29 de agosto de 2016

Comentários semanais: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu #22


Por Tadashi Katsuren (Gabriel Katsu)

Nesta semana estamos conferindo agora o episódio 22 de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, que tem o início do que é a última parte deste longo arco que vem se perdurando pelos últimos episódios que analisamos. Sem mais delongas, vamos primeiramente revisar tudo o que aconteceu, para depois nos atermos em falar sobre as impressões do episódio em si!


A primeira parte do episódio se resume no preparo para seguirem adiante com o plano de combate contra o Culto das Bruxas, e aqui nós temos uma reconciliação entre Julius e Subaru logo depois das brigas e desafetos que tiveram anteriormente, ao mesmo tempo que vão em direção ao domínio de Roswaal. Neste meio termo também ficamos sabendo que o protagonista Subaru também acertou detalhes para fazer a evacuação das pessoas do vilarejo e da mansão com Anastasia e o Líder da Guilda de Mercadores da Capital.

Chegando propriamente ao combate em si, Subaru vai na frente, se aproveitando que ele ainda emanava o cheio da Bruxa para enganar os membros mais baixos do culto, fazendo-os pensarem que era um deles - assim como da primeira vez em que morreu neste arco, quando todos passaram pelo rapaz, se curvaram a ele e continuaram seguindo seu caminho. Desta forma, o protagonista encontra-se mais uma vez com Betelgeuse, com quem conversa por breves instantes a fim de distraí-lo tempo suficiente para que Mimi e Tivey ataquem o grupo que estava com ele e Wilhelm matasse o arcebispo da Preguiça, cortando-o ao meio para a morte.

De volta na concentração dos combatentes, descobre-se que mais dois dos grupos de cultistas também já foram abatidos, e neste breve momento de tranquilidade mais das “Mãos Invisíveis” aparecem do meio da floresta e matam alguns dos presentes, para logo depois buscarem Subaru. A pessoa que possui as mesmas habilidades e personalidade do antagonista recém-morto revela-se como um dos “Dedos” - termo pelo qual eles estavam nominando os grupos de cultistas que estavam na floresta. Enfim, Subaru é resgatado em cima da hora por Tivey, Mimi e Wilhelm, apenas para eles chegarem à conclusão que existem mais Cultistas com o mesmo poder de Betelgeuse que precisam ser eliminados.

Subaru reganha a confiança após uma conversa com Wilhelm e segue com o plano, no exato momento em que subitamente ele parece ser teleportado para uma dimensão alternativa, onde as cores ficam mortas e uma pessoa o enxerga de longe: Ram.




Certo, vamos às impressões!

- O fato de o enredo não se preocupar nas brigas passadas entre Julius e Subaru foi muito bem apreciado por mim! Como dito, no meu viés de pensamento, agora é a hora de focarmos o desenvolvimento de personagens e as linhas narrativas naquilo que é mais destacado: A rota para o fim da temporada. Gastar tempo de exibição nesse instante com características não relevantes seria muito desperdício.


Nós confirmamos cada vez mais o quão forte é o nexo entre Subaru e a Bruxa. Isso já era bem óbvio desde que as referências começaram a se tornar mais constantes e aparentes, mas neste episódio novamente temos uma enxurrada de confirmações: A de que os Cultistas realmente respeitam Subaru pela aura da Bruxa que ele emana; a de que ele tem uma aura forte o suficiente para assumir um papel de arcebispo do pecado; e a de que o posto de Orgulho dentre os arcebispos está vago e que ele seria a pessoa com mais chances de assumi-lo.  O dito cujo “Gospel” em inglês que se refere a ensinamentos e doutrinações dos cultistas da bruxa também pode ser mencionado neste ponto, e ficaria bem interessante caso Subaru tivesse a capacidade de lê-lo.


Betelgeuse morreu rápido. O que é, de certa forma, uma surpresa. Mas ela é uma surpresa que praticamente entrega as preparações para a seguinte que veio a acontecer: Betelgeuse não é o único com os poderes da Mão Invisível. No momento de sua morte, já estava bem claro para mim que haveriam riscos ainda maiores a vir, que foram confirmados nem sequer cinco minutos depois. De qualquer forma… A cena de desconfiança de Subaru com o cadáver de Betelgeuse é hilária! Eu quero dizer, ele teve exatamente os mesmos pensamentos que eu: Estava muito cedo pra ele morrer e foi muito fácil! Eu também tinha a mesma desconfiança de que ele poderia voltar. O “Double Tap” das regras de sobrevivência a Zumbis do filme "Zombieland" me veio à mente na hora, e eu caí de dar risada.


Certo! Temos novos inimigos e mais personagens loucos espalhados pela floresta e pelo domínio, o que podemos esperar? Eu sinceramente não consigo imaginar que o perigo maior desta season venha apenas destes seguidores; quero dizer, certo, eles estão lá como obstáculos a serem ultrapassados, porém são figuras muito fracas de antagonistas para serem seguidas. Ficarei bem decepcionado caso o fim da temporada se resuma ao combate contra estes cultistas e fim de papo. Mas eu vou compartilhar aqui a minha última forma de pensamento, e minha teoria para que ela aconteça, e vocês tomem as próprias decisões.


O final do episódio é bem enigmático! E, como esperado, temos novamente um twist ao fim da sequência - eu já começo a ficar mais surpreso nesse anime quando ele faz finais óbvios do que quando traz uma nova reviravolta para o enredo. Por fim, Subaru encontra-se numa dimensão alternativa em que Ram olha para ele com uma feição não muito amigável. Vamos nos atentar ao local, cujas cores frias e uma atmosfera sombria e escura lembram bastante aquela aura de congelamento do Puck, e, aparentemente, apenas Subaru entrou nela naquele instante. Por quê? O meu chute é que o rapaz está carregando um daqueles livros dos Cultistas no seu corpo. Eles deram muitas dicas para mostrar que aquilo é algo odiado que apenas é carregado por seguidores da Bruxa, e, uma vez que um mensageiro foi enviado para Emilia, talvez sua defesa tenha sido preparada nesta forma, fazendo um encantamento que levasse estes seres para uma dimensão paralela. Mas isso é um puro chute! No fim das contas eu penso que talvez os inimigos de Subaru neste arco sejam a própria Emilia e o resto dos personagens da mansão, e não porque sejam pessoas más, apenas que elas desconfiam muito dos atos de Subaru, somadas com o que mais pode acontecer. Afinal de contas, querendo ou não, Subaru negociou coisas de Roswaal sem a permissão dele, fez alianças com rivais de Emilia e agora está carregando um livro dos Cultistas da Bruxa, é muita coisa a se ponderar, não? Essa é minha teoria, que pode ou não se confirmar.


- Por fim, duas observações extras e bobas: A dublagem de Mimi, Tivey e Hentaro são muito divertidas. A mescla de personalidade, voz e o que eles dizem e são deixam esses três personagens umas peças muito engraçadas para aliviar as tensões da série. E a segunda observação…. ESSE CARA É UM ARCEBISPO DA PREGUIÇA TAMBÉM! CUIDADO!! ... Desculpem, eu tive que fazer essa.

Um grande abraço, e até a próxima!













**********


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. cara, adoro ler seus comentário semanais! sobre a parti que você acredita que o pessoal da mansão são inimigo de subaru (também acho) na verdade achei isso desde o terceiro episódio do anime, (ou é o quarto) quando subaru acorda na mansão, o que me deixou triste! gamei na Ram e Rem assim que as vir, mais suspeitava e muito delas, devido ao seu jeito de falar e a forma que ambas o tratava. (depois que vir o dono da mansão com aquele jeito tosco dele foi então que pensei "Subaru tomou no C" kkk
    em suma acredito que Rem, Emilia e a garota que protege a biblioteca não seja em si inimigo.


    Parabéns pelo o excelente trabalho como sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios, cara!

      E, realmente, como eu disse, eu também não acredito que ela sejam o "inimigo". Só imaginei que algum mal entendido pudesse colocá-las no lado oposto ao de Subaru (o que se confirmou! embora por curto periodo detempo, rs). Enfim, obrigado pelos comentários, tentarei manter o passo!

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS