12 de junho de 2012

Especial Dia dos namorados para os SOLTEIROS!




O Dia dos namorados está chegando. ¬¬
Estou aqui para trazer um consolo para você que, assim como eu, quer ver o dia do juízo final, mas não quer o dia dos namorados vai passar essa data sozinho (a).




Vamos ao que interessa =D
Trago para vocês hoje um especial Top10 Mangás Românticos. Vou explicar o porquê de eu não trazer dez pares românticos como os outros blogs fazem todo ano. Simples, você está sozinho (a), desiludido (a) e perdeu a esperança de passar o dia 12 de junho com alguém... EU acho uma mancada enorme chegar aqui e esfregar 10 casais felizes e saltitantes na sua cara numa situação como esta.
 Então escolha alguns títulos, mergulhe nestes romances e esqueça da sua falta de sex appeal desse terror que é o dia dos namorados, e quando acabar de lê-los, o inferno na terra já terá passado.

10º Lugar – Black Bird de Kanoko Sakurakouji

Eu resisti muito a esse mangá, mas muito mesmo. Por quê?Por uma idiotice. O nome dele é Black Bird e eu associei a uma opening que eu odeio u.u. É eu sei que é idiota, mas graças a uma amiga que encheu o saco insistiu muito para que eu lesse, acabei cedendo e curti... Não é nada genial, aliás, até o 3º volume eu me pegava xingando a Misao, que insistia em dar mole pra TODO MUNDO e ser sequestrada a cada capítulo... Quase chutei o mangá várias vezes, mas persistam, melhora depois do volume 4.

Sinópse: Clique Aqui

9º Lugar – 16 Life de Aikawa Saki

Quem nunca sonhou em namorar o seu cantor favorito? Pois é... o plot não tem nada de inovador, mas a fantasia que atormentou meus dias de adolescência acabou me ganhando e eu indico aqui, curtinho, apenas 4 volumes de uma estórinha inocente, que todos nós já sonhamos.

Sinópse: Clique Aqui

8º Lugar – Kaichou wa maid sama de Hiro Fujiwara

Esse mangá tem um ponto negativo comigo, que é o excesso de fanservice. Na verdade, quando o li pela segunda vez, cheguei a pensar que o foco É o fanservice e a história é que é o plus dessa obra (já me preparei para o linchamento popular urgh).
Não me entendam mal, adoro o Takumi, e acho a Misaki uma fofa, mas quando eu me distancio para tentar uma visão mais ‘panorâmica’ da obra, vejo algo muito simplista. Claro que vale ler, afinal é uma comédia romântica muito divertida e com cenas que fazem as meninas pirarem LoL.

Sinópse: Clique Aqui

7º Lugar – Kimi ni Todoke de Karuho Shiina

Pois é gente, diferente da maioria esmagadora, eu leio esse mangá torcendo desde o início não pela Sadako-chan e Kazehaya, e sim por dois casais: Ryu e Chizu, e Ayane e Pin... Aliás, eu inicei essa obra pelo anime, e depois comecei o mangá. O Pin do anime é horroroso, quando o vi no mangá, me perguntei quem foi o gênio que teve a ideia de desenhá-lo daquele jeito (e não vou nem citar o Live Action, que me fez querer chorar litros pelo pobre Sensei que ficou mais parecendo um tiozinho da Sukita perto da Yano-chin).
Se vocês me perguntam de onde tirei a ideia genial de juntar a Ayane e o Arai-Sensei, foi do anime, quando a Yano dá chocolates para o Pin no dia dos namorados. Mas se quiserem descobrir mais indicativos de que a isso pode acontecer, leiam o mangá Muahuahuauaua  (muito má).
PS. : Estou pegando ódio mortal do Kento ¬¬”

Sinópse:Clique Aqui

6º Lugar – Chocolate Cosmo de Haruta Nana

Um romance entre uma aluna e seu professor ^_^.
Simpático, light, com alguns mal entendidos, mas uma leitura deliciosa. Lembro que quando iniciei a leitura estava em fase de tradução no scan em português. Não me aguentei e terminei em inglês, pois queria muito vê-los juntos.
Não costumo fazer isso, pois como também sou tradutora em um scanlator, sei que é muito trabalho para apresentar um resultado bom, por isso geralmente prefiro prestigiar o trampo dos meus colegas de scan, mas não teve jeito... é muito fofo.

Sinópse: Clique Aqui

5º Lugar – Hoshi wa Utau de Takaya Natsuki

Este é o segundo mangá da Takaya-sensei lançado no Brasil (o primeiro foi Fruits Basket), eu não sei se tem algum scan lançando, pois ele foi licenciado pela Panini.
Eu li 8 volumes num fim de semana (sim, minha vida social não é lá essas coisas), achei mesmo muito legal. Tem personagens carismáticos e um triângulo amoroso que me deixou em dúvida sobre quem eu acho que deveria ficar com a Sakuya T-T.
Foi uma experiência diferente para mim ler esse mangá, pois foi a primeira vez que eu consegui sentir a evolução do trabalho de um mangaká (comparando com Furuba). O traço evoluiu, o enredo parece melhor elaborado e os dramas mais profundos.

Sinópse: Clique Aqui

4º Lugar – Super Lovers de Abe Miyuki

Já vou logo dizendo que é YAOI. Ele é uma febre nesse meio, quase uma religião. E se você se arriscar a ler, se converterá também. Tenho a imensa satisfação de dizer que sou editora desse projeto. E olha que eu detesto editar viu, mas como é Super Lovers, faço qualquer coisa xD.
Quando eu li o primeiro capítulo, eu pensei: ‘Cara shotacon... tsc... nem rola’ . Mas continuei, pois queria trazer o projeto para o nosso scan, e acabei apaixonada pela estória.
No fim nem é shota. Já está no 5º volume, o garotinho cresceu, e só rolou uns fansevices e nada mais. Então, se você tem medo de ler pois acha que vai ver dois caras se atracando nus na cama, não tenha medo de ser feliz.
O legal do Yaoi é que ele se aproxima mais da realidade ocidental. Vamos ser sinceros (as), para nós, que vivemos no Brasil, é normal a garota começar a namorar com seus 13 ou 14 anos e perder a virgindade com seus 15 ou 16 anos. E com essa ideia, ver uma garota entrando na faculdade e ainda enviando cartinha de amor, às vezes é motivo pra eu droppar o mangá.

Sinópse: Clique Aqui

3º Lugar – Fruits Basket de Takaya Natsuki

Num primeiro momento, eu achei o plot meio bobo, mas quando eu fechei os olhos para o fato de que os personagens se tornam animais quando abraçados pelo sexo oposto, foi mais fácil = ).
Eu li esse mangá há mais ou menos 6 anos, e ele continua no meu topFavoritos. Por quê?
Pelo Kyo.
Ele é o gato do hosróscopo chinês.
Mas como assim Cíntia? Não tem gato no horóscopo chinês.
Desculpa, vocês têm razão. Ele é o gato da lenda que rodeia o horóscopo chinês.
E eu me identifico muito com ele. É um tipo que (por não saber se relacionar) sem querer machuca as pessoas ao seu redor e depois não sabe o que fazer para se retratar. Tenta, se empenha, dá tudo de si, só para ficar em segundo lugar olhando as costas de alguém que é melhor que ele. Quando se apaixona, ama demais e não sabe como lidar com isso. Se apaixona primeiro e acaba vendo o objeto de desejo querer outra pessoa. É um excluído social.
Mas no final ele se dá bem ^_^ espero que eu também.

Sinópse: Clique Aqui

2º Lugar – Ano kado wo magatta tokoro de Kawai Touko

Também é YAOI. E é meu yaoi favorito. Esse é mais ‘hot’ que SL, mas nada de muito explícito. Eu diria que ele está num nível bom para leitores brasileiros. Ele tem algumas cenas de sexo, mas não mostra nada vulgar e nem nada que choque o leitor. E tirando o relacionamento gay, o romance é um dos mais bonitos que já vi. Tem um apelo dramático, e envolvente, mas nada sensacionalista.
E o único ponto negativo é ter apenas 1 volume. Pois quando ele acaba, você indiscutivelmente quer mais. Se você não tem preconceito, ou quer conhecer esse gênero, recomendo ler Ano Kado!

Sinópse: Clique Aqui

1º Lugar – Dengeki Daisy de Motomi Kyousuke

Eu já disse aqui que Motomi Kyousuke é minha mangaka favorita. E hoje apresento meu mangá (shoujo) favorito que é Dengeki. Ela escreve e desenha num outro nível e por isso todos acreditamos por muito tempo que ela era um homem. Vamos concordar, os traços dela são muito expressivos e os enredos muito mais profundos que os shoujos geralmente apresentam.
Mas voltando ao mangá, a heroína tem presença. Apesar de supercarismática e engraçada, Teru tem uma personalidade um pouco explosiva, principalmente quando o assunto é o Tasuku.
Gente, eu morro de dó do Tasuku. Apesar dele parecer um tirano sádico, na verdade ele vive um conflito interior. Imaginem que coisa, vocês terem sido incumbidos de cuidar da irmã caçula do seu amigo/chefe/salvador que é menor de idade e linda, por quem vocês se apaixonam, a paixão é correspondida e pra ajudar a guria ainda faz de tudo pra conquistar vocês. Pois é... tem horas que, mesmo eu não sendo homem, sinto pena dele (como quando ela dorme agarrada com ele, e ele sem poder fazer nada =X).
Eles são como cãe e gato, brigam a maior parte do tempo, e se metem numas boas enrascadas (ela para tentar descobrir a causa da morte do seu irmão, e ele pra tentar tirar ela das confusões).
É o tipo de mangá que não fica bitolado na melação relação do casal e que vai bem além do romance colegial convencional.
Na minha opinião é o melhor shoujo da atualidade.

Sinópse: Clique Aqui

Leiam e depois me contem xD

See ya!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS