11 de agosto de 2017

Kyoudai Podcast #54: Mangás que mereciam animes


Podcast feito em parceria entre os blogs Netoin! e Animecote e com a participação de Evilasio Junior (@JuniorKyon), Carlírio Neto (@cnetoin) e Luk (@LukLucas_). Nesta edição o tema discutido entre eles foi sobre mangás que gostariam que virassem animes.




Download: Clique aqui (Mediafire)

Blocos:
  • 00:00:00 – Introdução
  • 00:08:55 – Comentários sobre a edição anterior do Kyoudai
  • 00:18:46 – Pauta do podcast
  • 00:58:07 – Recadinhos do Padrinho
  • 01:07:50 – Considerações Finais


Acessem também:

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Escritora ao dispor do Kyoudai Podcast, que foi muito zueiro por causa da vozinha do Carlírio: espero que não tenha ficado rouco depois,mas, que foi engraçado, isso foi.

    # volta Bebop , # Monstro que Renasça nele, # jargões mais afiados que nunca,
    # trás o meu café ou chá

    Voltando pra programação normal, tem três mangás que tenho vontade que ganhem um anime: um já citei no podcast sobre games que tem anime, "The Legend of Zelda"; os outros dois são shoujos, "MeruPuri" da Matsuri Hino, mangaká do "Vampire Knight", que tem um estilo bacana e "Mad Love Chase", cujo mangá tem resenha no site, pois queria ver o protagonista se transformando de volta à sua forma original, algo que o mangá fica devendo, apesar de dar uns momentos como a mudança dos olhos e a aparição das asas e da cauda dupla; ambos shoujos com toques de comédia e são já finalizados, dá pra fazer anime de ambos de boa.

    E uma perguntinha pro Carlírio: pra que a vozinha? De todo jeito, gostei, só não exagere, tá bem!? E outra: tudo bem comentar via Facebook, de novo? Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. O segundo e último será Katsura Akira , é um mangá do Akira Toriyama e do Katsura Masako a arte do mangá é feita pelo Masako e é muito bem desenhado , a história tem um pouco do humor do Akira , mas é um mundo mais adulto , achei bem divertido e daria um ótimo OVA , dica se o Akira deixar os outros autores de mangá criar história com suas obras daria ótimos mangás .


    ResponderExcluir
  3. Atendendo ao pedido Padrinho, vamos com a nova campanha: #voltaBebop! o/

    Bem, antes de citar quaisquer mangás relativos ao tema do cast, dizer que o correto seriam 2 mangás que MERECERIAM animes, e não que mereciam, a não ser que vocês estejam falando somente no passado e tratando os mangás como se realmente não mais houvesse a possibilidade dos mesmos serem transformados em animes.


    Sobre os mangás citados por vocês dentro da pauta, Luk com Grand Blue e Mousou Telepathy (interessante o fato de cada capítulo ter apenas UMA página... no mínimo exótico este tipo de lançamento); Evilásio com Kono Kutsu Shirimasen ka? e Vinland Saga; e Carlírio com Watashitachi no Shiawase na Jikan; vou comentar melhor sobre 3:
    Li o post do Luk sobre "Watashitachi" no ChuNan! à época e sempre o ouvi/li recomendar este mangá. Ele por acaso tem tradução em pt-br?? Se não tiver, o ChuNan! poderia dar um toque na JBC para trazê-lo, afinal, é só 1 volume. Acho que a JBC traria... na mesma balada de bons mangás diferentes e/ou de volumes únicos, como Nigeru Otoko e Nijigahara Holograph.
    E sim, daria um bom anime, pelo mesmo estúdio de Kotonoha no Niwa. Aliás, o Makoto Shinkai é dono deste estúdio?? Porque basicamente tudo que ele fez foi pelo CoMix Wave... Tinha um post grande e excelente do Adramalesh no ChuNan! antigo sobre o "novo" Satoshi Kon da animação cinematográfica japonesa (guardadas as devidas proporções, mas dado o fato de que ele trabalha em várias áreas da animação, e não apenas na direção de seus filmes), que eu li duas vezes e não lembro se isto é citado. Pena tal post ter se perdido...=(

    Grand Blue pareceu muito interessante, eu não conhecia, e realmente para este caso talvez a Toei fosse mesmo um bom estúdio para fazer o anime, mas não acho que seria o ideal. Acho que o Palm (do 1º anime de Genshiken) seria melhor, caso ainda existisse, ou o próprio SHAFT, que fez Nisekoi e Arakawa, além da franquia "ef" que o Padrinho tanto gosta, mas esta obra parece não exigir tanto assim, então muitos estúdios poderiam fazer um bom anime deste mangá. Mas espero que isto ainda demore bastante, pois parece que o mangá ainda não tem sequer 50 capítulos...

    Vinland Saga também daria um excelente e grande anime, mas não AGORA (ainda acho que não é a hora, é melhor vir anime só quando o mangá estiver finalizado ou no arco final) e por bons estúdios, não por um estúdio especialista em CG (como o Polygon) ou outro especialista em shounen genérico (Toei/Pierrot)... @Evilásio, MAPPA não me veio à cabeça, mas além de Madhouse, pensei também em BONES e Production I.G. para este anime, que tal??


    No meu caso, citar 4 mangás que acho que mereceriam animes, e fazer uma menção a outro que merece uma nova animação:
    - Believers (único mangá em scan que concluí até hoje, 2 volumes, daria um bom OVA de alguns episódios);
    - O Livro do Vento (mangá de volume único, excelente, recomendadíssimo na minha opinião, daria um ótimo OVA);
    - Colégio Feminino Bijinzaka [distoa bem dos shoujos padrão, por ter história curta (e por isto mesmo é um tanto quanto desconhecido por aqui), uma boa comédia e fechamento rápido, 3 volumes, daria um ótimo anime curto];
    - Éden (sendo feito por Madhouse, BONES ou Production I.G. e sem pressão de X episódios ou de encaixe em temporadas, sairia um excelente anime. História para isto o mangá tem, e poderia ser tão épico quanto citam alguns animes por aí).

    E citar também que os 3 estúdios supracitados, ou até mesmo o ufotable, poderiam se interessar em fazer um anime bem maior, e não apenas um OVA, de GUNNM - Hyper Future Vision. Acho que esta é outra magnífica obra que merece um ótimo e maior anime, que no mínimo se compare ao mangá.


    Ótimo cast, dei boas risadas aqui. =D
    @Evilásio, enviei e-mail para o Animecote aos seus cuidados, te encaminharam??
    Abraços do Sennaffogo

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS