1 de agosto de 2013

Fim de Temporada: Melhores animes da Temporada de Primavera 2013

Assisti poucos animes da última temporada, por isso dessa vez farei apenas um breve top 5. Certamente na próxima temporada devo assistir títulos suficientes para um top 10, mas por enquanto fiquem com breves comentários (brevíssimos) e as posições dos melhores animes que terminaram em abril de 2013. Lembrando que o top é minha opinião pessoal.


                                                                        5°
 Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru
Nota: 6/10 
Estúdio:
Brain's Base
Episódios: 13
Gênero: Romance, Slice of life
O que mais me chamou atenção em Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru foram os bons diálogos que o anime possui. Confesso que não é o estilo que eu curto, mas a relação entre as personagens foi bem elaborada e funcionou bem. Fazia tempo que eu não assistia uma obra escolar decente. Recomendo para quem gosta de animes com conversas mais realistas.

  Hataraku Maou-sama!
Nota: 6/10 
Estúdio: 
WHITE FOX
Episódios: 13
Gênero: 
Comédia, Fantasia
Divertido, bem humorado e criativo no seu humor. A mescla de cenas "sérias" com comédia me fizeram rir bastante, principalmente nos episódios iniciais. Uma das melhores comédias do ano 2013 até agora. Ainda estou esperando o danshi koukousei no nichijou do ano.
 Suisei no Gargantia
Nota: 7/10 
Estúdio: 
Production I.G.
Episódios: 13
Gênero: 
Sci-fi
Esse animes começou prometendo muito, mas os episódios foram passando e nada de tão relevante acontecia. Até que quando eu já estava perdendo as esperanças, eis que finalmente alguma trama mais elaborada surge e salva a obra. É um bom anime, porém se fosse um filme funcionaria melhor. O enredo pode ser resumido e muitas cenas cortadas. No geral agradou, mas poderia ter sido bem melhor.

Aku no Hana

Nota: 8/10 
Estúdio: 
ZEXCS
Episódios: 13
Gênero: 
Drama, Psicológico, Romance
A prata fica com o imcompreendido Aku no Hana. Muita gente dropou o anime por causa do traço das personagens. A rotoscopia não agradou, porém deu uma movimentação nunca antes vista em animes. O maior problema ficou por conta das expressões faciais das personagens. Deixando isso de lado, o enredo cativa e se desenvolve de forma tranquila e muitas vezes intencionalmente monótona. A dinâmica também pode ser um fator determinante para afastar o púbico. Embora a obra possua tantos defeitos, seu intrigante e curioso enredo conseguiu despertar minha atenção. Gostei da originalidade e da ousadia do diretor. O anime parece mais um live action em termos de ritmo e "atuação". Sei que é quase impossível, porém uma segunda temporada seria bem vinda.
initial d 5th stage
 

Nota: 8/10 
Estúdio: 
Avex
Episódios: 14
Gênero: 
Esporte, Drama
A medalha de ouro não poderia estar em melhores mãos. Initial d 5th stage, a quinta temporada de um dos meus animes preferidos. A trilha sonora continua original e empolgante, os gráficos seguem cada vez melhores, se formos analisar a evolução entre a primeira temporada e a quinta, veremos uma crescente melhoria em todos os quesitos técnicos. A trama está chegando ao fim, porém o mangá já foi finalizado e em breve teremos mais uma série e um filme que já foram confirmados.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oregairu muito bom mesmo haha, me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Legal seu top 5, nessa temporada vi em torno de 10 a 11 animes, se eu fosse fazer um top 5 ficara assim na minha opinião:

    1-Date A Live(Curti muito o anime 2 temporada já foi confirmada*-*)
    2-Shingeki No Kyojin
    3-Hataraku Maou-Sama(Espero uma continuação)
    4- Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru(Esse merece tbm uma 2 temporada)
    5-Arata Kangatari

    Não curti muito o Susei no Gargantia, talvez pelo fato de ser mecha único, mecha que eu achei foda de mais foi Guilty Crown.

    ResponderExcluir
  3. Assisti Aku no Hana graças à sua recomendação. Gostei da técnica da rotoscopia utilizada. De fato, apreciei bastante o anime no geral por tudo de diferente ele apresenta.

    Fiquei impressionado com a ED, que ouvi apenas uma vez no 1º episódio, e passei a fugir dela até o final. É tão assustadora que a imagino sendo a música de ninar do Belzebu.

    Obrigado pela recomendação =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que minha recomendação lhe ajudou.

      Sobre a ED de Aku no Hana, realmente é uma melodia que dá arrepios.

      Agradeço seu comentário e espero que comente sempre q poder. =D

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS