12 de setembro de 2014

AnimecoteCast #63: Slice of Life

Vamos falar sobre animes do gênero Slice of Life. Discutimos sobre esse gênero tão famigerado e muitas vezes mal compreendido, indicamos algumas boas séries como: Joshiraku, Barakamon, Lucky Star, Aria, Azumanga Daioh, K-on, Bartender, Acchi Kocchi, Non Non Biyori, Kimi to boku, Mitsudomoe, entre outras. Bebop, Evilasio, Erick e Carlírio Neto são os participantes dessa edição. Aproveite e comente: Sobre o que é Slice of Life? Quais são os animes desse gênero que você mais gosta?



Download
Duração: [1:48:32]


Links relacionados:
Artigo do Netoin sobre Slice of Life
Resenha de Mitsudomoe
Resenha Joshiraku
Golden Apple
Projeto Mais Shoujos No Brasil 
AMV e Saimoe
Lucky Star zueira 



Links dos participantes:
Animeportifolio
Netoin! 
Netoin! Mais! 
Minna Suki 


Podcast relacionados:
AnimecoteCast #56: Animes Românticos S2
AnimecoteCast #35: Animes de Esportes
AnimecoteCast #36: Animes Ecchi
AnimecoteCast #24: Animes de Terror - Pt1
AnimecoteCast #27: Animes de Terror - Pt2
AnimecoteCast #02: Animes de comédia    

ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511



NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: animecote@yahoo.com

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ótimo Podcast XD
    Eu adoro Slice of Life. Me lembro que na época que comecei a assistir animes, achava isso bem estranho. Pq eu iria assistir uma obra que retrata o dia-a-dia de um personagem ou de um grupo de personagens?!
    Com o tempo acabei gostando pois é sempre bom ver o que certo personagem faz da vida, além de dar para se identificar com certas atitudes e decisões. A maioria dos animes citados por vcs eu jáh tive o prazer de assistir, como por exemplo: K-On!, Acchi Kocchi, Non Non Biyori, Azumanga Daioh, Mitsudomoe e etc.

    ResponderExcluir
  2. Em 1º lugar, parabéns pelo cast, Evilásio, Erick, Carlírio e Bebop.
    Em 2º, agradeço muito a citação, e só você mesmo, Bebop, para acertar a pronúncia certinha do meu nome! Show! Só um carioca para entender outro!! /o/ kkkkk
    Em 3º, eu sinceramente gostaria de saber por que em alguns nomes em inglês vocês todos não são uníssonos. Se o inglês é a língua mais paupérrima do mundo, e também por isto a mais difundida por aí e etc., algumas palavras do nosso cotidiano (tanto de vida real como de anime) não deveriam ser tão complicadas assim para todos vocês... avisaram ao Carlírio que a pronúncia é "slaice" e não "slice" of life?...xD

    - Evilásio talvez tenha definido melhor o que é anime slice-of-life. 'Aquele que o plot em si não tem um objetivo futuro para chegar, e a história é contada sobre o que está acontecendo com os personagens naquele momento e não importa o que vem mais pra frente'. Apesar de eu discordar um POUCO do Evilásio no que diz respeito a animes que tem comédia, porque para mim, muitos animes que tem comédia, especialmente: a comédia será muita, pouca ou nenhuma, variando de pessoa para pessoa. A Anachan por exemplo é uma pessoa triste(xD) e não acha graça em vários animes tidos como 'de comédia'. Já eu ri pra caramba com Kill Me Baby, enquanto todos da equipe do cast acharam o anime ruim. Ou seja, alguns animes tidos como tendo muita comédia podem ser pouco engraçados para mim, enquanto outros tidos como tendo alguma/pouca comédia, eu posso achar muito mais graça neles. Mas eu entendo o que o Evilásio disse sobre o foco de alguns animes ser muito direcionado para a comédia e concordo com ele sobre, nestes casos, alguns animes serem mais do gênero comédia do que slice of life, como Azumanga Daioh, Lucky Star, etc..
    Dito isto, acho que hoje podemos subdividir o gênero em slice of life "disto", slice of life "daquilo", slice of life "daquilo outro", etc..
    Ah, para mim o gênero pode ser muito bem resumido por 4 animes que foram indicados: Aria, Non Non Biyori, Kimi to Boku e K-ON!.

    - Sinceramente, não sei como vocês podem achar a versão de Cha-la Head Cha-la da Konata simplesmente ruim. Num cast passado do SMA, vocês falam da Aya desafinar e talz, mas acho que vocês não compreenderam que tudo ali foi feito propositalmente para ser engraçado... Ou seja, esta música não é para ser levada a sério.
    Na MINHA visão, assim como vocês não entenderam que KMB é nonsense na essência, não conseguiram captar a veia totalmente CÔMICA desta versão da Konata. Ou eu simplesmente não entendi o que vocês captaram...

    - Haha,interessante o bom amigo Erick contando de novo sobre as idas à casa de seu avô no interior do Paraná, relacionando isto com Non Non Biyori, que parece ser muito legal mesmo. =)

    - Sobre K-ON!, é melhor o Carlírio falar Azu-nyan mesmo...xD. E minha personagem predileta também é a mesma dele, a Yui. /o/

    - Evilásio, não vai para a cama sem o Kyon, hein?! Huahuahuahuahua, excelente Bebop! =D

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS