28 de novembro de 2016

Uma rápida passagem pela temporada de outono 2016: Edição #08




E a temporada chega em sua reta final! Após 8 edições nota-se um padrão quanto aos animes que tenho escolhido comentar: Um punhado deles são figurinhas carimbadas e aparecem toda semana; outros surgem semana sim, semana não; uns terceiros são mais ausentes do que presentes; e, por fim, há aqueles que deveriam agradecer por terem conseguido espaço no post ao menos uma ou duas vezes. Não é exatamente predileção, mas é que de 40 animes que estou vendo não há muitos, a essa altura, que tem me causado interesse para falar a respeito...


Edição, horas depois: Peço desculpas pelos vários errinhos de digitação presentes no post (que já foram corrigidos), mas como fui termina-lo às 5 da manhã não tive ânimo de reler tudo na hora. 



*****

Mais dois episódios de "Pokemon Sun & Moon" foram exibidos no mesmo dia, e logo no início surgiu a incansável e atrapalhada equipe Rocket, que - oh, coincidência! - foi mandada pelo seu chefe a viajarem até Alola com a missão de capturar pokemon raros - e não tarda muito para que esbarrem no meio de uma floresta com Ash, sua recém adquirida pokédex possuída por um Rotom e seus novos amigos.

Antes disso o trio ainda se encontrou e teve problemas com um Mimikkyu, pokemon do tipo fantasma um tanto bizarro e de forma desconhecida que se disfarça de Pikachu. Bastante fortinho, Ash tentou em vão captura-lo antes de ser interrompido pelos pseudo vilões, que acabaram sendo protegidos por Mimikkyu dos ataques do Pikachu, pokemon do qual carrega certo rancor por conta de sempre o confudirem com ele. O episódio 3 terminou com a aparição do fofo, mas perigoso Kiteruguma, que captura a equipe Rocket e os leva embora dali.

(essas postagens semanais não deveriam conter resumos tão grandes e tantas imagens assim dos episódios porque não é esta a ideia, mas sei lá, pra Pokemon estou abrindo uma exceção ao menos em seus episódios iniciais)


Jesse e James (ou Musashi e Kojirou) também passaram por uma "rejuvenescida" no character design. Muitos reclamaram, mas pra mim o único ponto negativo foi a inconsistência da animação na expressão deles (se bem que isso é um problema geral do anime, pra ser exato)

 Momento em que Rotom entra na pokédex pra se tornar um chatinho sabichão que sempre aproveitará a chance de interromper a explicação de alguém para ele mesmo exibir seu vasto conhecimento (já fez isso umas 3 vezes!)

 E mala por mala, Rotom e o primo do professor Carvalho fizeram amizade rapidinho, como se não fosse o suficiente ter só um personagem soltando trocadilhos sem graça envolvendo nomes de pokemon

Confesso que adorei o comportamento estranho dele

Meowth (outro que não consigo citar com o nome original, Nyarth!) sendo ludibriado numa ilusão criada por Mimikkyu. E pois é, parece que os responsáveis pelo anime têm total ciência das preferências do público de Pokemon que curte um furry... 



Já no episódio 4 tanto a equipe Rocket, quanto Ash capturaram novos pokemon - no caso de Jesse e James eles conseguiram...


Pegar o Mimikkyu usando uma pokébola especial do James! Imagino como serão as futuras interações deles com um pokemon desse tipo...


Ash, por outro lado, "capturou" um fofo e desengonçado Mokuroh, que é do tipo grama - usei as aspas porque foi novamente aquilo de um pokemon se juntar ao protagonista por conta própria, após o garoto ajuda-lo a salvar da equipe Rocket um grupo de pokemon pássaros que cuidou e tratou dele como se fosse da mesma espécie. Ah, os malvadões honrados ressurgiram querendo de início resgatar a comida que os pássaros roubaram do Kiteruguma - que havia os tratado muito bem em sua casa dentro de uma árvore -, porém é claro que aproveitaram a chance para tentar pegar alguns pokemon. No fim, a única coisa que conseguiram foi serem mais uma vez levados embora pelo Kiteruguma.


 Um estranho no ninho...

Vai se acostumando, ele faz isso direto...

Curiosamente, eu fui menos impaciente com esses episódios do que com os 2 primeiros - creio que acabei me deixando levar por toda a alegria boba dele. Dá pra passar o tempo, e sua simplicidade é muito mais gratificante do que certos animes de maior "maturidade" cujas histórias ficam dando vários tropeços aqui e ali... 

***

No episódio 8 de "Kiitarou Shounen no Youkai Enikki" a bonitinha Suzu começou a história procurando pelo "shomakyo", um espelho capaz de refletir a imagem de youkais - ela queria ver seu próprio rosto do qual há anos não dava uma olhada, e, após Kiitarou invadir sua antiga casa em busca desse item, ele retorna com o suposto espelho em mãos.

Infelizmente, o que o garoto trouxe era na verdade o "Ungaikyo", um youkai capaz de viajar entre espelhos (outras versões de sua lenda dizem que seria um espelho normal que se tornou youkai depois de muitos anos) que gosta de pregar peças refletindo versões feias dos rostos daqueles que os usam. A pobre Suzu ficou obviamente tramautizada com o que viu, entretanto Kiitarou consertou a situação ao pedir para um de seus conhecidos youkais que pintasse um retrato dela, algo que a deixou bastante feliz:




***

No oitavo episódio de "Nobunaga no Shinobi" tivemos o exército de Oda Nobunaga voltando vitorioso pra casa, Chidori pedindo um afago na cabeça como recompensa pelo que fez, Sukezou se lamentando por perder a chance de beijar a garota que gosta e, por fim, a apresentação de Ota Gyuichi (1527-1610), escritor que seria responsável em registrar as batalhas e intrigas militares de Nobunaga e Toyotomi Hideyoshi.



Falando em Hideyoshi, num primeiro momento o tsunderismo de sua amiga Nene quase jogou no lixo a confissão que ela fez semanas atrás, porém o preview do próximo episódio deixou evidente que os dois acabarão se casando mesmo:




***

As ações de Nishioka no episódio 7 de "Fune wo Amu" me deixaram mais convicto ainda de que esse é um dos personagens de melhor desenvolvimento da temporada - esta semana ele foi o destaque novamente, e apesar de admitir que eu até ansiava em ver o início da relação de Majime com Kaguya, no final do episódio já nem me importava mais com isso por conta dos eventos que foram mostrados em torno dele.

Entre dicas e conselhos dados a Majime para tranquiliza-lo quanto a sua futura transferência, e algumas sutis, contudo importantes resoluções que tomou a respeito da relação que ele mantém escondido com uma colega de trabalo, a melhor parte ficou para a discussão dele com um professor universitário, que não gostou nada das várias revisões feitas (por Majime) em cima do manuscrito que escreveu para o dicionário, chegando inclusive a anunciar que não queria continuar participando do projeto. Mesmo após Nishioka usar de muita lábia para diminuir sua raiva e defender o quanto pode o trabalho feito pelo colega, o professor sugere que só esquecerá tudo isso caso ele faça um dogeza, que é aquele antigo e hoje em desuso ato de se ajoelhar na frente de alguém para se desculpar por algo (quantas vezes não vemos personagens em animes de comédia fazerem essa pose sem cerimônia alguma?).


Em silêncio, Nishioka chega a esboçar que atenderá o pedido, mas ao refletir sobre como tudo que ele e sua equipe tem feito para trazer o dicionário à tona é maior do que um gesto tão humilhante, ele muda de tom e (okay, jogou sujo, mas foi o outro quem começou!) revela calmamente que tem conhecimento do caso do professor com uma amante mais jovem, deixando praticamente explícito que usará isso como trunfo caso não coopere.

Nishioka ganha a discussão, e logo depois o vemos conversando por telefone com Majime, onde o assunto acaba rondando a palavra "confiança" - palavra essa cujo significado foi muito discutido e praticado durante o episódio inteiro, e que terminou aparecendo como destaque naquela cena que há antes do encerramento. Essa esmerada execução tão sóbria, mas simultaneamente tão romanceada é um dos motivos que tem feito "Fune wo Amu" subir cada vez mais no meu conceito a cada semana.  




***

(olha eu de novo exagerando no tamanho do texto, mas parei por aqui, prometo) 

***

Como assim "WWW.Working!!" já reuniu seu primeiro "casal" após meros 9 episódios!? Nem parece adaptação de um mangá da Karino Takatsu, que faz seus personagens masculinos sofrerem um bocado antes de alcançarem esse status...

Foi com muitos mal entendidos, ameaças de morte e lágrimas (de desespero) que finalmente Adachi e Sayuri começaram a sair juntos - MAS, como estamos falando de uma obra da Karino, não é de se esperar cenas de muito (ou qualquer...) romantismo entre os dois, e sim uma série de briguinhas ingênuas e cômicas de casal daqui pra frente. Daria até dor de cabeça explicar como tudo isso aconteceu, mas é bom o Sr. Adachi aproveitar esta chance, pois antes dele tivemos Hasebes e Satous que passaram anos para chegar nesse mesmo ponto!

O que importa é que foi engraçado, bobinho, simpático e Sayuri é a melhor waifu do anime, pronto.

(ah, ignorei o draminha da Nagata sim, mas ela já está acostumada com isso...)



***

Hum, podemos questionar (e muito!) a decisão dos pais em deixar o filho sair sozinho numa aventura um tanto perigosa enquanto o seguem, escondidos, para se assegurarem de que nada dê errado, mas fora isso o episódio 8 de "Chi's Sweet Home (2016)" foi outro que esbanjou belos cenários e cenas bonitinhas, estas durante as interações entre Youhei e Chi. Para chegar numa linda catarata, a pequena dupla teve que "enfrentar" uma cobra, atravessar uma trilha alagada e subir muuuitas escadas:




***

Já esclareço que eu mesmo não "fisguei" nada, descobri isso ao ler comentários pela interntet, mas o episódio 8 de "Flip Flappers" foi praticamente uma homenagem a "Choushinsei Flashman", tokusatsu dos anos 80 que aqui no Brasil recebeu o nome de "Comando Estelar Flashman" e foi exibido primeiro pela Rede Manchete entre 1989 e 1992, e posteriormente pelos canais Record e Gazeta no meio da década de 90 - atualmente ele é transmitido na Rede Brasil, aquele canal que há pouco tempo começou a exibir "Dragon Ball Z" e "Cavaleiros do Zodíaco".

Não sou grande fã de tokusatsus e tampouco tenho lá muito interesse por animes de mechas, logo esse episódio não me foi tão divertido quanto os outros; porém, seria mentira se eu dissesse que não deixei de acha-lo atraente devido a sua narrativa, loucuras e arte. Segue abaixo algumaas referências ao tokusatsu e outras screenshots:

(aliás, achei engraçado como muitos que viram o anime elogiaram e disseram que "Flip Flappers" estava se referindo a "Tengen Toppa Gurren Lagann" em várias desses cenas, pra vocês verem como "nada se cria, tudo se copia" e a experiência com certa obra muda de acordo com nossa bagagem de conhecimento)












***

Aahhh, depois de duas semanas mais "calmas" o episódio 8 de "Keijo!!!!!!!!" foi digno de suas bizarrices habituais. Entre novos e explosivos golpes - literalmente! -, conhecemos a outra escola que ensina este esporte no Japão - e pra variar houve o típico clichê de os rivais serem muito mais bem preparados e vencedores do que os protagonistas, cuja instituição nunca ganhou sequer uma edição do cronfronto anual realizado entre as duas há mais de dez anos. Será que a força do protagonismo e das bundas de Nozomi e companhia reverterão tal situação?

No início do episódio tivemos os últimos momentos do acampamento, onde Toyoguchi novamente sagrou-se vencedora graças aos seus glúteos super-mega-hiper macios...

E Nozomi enfrentou Usagi Tsukishita, garota que não gosta nadinha da intimidade que a protagonista mantém com a Kusakai. Revelo que voltei esta cena duas vezes para confirmar que estava vendo uma bunda girando em alta velocidade na cara da Nozomi.

O momento em que os movimentos de uma bunda tornam-se tão rápidos que você só enxerga borrões distorcidos da mesma (e essa deve ter doído!)

Isto que é agilidade, mas...

"Quadril Meteoro!"

Parece que as gurias da outra escola são de um nível totalmente diferente - esta nem precisou se mexer para soltar um canhão pela sua bunda!

Tempestade de areia com a bunda e gêmeas se tornando o mais novo alvo de adoração para Kusakai

Ah, esse preview, então, sei lá quantas vezes o revi para conseguir "absorver" o que aconteceu...


***

Pancadaria e sangue, muito sangue: A atmosfera ficou pesada no oitavo episódio de "Nanbaka". Após Juugo perder o controle e precisar ser contido pelos guardas com seus poderes e acessórios apelativos, Hajime foi outro que passou do limite ao quase matar o rapaz de tanto soca-lo. Um está internado gravemente ferido e será julgado, o outro foi suspenso por três dias, e no fim só tivemos algum alívio cômico nos minutos finais do episódio - que pra mim foram as únicas partes que realmente valeram a pena.

Há quem gostou dessa mudança de tom, e até entendo isso, mas pra mim não está funcionando - eu inclusive baixei a nota dele no meu ranking, visto que fazem algumas semanas que não tenho gostado muito do anime: 



***

Como toda boa criança (ainda que sua forma real seja a de um tanuki...) que vai à praia, o fofo Poco acabou se perdendo durante o episódio 8 de "Udon no Kuni no Kiniro Kemari", para total desespero e angústia de Souta, que aqui foi visto refletindo mais a fundo sobre as origens do garoto e o futuro ao seu lado. Tudo se resolveu sem muita dificuldade, Poco levou uma justa bronca que certamente doeu mais no Souta do que nele, o protagonista conheceu seu novo e excêntrico chefe (por que sair pra pescar usando uma máscara do Gaogao-chan, por quê?) e no final Hiroshi foi quem mais se machucou nisso tudo ao se apaixonar pela irmã do Souta ("Eu acho que você pegou meu coração!") e momentos mais tarde descobrir que ela é casada - acontece, né:


"Gaogao-chan, Gaogao-chan!"



***

Entre um produtor agindo como um babaca (o que tornou-se habitual, mas comentar com o pai de alguém sobre como sua filha traz "alívio" para os jovens, além de elogiar o tamanho de seu busto, já é de uma estupidez sem tamanho!) e uma protagonista que pratica auto depreciação sem pestanejar e mal se importa em respeitar os problemas dos outros, já que decide viajar até a terra natal da colega de trabalho apenas pra aproveitar as termas da família dela enquanto finge (muito mal) que se preocupa com o incidente ocorrido entre o produtor e o pai da garota, o episódio 7 de "Gi(a)lirsh Number" também reservou espaço para uma breve cena focada em Momoka e seu incômodo quanto ao fato de sempre a relacionarem com sua famosa mãe - contudo o destaque nesta semana ficou mesmo para Kazuha. Ao receber a visita inesperada da mãe, foi deixado claro que sua família não é lá muito favorável a carreira que ela decidiu seguir, algo que será mais explorado no próximo episódio. Mesmo que previsível (digo, seria de se esperar que uma personagem passasse por isso tendo em vista o ramo no qual atua) eu gostei desse novo argumento e achei agradável a nova e sincera conversa entre Kazuha e Koto. Chitose? Já lavei as mãos pra essa, e bem feito que tenha perdido a viagem por ter dormido demais!




 Se você chegou até aqui, certamente não é

 É muito bom que tenha noção disso, mas que tal fazer algo além de reclamar?


Apesar de sua personalidade desagradável, ao menos na comunidade do MyAnimeList a Chitose tem mantido sua popularidade em alta, conforme podemos ver no número de usuários que a favoritaram:

Chitose - 141
Kazuha - 20
Momoka - 17
Koto - 17
Yae - 9
Kuzu - 7
Gojou - 5

Pois é, o canalha do produtor Kuzu também possui alguns fãs!

***

O episódio 8 de "Hibike! Euphonium 2" esclareceu de vez o conflito de Mamiko, irmã da protagonista Kumiko. Ele é outro dos mais rotineiros, mas não deixa de ser algo atual que ainda ocorre com muita frequência - e eu particularmente gostei do diálogo dela com os pais, que expôs de forma direta e concisa a dificuldade de comunicação de ambos os lados quanto a isso. Também considero compreensível a frustração de Kumiko com sua irmã, que lhe serviu de inspiração para que começasse a tocar um instrumento desde criança (tadinha, empurraram pra ela logo um que ninguém se interessava em tocar!)

Entretanto, cheguei a achar um tanto forçado em como a Mamiko jamais percebeu em todos esses anos a influência que possuía na irmã mais nova, sendo preciso um curto diálogo com Shuuichi (oh, ele apareceu de novo!) para fazê-la notar isso. A propósito, quanto ao drama de Asuka, que aqui só teve espaço no começo do episódio, é de se indagar a maneira que os alunos da orquestra agem quando ela deixa de participar dos ensaios e reaparece ocasionalmente: Assim, todos ali só a veem no clube, não conversam ou se encontram nas salas de aula, nos corredores ou fora da escola? É muito estranho esse ponto, mas okay, já é um tanto tarde demais discuti-lo...




***

O pragmático Seung Gil Lee, da Coreia do Sul; o sei lá o quê (o cara mal teve falas e sequer mostraram sua performance!) tcheco Emil Nikola; o italiano com fortíssimo complexo de irmã Michele Crispino; e por fim Jacques Leroy do Canadá, que roubou a cena esta semana e parece possuir um ego imenso. Estes foram os patinadores que competiram com os dois Yuris, sendo que o japonês se saiu muito bem (teve quem reclamou de ele usar o mesmo programa, mas entendam que é normal um patinador repeti-la durante uma temporada inteira), e o russo, por outro lado, até obteve a 3ª posição - dentre 6 -, contudo poderia ter atingido um resultado melhor caso não estivesse tão nervoso e distraído. Jacques ficou em 1º, e o protagonista Yuri em 2º.

Tirando a apresentação do canadense, confesso que as demais não foram tão interessantes pra mim - mas isso é unicamente por conta das músicas usadas, que é o que mais influencia uma vez que mal sabemos quem está ou não se saindo melhor nas coreografias. Foi um episódio morno, que se encerrou com um gancho maldito do qual espero que terminem da melhor forma possível (tinham que colocar um cachorro no meio, tinham!?)  



Inveja, inveja!


***

E terminando mais um post, eis "Shuumatsu no Izetta", que faz parte daquele grupo de animes que aparece numa semana e fica sem dar notícias por outras duas. Em seu nono episódio testemunhamos... O surgimento de uma nova bruxa! E um clone, pra variar! 

Desde o terceiro episódio eu já imaginava que "Isso não vai acabar com só uma bruxa na história...", porém esse pensamento era mais devido à minha experiência com outras tramas parecidas do que pelo que tinha sido mostrado até aquele ponto. De todo modo, com o passar das semanas tal ideia foi ganhando força e acho frustrante que isso tenha mesmo acontecido - e inclusive colocaram nela um arquétipo bem manjado para personagens desse tipo. A série ainda exibe uma ou outra cena que considero interessante, mas em um todo ela está tratando "como anime" (tradução: abusando de vícios dessa mídia em várias sequências) um argumento que poderia ser desenvolvido de uma maneira mais inteligente. No final pode fechar como uma animação de entretenimento satisfatório - o que em muitos casos já basta, contudo esta esboçou que poderia ir além -, mas a história não parece ter muita salvação...





*****

Segue o ranking, atualizado hoje dia 28/11 (os números em parênteses mostram o quanto cada um subiu ou desceu de posição):


1º Natsume Yuunjichou Go - 8 (-)
2º Udon no Kuni no Kiniro Kemari - 8 (-)
3º Yuri!!! on Ice - 8 (-)
4º Fune wo Amu - 8 (-)
5º Gi(a)rlish Number - 7 (-)
6º WWW.Working!! - 7 (-)
7º 3-gatsu no Lion - 7 (-)
8º Hibike! Euphonium 2 - (/\ 1)
9º Stella no Mahou - (\/ 1)
10º Nobunaga no Shinobi - 7 (-)
11º Flip Flappers - 7 (-)
12º Ajin 2nd Season - 7 (-)
13º All Out!! - (/\ 1)
14º Shuumatsu no Izetta - (/\ 1)
15º Nanbaka - (\/ 2)
16º To Be Hero - 6 (-)
17º Long Riders! - 6 (-)
18º Chi's Sweet Home (2016) - 6 (-)
19º Show By Rock!! # - 6 (-)
20º Teekyuu 8 - 6 (-)
21º Pokemon Sun & Moon - (/\ 3)
22º Bernard-jou Iwaku. - (\/ 1)
23º Keijo!!!!!!!! - 5 (-)
24º Sengoku Choujuu Giga - (\/ 2)
25º Kiitarou Shounen no Youkai Enikki - (/\ 1)
26º Nyanbo! - (/\ 1)
27º Girlfriend (Note) - (/\ 1) (Finalizado)
28º Kaijuu Girls - (/\ 1)
29º Mahou Shoujo Nante Mou li Desukara. 2nd Season - (/\ 1)
30º Okusama ga Seitokaichou!+! - (\/ 5)
31º Tiger Mask W - 4 (-)
32º 3-Nen D-Gumi Glass no Kamen - 3 (-)
33º Getsuyoubi no Tawawa - 3 (-)
34º Idol Memories - (/\ 1) 
35º Cheating Craft - (/\ 1) 
36º Soul Buster - (/\ 1) 
37º Anitore! XX - (/\ 2) 
38º Gakuen Handsome - (\/ 4)
39º Nazotokine - (\/ 1)
40º Ao Oni The Animation - 1 (-)
41º Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy - 1 (-)


*****

Meus perfis:


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. quem diria, no ep 9 de working já temos 2 casais! esqueceu do protagonista? well, eu também não me importo com eles, mas tem que constar na contagem. Mas sem brincadeira, eu acho muito mais legal os vai-vem do adachi e da muranushi doque o protagonista.
    Agora uma pergunta pertinente sobre keijo!!!!!!!! Vale acender os faróis senhor juiz? isso ai não é jogo baixo?

    ResponderExcluir
  2. well, eu também não me importo com eles, mas tem que constar na contagem. Mas sem brincadeira, eu acho muito mais legal os vai-vem do adachi e da muranushi doque o protagonista.
    Agora uma pergunta pertinente sobre keijo!!!!!!!! Vale acender os faróis senhor juiz? isso ai não é jogo baixo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, eu recebi por e-mail sua mensagem inteira, mas aqui só aparece metade dela... Quanto a Higashida e Miyakoshi, esses eu nem considero um casal na verdade, por isso destaquei Sayuri e Adachi como sendo os primeiros.


      E em relação a Keijo, os faróis integram a parte do corpo que pode ser usada no confronto, logo está valendo, ha.

      Excluir
  3. Escritora e mal aí pelo chá de sumiço, porque como este e o anterior de "Koneko no Chi" eram uma história só, vale comentá-las juntas. A ambientação estava mesmo muito espetacular, mostrando que sim é possível fazer o uso do 3D desta forma, sem soar muito artificial demais. E tal como foi no episódio de Halloween, foi algo novo, sem pegar nada das versões 2D, então, tá valendo.

    Sobre o Youhei e a Chi terem ido sozinhos na cachoeira, não achei nada de mais: a interação dos dois foi uma graça, algo que apenas quem é criança e ambos são, podem vivenciar. Claro que os pais do garoto estavam escondidos,mas, ficaram felizes que eles fizeram a aventura e ficaram bem; caso estes tivessem mesmo sozinhos, aí sim, diria que os pais são um tanto irresponsáveis.

    Agora vem a parte mais legal, afinal, esta já tinha sacado lá no primeiro episódio: o tal gatinho que vai aparecer no nono episódio. Já o conhecia por imagens de um especial da Chi lançado em DVD, que infelizmente não tem pra gravar ou pra ver, mas, vai que tenha no Youtube. Não sei como vai ser, só espero que este gatinho possa ficar no elenco da série, porque como só apareceu no mangá e neste especial, é uma oportunidade de botar este gatinho em ação. E parece que será levado e terá uma rivalidade com a Chi, então, apenas no episódio veremos como vai ser.

    Ah, um adendo sobre "Pokémon Sun & Moon": tirando o visual do protagonista, só espero que a OLM não faça cagada no roteiro, porque aquele final da Liga Kalos ainda tá ruim de engolir. Fazer o quê... Se querem resetar mais uma vez o Ash, não podemos pedir que refaçam de forma certa. Tem momentos que o estúdio faz o mesmo que a Toei Animation, quando se fala de roteiro. Pena, pois é um dos animes mais importantes do estúdio, podiam tratar melhor. E sim, curti demais os iniciais desta geração, principalmente o Rowlet (Murokow no original), pois amo corujas e até mesmo o pessoal que tem feito uma gameplays do games atuais escolheram o inicial tipo planta.

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Escritora, senti sua falta.

      Li a respeito do final dessa Liga Kalos, foi uma grande decepção mesmo. E quanto a Chi eu compreendo seu ponto de vista, os pais terem ido na surdina amenizou a situação, mas ainda assim fiquei incomodado com isso, ha.

      Excluir
  4. Ué, eu também gosto da Chitose, e mais por sua personalidade ser fora do usual neste tipo de anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, eu não gosto dela, mas acho interessante ter uma protagonista desse tipo - só fiquei surpreso com o tanto de pessoas que a favoritaram no MAL, já que normalmente, quando visito os tópicos de lá do anime, tem mais gente a criticando do que falando bem.

      Excluir
  5. Esse nobunaga no shinobi parece ser muito fofinho,tenho de ver ele depois que terminar a temporada!
    Não simpatizo muito com a mamiko em hibike,,mas entendo o drama dela.Essa questão da asuka também achei meio sem noção,como assim ninguém perguntou nada pra ela fora da banda?e outra,todo mundo acha que a asuka é deus ou o que?claro que ela tem problemas,ela é uma pessoa normal gente!e achei bem fofinho essa admiração da kumiko pela irmã, bem legal mesmo.
    Não creio que o povo gosta mais do produtor babaca do que o meu husbando gojou?Fala sério,gojou é o único que pensa como uma pessoa decente nesse anime!também adoro a yae,me identifico muito com o jeito atrapalhado dela.Chitose sendo chitose pra variar né(pelo menos ela se ferrou esse episódio).O único ponto ruim do gojou é essa irmã chata,porque de resto adoro ele.
    O poco é muito eu vendo desenho quando criança.É só colocar desenho pra criança ver que ela sossega na hora!também adora ficar pegando conchinhas quando ia pra praia.pobre hiroshi,ele só se ferrou esse episódio tadinho,fiquei até com pena dele,isso porque nem gosto muito dele.
    Também não estou gostando nada desse tom mais sério de nanbaka,o episódio parece que não termina nunca!E ainda vai ter 24 episódios pra piorar,vamos ver se aguento ver até o fim.
    Não tivemos o chinês fofo em yuri on ice essa semana,mas tivemos esse coreano super lindo.Não sei porque,adorei esse personagem!XD.Se o cachorro do yuri morrer eu vou chorar muito,não consigo lidar bem com a morte de animais.Vamos torcer pra ele viver!
    Uma coisa que eu não entendi em keijo é:Não foi a propia nozomi que falou no começo do anime que essa escola que ela ia frequentar era a melhor de todas?como que as rivais são mais bem equipadas ?achei meio sem noção.Quero ver como vão censurar essa cena do preview no blu ray...
    Também não acredito que já tem casal formado em working!foi muito rápido!E sayuri realmente é a best girl do anime.Fora que o casal sayuri e adachi pra mim é o melhor do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostaria muito de Nobunaga no Shinobi, ele é mesmo bem fofo, mas também engraçado.
      ...
      Acho que Gojou perde até para o produtor mala porque não aparece muito e por ser exatamente bem na dele, normalzão, ha.
      ...
      Nanbaka com 24 episódios foi mesmo uma notícia desanimadora...
      ...
      Sim, em Keijo exaltam tanto no início a tal escola que fiquei surpreso ao descobrir que há outra e, pra variar, que é mais bem sucedida e equipada.

      Excluir
  6. Realmente essa semana "Fune wo Amu" foi perfeito! É impressionante o desenvolvimento do anime!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS