2 de outubro de 2015

AnimecoteCast #89: Hayao Miyazaki

Chegou o momento de homenagearmos um dos mestres da animação mundial, o mestre Hayao Miyazaki e seus filmes incríveis com o Studio Ghibli. Comentamos os filmes: Lupin - O Castelo Cagliostro, Nausicaä do Vale do Vento, Laputa no castelo do céu, Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entrega da Kiki, Porco Rosso, Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Ponyo e Vidas ao Vento. Os participantes dessa edição são: Bebop, Erick, Anachan, Evilásio, Natth e Melima.



Duração: [2:14:50]
Download




Links dos participantes:



Links Relacionados ao Cast:
Concerto 25 anos de Studio Ghibli


Podcasts Indicados:
AnimecoteCast #50: Satoshi Kon
AnimecoteCast #71: Katsuhiro Otomo


ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511



NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: animecote@yahoo.com

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Ótimo cast! um cara que merece totalmente um cast só para ele, daria para falar de seus filmes durante horas, dias, semanas, enfim. Meu preferido não só do Miyazaki, mas de todo estúdio também é o mononoke-hime assim como Evilásio e Anachan, mas gosto profundamente de todos do estúdio (não vi todos ainda, mas estou vendo). Só faltou falarem de um filme: Mimi Wo Sumaseba. Eu sei que o Miyazaki não dirigiu, no entanto escreveu o roteiro, o que faz deste um filme que tem completamente a sua cara (por assim dizer). É um filme muito profundo que me emocinou muito e se o Carlírio estivesse no cast iria falar desse filme com certeza. No mais, dou mais uma vez os meus parabéns. O trabalho de vocês é ótimo e podem ter certeza que eu vou sempre acompanhar. Esperando o cast para falar dos outros filmes do Memorável e esplêndido Studio Ghibli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Como não é direção do Miyazaki não falamos de Mimi wo Sumaseba, mas no cast sobre os outros filme do Ghibli falaremos! Aguarde um pouco que logo logo vc vai ouvir sobre Sussurros do Coração e sobre os outros filmes do estúdio.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Um dos maiores gênios da animação! Amo todos os filmes dirigidos pelo Hayao, o cara transcende qualquer elogio ou descrição x)

    Fora o Mimi wo Sumaseba (<3) citado acima, também senti falta da menção a Karigurashi no Arrietty, que embora não fora dirigido pelo Hayao (eu acho; apesar dele ter participado de várias etapas da produção), foi outro filme do estúdio que me conquistou totalmente =)

    Ótimo cast, foi muito bom relembrar os filmes do Ghibli. Alguns vi faz tempo, então foi bastante nostálgico.recordá-los. Além disso, é ainda melhor ver outros fãs apaixonados pelo trabalho do Miyazaki comentando sobre sua genialidade (sempre divertido e informativo; pra não dizer emocionante xD)

    Pra finalizar deixo meu Top 3 Studio Ghibli ;B
    1º - Mononoke Hime
    2º - Mimi wo Sumaseba
    3º - Majo no Takkyuubin

    Abraço \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiano, beleza?

      Curti o seu top 3 e tenho uma boa notícia, o cast #90 é sobre o Studio Ghibli: http://animecote.blogspot.com.br/2015/10/animecotecast-90-studio-ghibli.html

      Comentamos sobre todos os outros filmes do Studio, inclusive o belo Mimi wo Sumaseba.

      Abraço

      Excluir
  4. Grande cast. E pra melhorar a Versátil parece que vai lançar o box 3 com Túmulo dos Vagalumes. Preparem seus lenços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande notícia. O cast #90 é sobre o Studio Ghibli, aproveite e escute ele tb. =D

      Excluir
  5. Cast excelente , o que é legal do Miyazaki é que seus animes , apesar dele não gostar que os chamem de animes , dá tanto pra crianças como adultos assistirem , o anime dele que mais gosto é Princesa Mononoke , a arte e a história são demais !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, as obras dele são para toda a família.

      Excluir
  6. Caraka Sr. Caribou, finalmente um Cast onde a quantidade de mulheres superou a de cuecas (Ao menos no início)

    Figura digna de ser mencionada essa, Hayao Miyazaki possui uma sensibilidade incrível em suas obras, que conseguem atravessar gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é João Paulo finalmente o poder feminino chegou em peso.

      Excluir
  7. Ciao?
    Estou ouvindo esse cast e já vim comentar, um pouco offtopic talvez? Só que como escrevo muito o comentário todo não cabe aqui na caixa de comentário, então acabei pendurando ele no Medium e só vim trazer o link dele aqui: https://medium.com/@PaninoManino/coment%C3%A1rioresposta-ao-animecotecast-89-9ad57c0215ef

    ResponderExcluir
  8. Que Legal!!!
    Sempre fico apaixonado pela estética do Hayao Miyazaki! O cara tem uma noção absurda de construção de personagem e cenário. É único.
    Outra coisa: recebi o abraço :) Obrigado pelo carinho, gente.
    Parabéns pelo excelente podcast.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS