19 de julho de 2020

Resenha: Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!


Por Escritora Otaku


Séries curtinhas sempre estiveram presentes em minhas andanças em animes, só que, levou tempo para poder pegar algum nas temporadas que são lançadas durante o ano. Posso ser exigente nas escolhas, até porque não vou no hype pela fama já conquistada ou a staff envolvida, vou naquilo que tenho certa identificação. E foi na Temporada de Primavera 2017 que conheci este anime curtinho, só não esperava que fosse ganhar mais duas temporadas e me fez chorar de rir em seus episódios.  Com um conceito simples e eficiente no que propõe, o anime curtinhos dos irmãos chineses, como costumo chamar, me rendeu altas risadas e vem de uma leva de animações chinesas que vieram para ficar.


*****

Ano: 2017 (1ª temporada) / 2018 (2ª temporada) / 2019 (3ª temporada)
Diretor: Rareko
Estúdio: Fanworks/Imagineer
Episódios: 12 (1ª temporada) / 24 (2ª temporada) /12 (3ª temporada) – 3 minutos por episódio 
Gênero: Comédia / slice-of-life
De onde saiu: Web mangá, em andamento



Duas tendências têm sido evidentes nas temporadas de animes que acompanhamos: animes curtinhos, que são séries com duração menor que o padrão habitual e tem sido comum mundo afora, se curte animação; e a investida de animes chineses, cujas produções tem ganhado mais espaço e tido seus destaques, por bem ou por mal. A primeira tem obtido uma presença constante, que em poucos minutos contam suas histórias sem dever aos que usam a duração normal. Já a segunda é composta de obras que ganham suas versões animadas, com enredos diretos e mesmo tendo suas semelhanças aos animes japoneses, tem conquistado espaço e relevância ao que dão chance.


O que acontece quando se mistura estas duas características? Um anime curtinho chinês, é claro! “Ani ni Tsukeru Kusuru wa Nai!” , ("Tirem meu irmão de perto de mim!", numa tradução simples) é uma comédia que segue na vida de dois irmãos, o mais velho sempre dando problemas e sobra para a irmã caçula meter uma surra nele, em situações comuns que viram a maior piada  em sua curta duração. A relação deles é o mote para os seus episódios e entrega uma comédia rápida, simples e sem enrolação. Claro que, a graça não fica restrita a eles, e seu elenco acompanha estas bizarrices de fatos cotidianos com tanta graça quanto e quando menos se espera, já terminou o episódio.


Shi Fen, o mais velho e Shi Miao, a mais nova são nossos protagonistas: gêmeos semelhantes, vivem na maior economia, portanto, quando pinta alguma oportunidade de sair do aperto, acaba numa confusão desenfreada sem limites. O normal é Shi Fen ser o causador e quem paga o pato ou não é sua irmã, que mesmo sendo uma garota como todas, tem um baita pavio curto e é costume dela meter o cacete em cima dele. Apesar das constantes brigas, há momentos que esquecem as discussões e agem como irmãos. Muito da graça está neles, que entre trancos e barrancos, seguem em suas vidas de adolescentes.


Na escola, cada um tem suas amizades e que tem tanta graça quanto: Kai Xin, melhor amigo de Shi Fen, é o típico esportista e moleque que é um às nos esportes e um zero à esquerda nos estudos (clichê típico de animes detectado); Wan Sui é um cara podre de rico que decide viver como gente comum por achar melhor que ter do bom e de tudo, e causa certas confusões para manter  seu “disfarce” em segredo dos seus colegas; Miao Miao, melhor amiga de Shi Miao é o completo oposto dela e tenta deixa-la mais apresentável - de resto, é a mais normal do elenco. Fora eles, temos o irmão caçula de Sui, Wan Xing e a representante da classe, cuja rigidez pela boa conduta esconde sua paixão pelo Shi Fen.


O anime curtinho é direto no que propõe e somos agraciados por situações comuns ou malucas que botam seu elenco nas diversas confusões generalizadas. Apenas assistindo para entender boa parte do seu charme cômico.


De traços bem simples, cheios das expressões, colorido e abusando do seu elenco são seus pontos mais fortes. Ajuda também que esteja dublado em japonês, porque convenhamos: vozes chinesas e coreanas são bem estranhas na sua sonoridade. Sua curta duração tem somente a abertura e o episódio, nada demais e nada de menos.



Desta maneira, se quiser experimentar um anime chinês, curtinho para passar o tempo em boas risadas, está na animação certa. Surpreende que tenha tido até o momento três temporadas e se houver outras (nota do revisor: terá sim uma quarta), não duvide, se não, vai se encantar com a vivência destes dois irmãos chineses.



***** 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS