15 de setembro de 2019

Kyoudai Podcast #104: Os 25 animes que você deveria ver segundo o Kyoudai - parte 2

Está no ar mais um Kyoudai Podcast, um podcast sobre anime da Iniciativa Kyoudai (@Ikyoudai) feito em parceria entre os blogs Netoin! e Animecote e hoje com a participação de Evilasio Junior (@JuniorKyon), Carlírio Neto (@cnetoin), Yuri Guimarães (@yuri_guimaraes_) e Raphaella (@_Natthr). Nesta edição continuamos nossa série sobre a construção de uma lista de 25 animes que se deve ver segundo a equipe do Kyoudai.


Download: Clique aqui (archive.org)

Blocos:
  • 00:00:00 - Introdução
  • 00:03:11 - Comentários do Kyoudai Podcast #103 (Houve a indicação de Monster par a lista)
  • 00:32:28 - Pauta central do podcast
  • 01:34:51 - Considerações finais

Acessem também: 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. E aí pessoal do KP, tudo tranquilo por aí? Direto para a parte 3 dos meus comentários...

    Sim sim @Evilásio, já sabia que indicando um anime nos comentários da edição 103 para leitura na edição 104, não poderia fazer isto nos comentários da edição seguinte. Mas foi bom deixar isto bem claro. =)
    E também já tinha entendido que o critério para votar num anime indicado é de cada votante, fique tranquilo quanto a isto.

    @Evilásio, já que citaram outras obras do Urasawa, foi uma boa lembrança a de Yawara!. Temos que agradecer aos colegas do falecido Seisenshi Fansub, que foi quem começou a legendar esta obra, e aos colegas do FênixSub, que pegaram o anime no episódio 46 e continuaram até o final (124), concluindo o anime em pt-br. o/

    Entre animes que têm música ou que são efetivamente de música, cheguei a cogitar Nodame para a Lista, mas eu não aprovaria por causa unicamente do tema do anime ser música clássica. Isto talvez limite e restrinja bastante a vontade das pessoas de assistir à franquia. É que nem anime de beisebol, de tênis ou de boxe, que pessoas que gostam de alguns esportes mas não gostam destes, talvez não assistiriam (sem no mínimo uma recomendação insistente).
    Tenho um amigo que já me perguntou algumas vezes se anime de beisebol é bom. Não assisti nenhum completo ainda, mas todos que testei me pareceram ótimos. E isto porque eu nem gosto de beisebol... Ver um anime de beisebol ou de música clássica é diferente de ver um jogo real ou um concerto real, pois a animação consegue quebrar certos rótulos por geralmente ter comédia inserida no meio das situações, e por causa de cenas onde os personagens são mais caricatos e isto também pode te fazer rir, logo, é bem diferente das situações da vida real, nos animes há uma quebra das situações muito dramáticas ou sérias, e isto é muito bom, penso eu.
    Analisando tudo isto, na minha humilde opinião acho que talvez Sakamichi ou NANA seriam mais palatáveis ao público em geral do que a franquia Nodame.

    E por último, me respondam: o Yuri deveria ter visto ou lido Terra Formars para aprender como matar uma barata? Ou será que ele demoraria ainda mais para matar tal inseto asqueroso?? Kkkkkkk

    Abração e até a próxima.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS