9 de outubro de 2015

AnimecoteCast #90: Studio Ghibli

Na edição passada a homenagem foi para o mestre Hayao Miyazaki, e dessa vez comemoramos os 30 anos do mágico Studio Ghibli. Comentamos os filmes: Túmulo dos Vagalumes, Only Yesterday, Ocean Waves, Pom Poko, Sussurros do Coração, Meus Vizinhos Yamadas, O Reino dos Gatos, Contos de Terramar, O Mundo dos Pequeninos - Arrietty, From Up on Poppy Hill, O Conto da Princess Kaguya e Lembranças de Marnie. Os participantes dessa edição são: Bebop, Erick,  Evilásio, Carlírio Neto e Melima.



Duração: [2:08:40]
Download





Links dos participantes:


Links Relacionados ao Cast:
Concerto 25 anos de Studio Ghibli
Ghibli Brasil 
Mestres da Animação Japonesa: Isao Takahata


Podcast Indicado:
AnimecoteCast #89: Hayao Miyazaki


ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511



NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: animecote@yahoo.com

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Estou emocionado aqui com esse cast! Fiquei surpreso, pensei que iria demorar mais.

      Muito obrigado, é ótimo discutir sobre este estúdio que nos trouxe obra que nós guardaremos com bastante carinho nas nossas memórias para o resto da vida, com certeza. Os sentimentos são praticamente idênticos para todos que viram suas obras. Adorei ver seus pontos de vista (não falei que o Carlírio falaria de Mimi wo Sumaseba? Haha).

      Ainda há filmes que não vi que anseio muito por vê-los (Sen to Chihiro no Kamikakushi, Howl no Ugoku Shiro, Kaguya-Hime no Monogatari e Omoide No Marnie), e verei logo, logo.

      Desde o cast do Hayao Miyazaki esperava ansioso por esse. Também esperei ele chegar para colocar meu Top filmes do Studio Ghibli (dos que vi até agora). Aqui vai:

      1º - Mononoke Hime
      2º - Mimi wo Sumaseba
      3º - Hotaru No Haka
      4º - Kaze No Tani No Nausicaä ( conta como sendo do estúdio já)
      5º - Kaze Tachinu

      Valeu!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Excelente Cast, estúdio Ghibli é um baú de tesouros, onde tudo produzido vale a pena ter sua atenção voltada.

    Surpreendente a declaração do Evuirashio de que ele prefere a banana. If you know what i mean.

    Para o Sommelier de Hentai eu o parabenizo por ter evoluído de status para Sommelier da Vida, você é um exemplo a ser seguido por todos nós.

    Foi muito bom ouvir as recomendações dos filmes que ainda não vi por esse excelente time de Blogueiros.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo meu caro, que mente maldosa a sua. Qual seria então sua fruta preferida? hehehehe.

      Brincadeiras de lado valeu pelo comentário. Espero que você apresente um dia Totoro e outros filmes do estúdio a sua filha, certamente você será um dos pais do ano quando fizer. =D

      Até mais e espero seus comentários no próximo cast.

      Excluir
    2. Não é mente maldosa, é apenas imaginativa. Meu voto de preferida vai para a Melancia.

      Apresentarei em peso as histórias provenientes desse estúdio em peso, tenha fé nisso e quando a idade chegar quem sabe os textos e podcasts de alguns blogueiros, quem sabe não é?

      Tenha certeza que estarei aguardando o próximo

      Excluir
  4. kkkkkkkkkk Fui eu quem disse no anbient que queria ser o Éric pelo fato de ele conhecer tanto sobre animes, mas agora parando para refletir ser um Somelier de Hentai não me agrada tanto querer se ele.
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Qdo a Telefonica entrou no Brasil se questionou se o nome da empresa deveria ser acentuado, pois a pronúncia é a mesma em português, mas ela não é acentuada na Espanha. Por fim acabaram deixando como está.

    Me lembro que o comediante Jerry Lewis era chamado por meu pai de "Jérri Levis", que era a pronúncia abrasileirada da época.

    Nomes japoneses tb são pronunciados de forma incorreta por nós. Discutir se é "Jibli" ou "Guibli" não importa. O correto é pronunciar do jeito deles, mesmo que esteja errado. um dia eles aprendem.

    Qto ao cast, concordo que os filmes que não são do Miyazaki são menos badalados, mas não pq sejam menos complexos. Acho que eles tem uma narrativa mais bem estruturada. Os do Takahata sempre me pareceram ter um ritmo irregular, "abrupto" como citado em alguns filmes.

    Assisti a poucos filmes dele e só Túmulo dos Vagalumes me emociona.

    Mas se tem algo que é constante nos filmes do Ghibli são as OSTs. Mesmo que não sejam do Hisaishi, elas são sempre ótimas.

    Vou tentar assistir as outras obras e, claro, comprar o novo box da Versátil. Talvez eu esteja mal acostumado com o estilo Miyazaki.

    Abs e esperando o próx. cast.

    ResponderExcluir
  6. Cast muito bom , que o Ghibli dure muitos e muitos anos , gosto da forma que as histórias são contadas em suas animações .

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS