Great Teacher Onizuka
Anime
Direção: Naoyasu Hanyu, Noriyki AbeEstúdio: Studio Pierrot
Exibição: 1999
Episódios: 43
Onizuka Eikichi é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karate. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de lecionador, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando á eles que um professor também possui sentimentos (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar 'o'o'Azusa Fuyutsuki'o'o', uma professora da mesma escola.o
Suas atitudes lembram, em diversos momentos, os ensinamentos do filósofo indiano Osho.
Mangá
O mangá possui 25 volumes publicados pela Kodansha. No Japão sua publicação teve início em 16 de maio de 1997, e seu término em 17 de abril de 2002.Leia online: GTO
Dorama
Depois do mangá foi feito um Jdrama de 12 capítulos, um especial e um filme exibidos em 1998. Takashi Sorimachi personifica Onizuka e Nanako Matsushima interpreta Azusa. É dirigida por Masayuki Suzuki e a música de abertura, Poison é cantada pelo próprio Takashi Sorimachi.
Existem várias diferenças drásticas em relação ao anime e ao mangá,
porém foi possível contar toda a história em apenas 12 capítulos de 40
minutos cada. TOKYOPOP afirma que o último episódio do live-action foi "o programa mais visto de todos os tempos na televisão japonesa".
Vale lembrar que existem dois outros mangás que vem antes de Great Teacher Onizuka. O mais antigo é o Bad Company que conta o periodo dele na escola e como ele conheceu o Ryuji, e tem também Shounan Junai Gumi que mostra o tempo dele como lider de gangue. btw, ótimo artigo Bebop!
ResponderExcluirBem lembrado Ins, recomendo todas as obras da série, pois cada um tem sua própria originalidade.
ResponderExcluir