6 de dezembro de 2016

Uma rápida passagem pela temporada de outono 2016: Edição #09





Outra postagem atrasada, e uma notícia ruim: Semana que vem não deverei publicar meus comentários semanais, visto que a montagem do guia da temporada de inverno tem avançado a passos muuuito lentos - eu realmente não consegui conciliar as duas postagens, principalmente depois de ter aumentado a minha carga horária de trabalho nos últimos dias para ganhar algumas folgas...

*****

Um time skip de 13 anos?! Confesso que eu fiquei bastante inquieto nos primeiros minutos do episódio 8 de "Fune wo Amu", pois sentia como se tivesse deixado de ver alguma coisa antes dele - mas não, houve de fato um pulo imenso na cronologia do anime. Assim, tudo bem usar mão de uma passagem de tempo ou outra a fim de se avançar na trama, porém pra mim o período decorrido neste caso foi excessivo, principalmente se considerarmos o quão esta animação prezava por um desenvolvimento mais vagaroso no relacionamento de seus personagens. O tonto aqui ainda achava que veria algumas cenas românticas e desajeitadas entre Majime e Kaguya, mas os dois já passaram dessa fase há tempos! (e perdão pela indelicadeza, mas pra mulher o tempo foi menos generoso!)

Não nego que fiquei um pouco desapontado, apesar de este episódio ter sido bom. Apresentou uma nova e interessante personagem, esclareceu a situação atual do elenco (o gato gorducho Tora morreu, mas agora temos o Tigger! E a avó da Kaguya também se foi...), teve algumas curiosidades a respeito da criação do bendito dicionário que nunca chega ao fim, e Nishioka novamente serviu de conselheiro para alguém, dessa vez à novata que tinha suas dúvidas quanto a ter sido mandada para tal departamento. Foi decente, e após o susto inicial deu pra aceitar este time skip, mas ainda assim queria ter visto mais do período anterior.

Agora, o que não consegui relevar mesmo foi o nível da animação durante todo o episódio, que se mostrou desproporcional e inconsistente demais em várias cenas.


 Tipo essa aqui, por exemplo.


***


E aos 45 do segundo tempo um novo anime entra em cena! Eu já havia citado "Hagane Orchestra" na quarta edição deste post, mas na ocasião eu vi os 3 primeiros episódios sem legenda alguma, pois nenhum fansub estava trabalhando com ele - situação essa que mudou há poucos dias.

Assisti 6 episódios de 4 minutos cada até o momento, e o argumento central (e único) do anime não poderia ser mais direto: Os personagens, simplesmente, tentam de todas as maneiras possíveis divulgar o jogo de RPG e estratégia em tempo real de onde saíram, que nesse caso é um título voltado para smartphones cujo cenário é um mundo em ruínas no qual você realiza batalhas usando veículos customizáveis - ocorre, desse modo, uma quebra constante da quarta parede com piadinhas ora tontas, ora bem irônicas, sobre essa indústria. Seja demonstrando cenas reais do jogo, planejando ações de marketing que nunca dão certo, apelando pra fanservice de forma consciente e sacana e cometendo falcatruas como postagens de reviews falsas e donwloads ininterruptos do jogo para fazê-lo subir no ranking dos mais baixados, no geral eu gostei do humor do anime. Tendo em vista a fonte escassa e o pouco tempo que possuem em mãos, o ótimo trio Masahiko Ohta (diretor), Takashi Aoshima (roteirista) e Yasuhiro Misawa (trilha sonora) estão fazendo um trabalho muito bom - mas claro que não é nada equiparável a "Love Lab", "Mitsudomoe", "Himouto Umaru-chan" e outras séries onde atuaram juntos.

É divertidinho, pronto.


Olha, sinceridade é algo bom, mas talvez estejam passando do ponto...


Um jogo que se encontra na área Greenlight do Steam.
Um jogo que se encontra na loja do Steam logo após ser lançado.
Absurdo uma condição dessas pra poder se livrar da névoa conveniente... Só por pirraça não vou baixar jogo algum! (nem poderia jogar, também)


***


"Kiitarou Shounen no Youkai Enikki" realmente nunca chegou e nem chegará a engrenar como comédia, mas ao menos garantiu participação, até aqui, em dois terços das postagens semanais graças ao seu estilo um tanto didático de sempre apresentar novos youkais e explicar sobre suas principais características. No episódio 9, o destaque foi o esquisito e suicida(!) "Kodama-Nezumi", um youkai que possui a aparência de um rato selvagem e cuja lenda surgiu na província de Akita. Normalmente ele é inofensivo, mas, quando se vê na presença de humanos ou em constante ameaça o Kodama Nezumi começa a inflar igual a um balão, e vai crescendo e crescendo de tamanho até... Explodir totalmente, salpicando no inimigo seu sangue e vísceras!

Também é dito que o encontro com este youkai significa que um desastre está prestes a ocorrer com tal pessoa (além da traumática experiência em questão caso ela se concretize, é claro):



***

Alola! O episódio 5 de "Pokemon Sun & Moon" veio com aulas práticas no mar, onde a grande conhecedora em pokemon do tipo água Suiren foi quem chamou mais a atenção ao lado de seu simpático e brincalhão companheiro Popplio. Entre uma nova leva de gags visuais e momento flashback explicando como a garotinha conheceu seu pokemon favorito, o grupo usou varas especiais para tentar pescar pokemon (nem sabia que existia algo do tipo nos jogos) e a equipe Rocket, que planejava prender alguns dos pokemon deles usados para transporte - tiveram essa ideia porque queriam se locomover melhor pela região de Alola -, acabou servindo como ferramenta para ajudar Suiren a fazer Popplio a rapidamente intensificar e dominar um ataque que já treinavam há algum tempo. Foram úteis pra alguma coisa, pelo menos!

E não sei quantas vezes mais usarão essa piada, porém o Kiteruguma surgiu novamente no meio da batalha para leva-los embora...


Delinquentes juvenis tentanto enterrar vivo um Popplio, que coisa feia!


 Lillie enfrentando seu medo por pokemon de maneira um tanto excessiva, e vá entender qual a lógica por trás dessas iscas para conseguiur capturar alguma coisa...

Estou achando bacana ver o Ash (e com frequências outros personagens também) em cenas desse tipo

 Irmãs gêmeas loli capturando um Pikachu com sucesso!

Neste anime quem tem aparecido na velocidade da luz é o Kiteruguma...



***

E casou! No episódio 9 de "Nobunaga no Shinobi" os personagens Toyotomi Hideyoshi e Nene acabaram se unindo mesmo, algo que também aconteceu na vida real - ela tinha apenas 15 anos, e ele 25, quando casaram-se em 1561. Obviamente, no anime será tudo um mar de rosas, contudo apesar de dedicada ao marido Nene teve de disputar a atenção de Hideyoshi com várias amantes (ela era sua favorita, mas com o tempo foi perdendo o interesse pela esposa), e nunca chegou a conceder-lhe um herdeiro. No episódio também foi mostrado o início da aliança entre Oda Nobunaga e Tokugawa Ieyasu (na ocasião ainda era chamado de Matsudaira Motoyasu), além de um Hattori Hanzou - samurai vindo de uma família de ninjas - brincalhão que dá uma leve cantada em cima da Chidori, para fúria do pobre Sukezou (rapaz, você está na friendzone, já era!)



Casou, mas o tsunderismo continua forte...


***

Venho por meio deste post relatar que sobrevivi a mais uma semana "serious business" de "Nanbaka" - e talvez isso tenha dado uma pausa após o episódio 9, já que o preview do próximo deu a entender que ele será dominado pela comédia. Descobrimos em mais detalhes o drama de Juugo e o outro detento com quem ele lutou, e foi preciso que o guarda Hajime desse um bom sermão com sua voz potente (alguém falou sexy?) para fazer o rapaz voltar a si depois de uma sessão de autocrítica.

Ah, okay, segue em frente.




***

Em alguns podcasts do Animecote eu já revelei que comecei a ver "All Out!!" só porque o nosso colega Tadashi decidiu comenta-lo semanalmente no blog - é que eu reviso e publico os textos dele, logo me senti obrigado a assistir o anime apesar de não ter gostado muito do mangá. Fico relembrando isso sempre que possível, mas é só brincadeira, não me importo mesmo com tal situação (e pra quem já estava vendo 40 animes, um a mais não seria problema).

O fato é que até agora eu acompanhei "All Out!!" com bastante indiferença, contudo o episódio 9 foi pra mim o melhor da semana entre todos os que vi: Usarei e disponibilizarei o texto do Tadashi como desculpa para me eximir de explicar melhor os seus eventos, porém adorei como este episódio foi emocionante, engraçado e teve boas reviravoltas durante o jogo treino entre os times de Jinko e Sagami, chegando a me empolgar com qualquer fala ou jogada dos protagonistas (por mais absurdas que fossem algumas delas) pra cima de um adversário que não hesitava em explorar táticas sujas para sagrar-se vencedor - a narrativa do anime foi muito competente quanto a isso, em fazer o espectador se posicionar fervorosamente contra eles, e também achei ótimo os conselhos dados pelo treinador em relação ao que e como o time deveria aprender com este confronto. Grande coisa que o "inimigo" tenha ganho a partida, isso foi o de menos (por enquanto)!

Não acredito que haverá tão cedo outro episódio que me empolgará tanto, mas este já valeu pelos 8 anteriores que assisti com mais falta de paciência do que interesse.




***

Pô, "Keijo!!!!!!!!", você fica algumas semanas com poucas cenas de elevado nível nonsense e vergonhoso para comentar, e num só episódio joga tantas na nossa cara ao mesmo tempo que fica até complicado escolher as melhores! O episódio 9 foi assim durante a primeira disputa entre as duas escolas, trazendo uma série de novos golpes e situações bizarras. Até o último segundo antes de mostrarem isso eu não esperava que a partida pudesse acabar sendo decidida por meio de um mamilo ereto...


 Mulheres musculosas impõem medo, mas este anime já demonstrou que...

 ...normalmente elas são as primeiras a caírem fora da plataforma, ainda mais depois de receber um triplo ataque coordenado de bundas.

"Brilha, brilha, estrelinha, olha só essa bundi..."

Duvido que você não tenha voltado esta cena ao menos uma vez pra vê-la de novo, duvido

Tentáculos, Keijo, é sério? Você pode fazer mais do que isso!

Lesbian attacks again

Um cuecão com força total...



Francamente, as outras ali lutando até se esgotarem mental e fisicamente, e essas só ficaram de sacanagem...


E me sinto envergonhado por não ter conseguido encontrar uma gif justamente da cena clímax dessa luta (que ficou muito mais cômica devido aos comentários da Nanase) 




Meus parabéns à Sayaka não só pela vitória e superação, mas também por ter tido a coragem de rasgar a própria calcinha, massagear os mamilos e tirar o sutiã na frente do pai que assistia tudo da arquibancada - se bem que até mesmo o sisudo homem ficou pasmo com tamanha habilidade e obstinação da filha, além de sua perspicácia em mesclar movimentos de judô com keijo. Eis um belo desfecho para um típico conflito familiar!

***

No décimo episódio de "WWW.Working!!" foi a vez de Shiho e Yuuta tentarem desatar alguns nós de sua complicada e não muito saudável relação - e depois de tantas dissimulações, gritaria e até lágrimas eu admito que no fim ficou até difícil dizer de qual tive mais pena nisso tudo, se da garota riquinha que deturpou sua personalidade por culpa de uma única frase ou, do rapaz pobretão que ferrou com a própria vida por falar o que não devia na hora errada. Sendo franco, mesmo tendo começado sua "DR" por último acredito que eles estão mais avançados do que Higashida e Miyakoshi em tal questão, pois...






... Sei lá, mas parece que tem algo errado nesse par.



A propósito, melhor bebê

***

Não posso dizer que o episódio 9 de "Hibike Euphonium 2" me fisgou tanto quanto os últimos, mas ainda assim reconheço que ele foi bom - principalmente em sua segunda metade, com as revelações em torno de Asuka (oh, que fofa quando criança!) e o relaxante solo dela no final. Também tivemos novos momentinhos yuri bait entre Mamiko e Reina, além de uma breve cena que me foi simpática, porém um tanto afetada demais envolvendo esta última com sua paixonite platônica, o professor Taki.





***

Um breve, mas tremendo susto marcou o nono episódio de "Udon no Kuni no Kiniro Kemari", visto que novamente Poco esteve perto de ter sua forma de tanuki descoberta por outra pessoa além do Souta - e de novo pelo (um tanto chatinho) Takashi. Achei uma graça como tudo se resolveu entre os dois (aliás, que risadinha gostosa do Poco na cena em que ele experimenta o udon e pergunta se aquilo era um mochi!), e tendo em vista o desfecho do episódio e os poucos que restam pela frente, acredito que semana que vem já será a vez do monge desempenhar um papel mais ativo na trama - mas que não pense em separar os dois, nem vem!




***

O episódio 9 de "Yuri!!! on Ice" começou com a que foi pra mim a apresentação mais divertida da semana, realizada pelo tcheco Emil Nikola. O italiano Michele Crispino protagonizou um draminha bobo como sua irmã, mas até que sua música também foi boa; o coreano Seung Gil Lee apareceu de maneira muito discreta e rápida, sendo que no fim ele ficaria com a 6ª e última posição; o Yuri russo simplesmente esteve fantástico em sua perfomance, tanto no quesito visual quanto no técnico; e o Yuri japonês, novamente, ficou nervoso e durante metade de prova foi um desastre, enquanto na outra se recuperou muito a ponto de ainda pegar o 3º lugar - por fim, para tristeza das fãs do egocêntrico canadense Jacques Leroy não foi dedicado quase espaço algum à sua apresentação, mas mesmo assim ele alcançou o primeiro lugar nesta seletiva.

Olha... Igual a "Hibike! Euphonium 2" eu não considerei um episódio ruim, mas apenas não foi tão interessante quanto os das semanas anteriores - o ápice aqui foi mesmo a encenação do Yuri loirinho, ao passo que o seu xará do Japão me pareceu, digamos, "repetitivo" em relação ao seu comportamento e nenhum dos patinadores coadjuvantes obteve algum destaque tão significativo (nah, nem estou levando em conta o Michele!).

A propósito, aquela cena do aeroporto, dos dois correndo no saguão para se abraçarem... Gente, só passou 1 ou 2 dias desde que se separaram, parem com isso!


Cãozinho são e salvo e todo alegre com a língua de fora, mal fizeram muito suspense a respeito.

***

Com Chitose jogada pra escanteio e o produtor mala sendo segurado pelas rédeas por seus colegas de trabalho a fim de não exagerar nas bobagens, o episódio 8 de "Gi(a)rlish Number" ostentou um tom bem mais sereno e reflexivo do que o normal, dando ênfase na relação de Kazuha com seu pai e, em segundo plano, o de Momoka com sua mãe. A questão da primeira se resumiu a uma típica falta de comunicação entre pai e filha, e pelo lado da Momoka ela finalmente deu voz à determinação em não deixar a mãe continuar influenciando a sua carreira de dubladora.

Ambos os casos tiveram resoluções modestas, mas suficientes, e esse episódio ajudou consideravelmente na caracterização das duas garotas, que na minha visão se tornaram mais simpáticas. Chitose que se cuide, porque faltando somente 4 episódios o seu posto de protagonista se encontra seriamente ameaçado (não que ela tenha se esforçado muito para mantê-lo, né)...




***

E encerrando, o oitavo episódio de "3-gatsu no Lion" nos mostrou que a melhor maneira de ensinar alguém a jogar shogi é, sem dúvida, criando um luxuoso livro ilustrado onde as peças do tabuleiro se transformam em gatos fofinhos cheios de personalidade!



Foi um episódio bem de "extremos", uma vez que a primeira parte focou nas bem humoradas e bonitinhas explicações dadas por Nikaidou e certa exaltação ao shogi, enquanto a segunda colocou frente a frente Rei e Kyouko, que protagonizaram aqui cenas onde pôde ser testemunhada uma relação passivo agressiva bastante tensa. Desde o mangá que "3-gatsu no Lion" possui essa mescla tão equilibrada de gêneros, atributo esse que sua versão animada está conseguindo manter com muita fidelidade apesar de alguns maneirismos à la Shaft.





*****

Segue o ranking, atualizado hoje dia 06/12 (os números em parênteses mostram o quanto cada um subiu ou desceu de posição):


1º Natsume Yuunjichou Go - 8 (-)
2º Udon no Kuni no Kiniro Kemari - 8 (-)
3º Yuri!!! on Ice - 8 (-)
4º Fune wo Amu - 8 (-)
5º Gi(a)rlish Number - 7 (-)
6º WWW.Working!! - 7 (-)
7º 3-gatsu no Lion - 7 (-)
8º Hibike! Euphonium 2 - 7 (-)
9º Stella no Mahou - 7 (-)
10º Nobunaga no Shinobi - 7 (-)
11º Flip Flappers - 7 (-)
12º Ajin 2nd Season - 7 (-)
13º All Out!! - 7 (-)
14º Shuumatsu no Izetta - 7 (-)
15º Nanbaka - 6 (-)
16º To Be Hero - 6 (-)
17º Long Riders! - 6 (-)
18º Keijo!!!!!!!! - 6 (/\ 5)
19º Chi's Sweet Home (2016) - 6 (\/ 1)
20º Teekyuu 8 - 6 (-)
21º Show By Rock!! # - 6 (\/ 2)
22º Pokemon Sun & Moon - 6 (\/ 1)
23º Hagane Orchestra - (Novo)
24º Bernard-jou Iwaku. - (\/ 2)
25º Sengoku Choujuu Giga - 5 (\/ 1)
26º Kiitarou Shounen no Youkai Enikki - 5 (\/ 1)
27º Nyanbo! - 5 (\/ 1)
28º Girlfriend (Note) - (\/ 1) (Finalizado)
29º Kaijuu Girls - 5 (\/ 1)
30º Mahou Shoujo Nante Mou li Desukara. 2nd Season - 5 (\/ 1)
31º Okusama ga Seitokaichou!+! - (\/ 1)
32º Tiger Mask W - 4 (\/ 1)
33º 3-Nen D-Gumi Glass no Kamen - 3 (\/ 1)
34º Getsuyoubi no Tawawa - 3 (\/ 1)
35º Idol Memories - 2 (\/ 1)
36º Cheating Craft - 2 (\/ 1)
37º Soul Buster - 1 (\/ 1) 
38º Anitore! XX - 1 (\/ 1) 
39º Gakuen Handsome - 1 (\/ 1)
40º Nazotokine - (\/ 1)
41º Ao Oni The Animation - 1 (\/ 1)
42º Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy - 1 (\/ 1)

*****

Meus perfis:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Todos os animes que citou.... Não assistir nenhum deles (sou uma péssima OTAKU) hauahau, vou baixar todoooooos, necessito ^^


    Bem, estou feliz de poder visitar novos blogs, com postagens incriveis e estou aqui heuehe! (Tá com cara de que vai pedir algo), bem, digamos que não seja pedir, mais sim puder ajudar de alguma a forma, a seguir meu blog, ele é novo e estou recomeçando novamente.
    Conto com vc e estarei ajudando a retribuir meu amor.
    Arigatou (Obrigada)
    (づ。◕‿‿◕。)づ

    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse o Yuri ia correr pra abraçar o cachorro que quase morreu,isso sim!o Victor que espere!O bichinho quase morreu,morreu!Fora isso concordo com você,foi um episódio legal,mas nada demais.E viram,irmão siscon não é coisa que só acontece no japão!
    Esse episódio de keijo...se eu fosse a Sayaka nunca ia deixar meu pai me ver jogando keijo!E quero ver censurarem esse episódio no BD....
    Acho que deveriam revelar a identidade do poco,cedo ou tarde vão acabar descobrindo.E eu gostei do amigo do souta(eu gosto dos personagens chatos,normal).
    Só nesse par que tem algo de errado?todos os casais de working são super estranhos!XD,mas achei super fofinha a cena,gostei.E eu já tinha falado,Bebê de working é o melhor!
    Dropei nanbaka,cansei,não deu mais.estava chato demais.Não estava mais me divertindo como antes.
    Asuka criança é muito fofa!<3,á cada episódio gosto mais dela.E lá vou eu voltar a shippar taki-sensei e reina.
    Essa irmã do Rei em sangatsu....não fui muito com a cara dela não.espero que mostrem mais dela pra eu poder simpatizar.E esse amigo gordinho do Rei é muito bom,Rei deve dar mais valor á ele.
    Que pena que não vai postar semana que vem,vou sentir falta.Mas boa sorte em seus afazeres.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS