3 de fevereiro de 2015

Fim de Temporada: Melhores Animes Outono 2014


Chegou ao fim mais uma temporada de animes e como de costume elaborei meu top pessoal com os melhores animes que terminaram no fim dessa temporada de outono de 2014. Lembrando que os animes presentes desta lista são os que terminaram no fim dessa temporada, os que ainda estão sendo exibidos e tiveram início na temporada de Inverno não entram nesse top.

Dessa vez assisti muitos animes, mas vários deles e alguns que considero de boa qualidade ainda estão em andamento e só devem entrar na lista de melhores da temporada de Inverno de 2015. Fui bem sucinto nos comentários dessa vez, por motivos pessoais estou com meu tempo reduzido e isso acabou sendo refletido no tamanho do texto, eu até cheguei a cogitar não escrever, mas consegui um tempinho e mesmo atrasado resolvi escrever.

Sei que algumas pessoas costumam usar meus tops de fim de temporada como um guia para assistir animes, por isso quero deixar claro que recomendo fortemente os animes das 3 primeiras posições dessa lista em específico. O restante do top é composto por animes bons e medianos, porém vale a pena assisti-los se você tiver um pouquinho mais de tempo e desejar conhecer mais obras interessantes.

Sinta-se convidado a compartilhar seu top da temporada nos comentários e aproveite para concordar ou discordar da minha lista também. Para saber as sinopses dos animes clique aqui.

10° 
HisCoool! SeHa Girls

Nota: 6/10
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 13
Gênero: Comédia

Consoles da Sega em versão garotinhas moe que estudam sobre os clássicos games da produtora. É divertido até certo ponto, principalmente para quem teve algum console da Sega ou jogou alguns dos principais games da produtora. No X-Dez sobre animes curtos de 2014 tem um excelente texto do Sr. Erick sobre esse anime.





 
Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Nota: 6/10
Estúdio: TYO Animations
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Romance

Um Shoujo típico com uma premissa um pouco fora dos padrões que pode atrair ou afastar os amantes do gênero. Não gostei dos personagens e só assisti mesmo por não ter muitas opções de shoujos atualmente. Não indico esse anime e me arrependo de ter assistido até o fim.





 8°
 Terra Formars

Nota: 6/10
Estúdio: Lidenfilms
Episódios: 13
Gênero: Ação, Terror, Ficção Científica

Como ação funciona bem, mas o enredo ficou prejudicado na versão animada da série. O novato estúdio Lidenfilms até que conseguiu realizar uma produção interessante, porém com alguns sérios problemas na direção e na montagem das cenas. O mangá de Terra Formars não é lá uma maravilha, mas possui suas qualidades ao ponto de ter me deixado com expectativas quanto ao anime, pena que o resultado final ficou meia boca. Ainda assim indico para quem curte ação com um clima dark, afinal o conceito de baratas evoluídas exterminando humanos é bem bacana para o gênero.





 7°
 Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken


Nota: 6/10
Estúdio: Seven
Episódios: 13
Gênero: Comédia, Slice of Life

Segunda anime curtinho que entra nessa lista. Um casal bonito de ser, formado por um jovem otaku e uma funcionário de escritório moe. O interessante nessa série é acompanhar o dia a dia do casal e a relação do mundo otaku entre “eles”. Comédia simples e divertida, fácil de se assistir e que não vai ocupar muito do seu tempo. Assim como o HisCoool! SeHa Girls, esse anime também está no X-Dez sobre animes curtos de 2014.


 




 
 
 Amagi Brilliant Park


Nota: 6/10
Estúdio: Kyoto Animation
Episódios: 13
Gênero: Comédia

Olha aí a Kyoto Animation variando um pouco seu cardápio! Pena que o character design continua reciclando personagens, principalmente os protagonistas masculinos.

Os coadjuvantes desse anime são ótimos, graças a eles eu soltei algumas gargalhadas pelas situações cômicas e kawais que eles proporcionam durante a série. Indico para quem gosta de comédia e mascotes.

 



 5°
 Fate/stay night: Unlimited Blade Works


Nota: 6/10
Estúdio: Ufotable
Episódios: 12
Gênero: Ação, Fantasia

A qualidade da animação está excelente. Efeitos lindos daqueles que só o Ufotable sabe fazer, já o enredo...
O primeiro Fate/stay night me agradou até certa parte, depois de alguns episódios meu interesse pela série diminuiu bastante e isso também ocorreu com essa primeira parte de Fate/stay night: Unlimited Blade Works. Não vi nada que já não tinha visto antes na série, ou seja, quem gostava vai continuar gostando e quem nunca gostou vai manter a opinião. Eu ainda assisto pela animação e pelas lutas.


 





Shingeki no Bahamut: Genesis


Nota: 6/10
Estúdio: MAPPA
Episódios: 12
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura

Shingeki no Bahamut: Genesis foi uma grata surpresa nessa última temporada. Não esperava que o anime fosse bom o suficiente para me agradar, mas felizmente eu está enganado. Os pontos positivos são: trilha sonora boa, animação fluida e personagens com personalidade distintas do habitual. A nota só não é mais alta por causa das chatas investidas inimigas que ocorrem durante a obra.

Personagens tão bacanas quanto os de Shingeki no Bahamut: Genesis deveriam ter desafios mais interessantes e inimigos menos café com leite. A falta de grandes vilões tira um pouco do brilho da série, mas ainda assim vale a pena ser assistida por fãs de ação e fantasia.






 Psycho-Pass 2

Nota: 7/10
Estúdio: Production I.G
Episódios: 11
Gênero: Ação, Ficção Científica


Essa continuação de Psycho Pass foi o inverso da primeira temporada, começou bem e foi decaindo, até teve uma subida empolgante no meio da série, mas depois disso despencou. A falta de alguns personagnes importantes foi um fator crucial para a queda de qualidade da série. Akane não conseguiu carregar toda a responsabilidade de ser a única protagonista sozinha, ela até que amadureceu e teve momentos brilhantes ao longo da temporada, mas ficou faltando o suporte do seu colega de trabalho

Espero que o filme seja melhor que essa segunda temporada, que tinha uma grande chance de ser boa, mas no fim foi bem irregular. Ainda vale a pena assistir pelos ótimos episódios iniciais.

A série só levou medalha de bronze pela falta de concorrentes de qualidade.


 





Gugure! Kokkuri-san


Nota: 7/10
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 12
Gênero: Comédia

Gugure! Kokkuri-san ficou no meu top 5 de animes de comédia de 2014. Não por menos ele mereceu a prata, pois Kohina e seus parceiros merecem um espaço na memória dos otakus.

Comédia nonsense de qualidade, divertida e com várias piadas de tudo quanto é tipo. É verdade que muitas dessas piadas são fracas, mas também é certo dizer que várias delas conseguem arrancar sorrisos e até mesmo algumas gargalhadas aqui e ali. Alguns episódios se tornaram referências em humor, não tem como não rir quando o Kokkuri-san tenta ensinar a Kohina a sorrir. Enfim, anime altamente indicado.

 




Mushishi Zoku Shou 2nd Season


Nota: 9/10
Estúdio: Artland
Episódios: 10
Gênero: Fantasia, Slice of Life, Mistério, Aventura

Essa temporada é a continuação direta de Mushishi Zoku Shou, que já havia levado medalha de ouro na temporada de primavera e novamente conquista esse feito notável.

Cada episódio é uma nova aventura, um caso de mushi que aflige alguém em alguma cidadezinha entre campos e montanhas pelo mundo afora. Alguns episódios são mais tensos, porém todos possuem uma história interessante e criativa. Depois de tantos episódios com personagens diferentes e com a mesma premissa é louvável como o anime ainda consegue se reinventar nos pontos chaves e prende a atenção sem nunca deixar sua essência e sem cair na mediocridade. Não é por acaso que Mushishi já faz parte d top 10 de melhores animes de todos os tempos de muita gente. E que venha o filme!

 


 
Até o fim da próxima Temporada! 



See you Space Mushis

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS