade Works (TV) (12) (ufotable) - 8,70
 Haikyuu!! (25) (Production I.G) - 8,68
 Ping Pong The Animation (11) (Tatsunoko Production) - 8,68
 No Game No Life (12) (Madhouse) - 8,65
10º Kingdom 2nd Season (39) (Studio Pierrot) - 8,60



**********


Dez menores notas - Séries de TV:

 Pupa (12) (Studio Deen) - 4,01








 Glasslip (13) (P.A Works) - 5,68
 Oshiri Kajiri Mushi 2 (32) (Kinema Citrus) - 5,71
 Fran♥cesca (24) (HeART-BIT / Telecom Animation Film) - 5,76
 Oshiri Kajiri Mushi 3 (10) (Kinema Citrus) - 5,77
 Momo Kyun Sword (12) (Project No.9 / Tri-Slash) - 5,80
 Minarai Diva (10) (Yaoyorozu) - 5,82
 Fuuun Ishin Dai☆Shogun (12) (J.C. Staff) - 5,84
 Minna Atsumare! Falcom Gakuen (13) (DAX Production) - 5,84
10º Kantoku Fuyuki Todoki (13) (DLE) - 5,85


**********

Dez maiores notas - Filmes:

 Stand By Me Doraemon (Shin-Ei Animation) - 8,27








 Tamako Love Story (Kyoto Animation) - 8,23
 Sekaiichi Hatsukoi Movie: Yokozawa Takafumi no Baai (Studio Deen) - 8,21
 Tiger & Bunny Movie 2: The Rising (Sunrise) - 8,18
 Detective Conan Movie 18: The Sniper from Another Dimension (TMS Entert.) - 8,16
 Sekaiichi Hatsukoi: Valentine-hen (Studio Deen) - 8,11
 Lupin the IIIrd: Jigen Daisuke no Bohyou (TMS Entertainment) - 7,89
 Giovanni no Shima (Production I.G) - 7,88
 K: Missing Kings (GoHands) - 7,86
10º Rakuen Tsuihou: Expelled From Paradise (Graphinica) - 7,84



**********

Dez maiores notas - OVAs:

 Mobile Suit Gundam Unicorn (7) (Sunrise) - 8,52








 Natsume Yuujinchou: Itsuka Yuki no Hi ni (1) (Brains Base) - 8,42
 Magi: Sinbad no Bouken (3) (Lay-duce) - 8,17
 Shijou Saikyou no Deshi Kenichi OVA (11) (Brains Base) - 7,92
 Shingeki no Kyojin OVA (3) (Production I.G) - 7,92
 Date A Live: Encore OVA (1) (AIC PLUS+) - 7,89
 Noragami OVA (2) (Bones) - 7,88
 Girls und Panzer: Kore ga Hontou no Anzio-sen Desu! (1) (Actas) - 7,80
 Yondemasu yo, Azazel-san. (4) (Production I.G) - 7,75
10º Ao Haru Ride OVA (2) (Production I.G) - 7,70



**********

Dez maiores notas - Especiais:

 Mushishi Special: Hihamukage (1) (Artland) - 8,66








 Mushishi Zoku Shou Special (1) (Artland) - 8,51
 One Piece 3D2Y: Ace no shi wo Koete! Luffy Nakama Tono Chikai (1) (Toei Anim,) - 8,20
 Kuroko no Basket: Mou Ikkai Yarimasen ka (1) (Production I.G) - 8,09
 Little Busters!: EX (8) (J.C. Staff) - 8,08
 Kuroko no Basket 2nd Season NG-shuu (9) (Production I.G) - 8,03
 Kill la Kill Special (1) (Trigger) - 7,93
 Free!: FrFr - Short Movie (7) (Kyoto Animation) - 7,85
 Kyoukai no Kanata: Shinonome (1) (Kyoto Animation) - 7,82
10º Hetalia: The Beautiful World Extra Disc (1) (Studio Deen) - 7,75



**********

Dez maiores notas - ONAs:

 Steins;Gate: Soumei Eichi no Cognitive Computing (4) (White Fox) - 7,40








 Puchimas!!: Petit Petit iDOLM@STER (74) (Gathering) - 7,32
 Poulette no Isu (1) (Studio Colorido) - 7,29
 Barakamon: Mijikamon (13) (Kinema Citrus) - 7,11
 Detective Conan: The Fugitive Kogorou Mouri (1) (TMS Entertainment) - 6,97
 Akame ga Kill! Theater (24) (White Fox) - 6,91
 Pokemon Omega Ruby & Alpha Sapphire: Mega Special Animation (1) (OLM) - 6,88
 Toki wa Meguru: Tokyo Station (1) (A-1 Pictures) - 6,86
 Gakumon!: Ookami Shoujo wa Kujikenai (3) (Studio Moriken) - 6,84
10º Tokyo Ravens Specials (3) (8bit) - 6,81



**********

Dez maiores notas - Hentais:

 Swing Out Sisters (2014) (1) (BreakBottle) - 7,70








 Maki-chan to Nau. (4) (Collaboration Works) - 7,54
 Koikishi Purely☆Kiss: The Animation (2) (Pink Pineapple) - 7,42
 Boy Meets Harem The Animation (1) (Pink Pineapple) - 7,32
 Kuroinu: Kedakaki Seijo wa Hakudaku ni Somaru (4) (Majin) - 7,30
 Tropical Kiss (3) (Collaboration Works) - 7,26
 Tokubetsu Jugyou 3 SLG The Animation (2) (MS Pictures) - 7,16
 Tenioha! Onna no Ko datte Honto wa Ecchi Da yo? (2) (Mary Jane) - 7,12
 Oni Chichi 2: Revenge (2) (PoRo) - 7,06
10º Idol☆Sister (1) (Union Cho) - 7,05 

Igual aos posts com as melhores notas de anos anteriores, na prática esses hentais deveriam estar em OVAs, onde apenas "Swing Out Sisters" surgiria entre os dez primeiros; porém, quis dar tal "fanservice" extra a quem se interessa pelo gênero...


**********


Meus perfis:


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Melhor anime da temporada que vi por enquanto foi de longe Gugure Kokkuri-san, embora eu não possa falar muito pois só tive experiência com 3 dos 8 acima dele.

    E agora na 1º página da MAL vejo Mushishi pra todo os lado hehe.

    Tava esperando a lista de notas pra decidir o que pegar pra ver, mas nada dos que eu não vi me empolgou muito começar (nem dos que eu vi, só o Kokkuri-san ;D ).

    ResponderExcluir
  2. Se entendi bem as séries que começaram agora no outono e não acabaram(vão ter segundo cour não entra na lista), porque senti falta de Kiseijuu e de Shigatsu wa kimi no Uso.

    Não vi nenhum dos Mushishi, mas novamente ele foi top1. Ou a série é mesmo muito boa ou o pessoal do MAL é fánatico ao extremo(o que não duvido). Mesmo que Fate não tenha me empolgado como esperava por ser Fate, mas sinceramente vi acho que dois episódios de uma série antiga de Mushishi e não achei isso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Açougueiro, eu sempre listo apenas os animes que terminaram na temporada. Esses que você citou e outros aparecerão na lista de inverno em abril.

      E quanto a "Mushishi", tem de pesar que por ser continuação as notas geralmente já são infladas (a não ser que o nível caia muito, igual foi com SAO e Psycho-Pass), mas ainda assim o acho um anime sensacional, principalmente a primeira temporada. Por outro lado, eu já vejo como um grande exagero a nota de Fate/stay night...

      Excluir
    2. Não entendi porque Kaitou Joker entrou se ele ainda não acabou.

      Excluir
    3. Acabou sim, ele teve 13 episódios durante a temporada de outono...

      http://myanimelist.net/anime/24909/Kaitou_Joker

      ... E uma segunda temporada começará em abril:

      http://myanimelist.net/anime/28869/Kaitou_Joker_2nd_Season

      Excluir
  3. Psycho-Pass 2 decepção total, não acrescentou nada

    ResponderExcluir
  4. Continuo dizendo que Glasslip foi afundado por aquela vagabunda dos livros e sua baitolagem de "eu amo os 2, sou sapatão e hétero"...

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS