19 de fevereiro de 2016

AnimecoteCast #97: Shoujo e Josei


Nessa edição do AnimecoteCast comentamos sobre o mundo do Shoujo e Josei. Animes, mangás, autores famosos e até mesmo um pouco sobre os primórdios do shoujo. E ainda descubra algumas curiosidades sobre os anos dourados dos participantes e das descobertas de cada um no mundo dos shoujos.  Os participantes dessa edição são: Bebop, Evilásio, Ian e Carlírio Neto.


Duração: [1:27:32]


Links dos participantes:
Yopinando
Netoin!
Shoujismo
Na casa do moe não existe satanás



Podcast relacionados:



ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511



NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: animecote@yahoo.com

Conheça o Projeto Além dos Olhos Grandes e aproveite para adquirir seu mangá diretamente com a roteirista Anachan!
Você pode adquirir o seu exemplar na livraria cultura: Livraria Cultura
ou acessando o facebook do projeto: Facebook

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Acho que, de longe, meu shoujo favorito é Natsume Yuujinchou. E, acho que a parte mais interessante do podcast inteiro foi comentando sobre os romances de Sakura Card Captors - ou ao menos sobre os sentimentos dos personagens. Confesso que eu, que já li, na época não tinha notado tudo isso porque era jovem demais, e que agora me deu vontade de reler só pra notar essas relações com outros olhos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Cast. Foi interessante ouvir um cast de histórias que buscam ser voltadas mais para mulheres sendo falado por homens(a quem discorde).

    Shoujo e Josei conseguem ter histórias que aprofundam mais o sentimento de seus personagens, diferente da porradaria do Shounen e da bagunça do Seinen, embora tenha sido interessante ouvir as experiências de TV Manchete dos Tiozões.

    Agora a parte de destruição da inocência de nossas infâncias quanto as Amizades puras de Sakura CardCaptors deixou minha esposa bem nervosa.

    E obrigado pelo Hype que ouvi quanto aos meus vídeos, garanto que os próximos sairão o mais breve possível com uma possível surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que sua esposa também nos escuta (ou pelo menos escutou dessa vez).

      Sobre Sakura, fazer o quê? Só falamos a verdade. Sailor Moon não foge tanto disso não. E sinceramente não tem nada demais é apenas formas de amor e apesar de eu não gostar de Sakura eu até acho interessante eles explorarem o amor de formas diferentes de uma forma natural, por que de fato é pra ser natural mesmo.

      Sobre destruir a inocência infantil que víamos nos animes que passavam na tv nos anos 90 eu só aviso que é bom se preparar para Dragon Ball.

      No mais, Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Meu primeiro Shoujo foi Sailormoon , diferente de vocês eu sabia que a Manchete ia passar , eu vi o comercial dela e assistir e gostei , e foi Sailormoon que destruiu minha inocência infantil , quando li na Animax acho que ZOICITE era homem , passei a desconfiar de qualquer personagens que tinha o biotipo de Zoicite , quando assisti Sakura já tinha os olhos treinados e já era mais adolescente , o engraçado é que minha irmã me via assistindo e me perguntava por que eu assistia aquele desenho de menina , eu dizia é japonês e assisto , hoje mudei um pouco , eu ainda assisto shoujo e josei ainda não assisti ,um que tenho muito vontade assiste é Usagi Drops , a músiquinha fica na mente, mas pelo meu recente aumento de animes seinen que ando acompanhando acho que irei gosta bastando de josei , grande Bebop retornando as piadas PRASSODIA OBLITERA!!!, o meu top 3 seria 1ª Sailormoon , apesar de não achar o melhor shoujo , mais tem algo sentimental que me liga a este anime/mangá ,2ª Rayearth e só assisti no SBT quando ficou diário e em 3º Kamisama hajimemashita .

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS