Essa é a quarta edição do Cine Animecote. Como o nome já sugere, iremos comentar sobre Animes Movies, ou seja,
filmes de animações japonesas. Serão sempre cinco obras diferentes
indicadas por cada um dos participantes do podcast. Cada obra tem o
máximo de 13 minutos para ser debatida por todos. No fim distribuímos as
notas e dois prêmios: Selo de qualidade Hanazawa Kana Aprova para o
filme que tiver a maior média e o Selo Não Tem Go Nagai para a obra de
menor média.
Os filmes presentes indicados nessa edição são: Ghost in the Shell 2: Innocence (Erick), Professor Layton and the Eternal Diva (Evilásio), Black Jack The Movie (Anachan), Colorful (Bebop) e Macross: Do You Remember Love? (Nayara Nany-chan).
Duração: [1:15:14]
Links dos participantes:
AnimeportfolioAlchemist Nany
Minna Suki
Podcast relacionados:
AnimecoteCast #50: Satoshi KonAnimecoteCast #01 - Filmes Animados
ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511
NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote
SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: animecote@yahoo.com
Conheça o Projeto Além dos Olhos Grandes e aproveite para adquirir seu mangá diretamente com a roteirista Anachan!
Você pode adquirir o seu exemplar na livraria cultura: Livraria Cultura
ou acessando o facebook do projeto: Facebook
Ótimo cast como sempre. Depois de ouvi-lo, logo fui assistir colorful. Gostei muito do filme e dou um 8,5 pra ele. Gostei muito das críticas do filme às famílias que não se comunicam e que são tão comuns pelo mundo afora. Ele também cutuca a sociedade consumista japonesa quando a Hiroka Kuwabara fala pro Makoto que ela faz o que faz pra poder comprar as coisinhas caras que ela quer. Eu lembro de ter visto a uns bons anos atrás uma reportagem sobre esse mesmo assunto, de jovens japonesas que fazem esses "serviços" para poder comprar itens da moda. Gosto do cine animecote pois não costumo procurar filmes, vejo mais séries. Então me baseio nas dicas dos participantes. Vou procurar os outros filmes, e como costumo "reouvir" os podcasts do animecote, vou procurar os filmes indicados nos outros cine animecotes. Continuem com o ótimo trabalho.
ResponderExcluirQue bacana saber que vc gosta de "reouvir" os casts. Caso assista algum filme indicado por nós em algum cast anterior, não deixe de comentar.
ExcluirAbraço
@Evilásio, mas convenhamos, é muito complicado você dizer que gosta de Mad Max e, gostando de anime, não gostar de Hokuto. Faça uma analogia com algum outro exemplo e você verá o ponto do seu amigo... Agora eu pelo menos também acho isto estranho, mas ok, gôsto é gôsto, e achar que você é um verme por causa disto é exagero, de fato.
ResponderExcluirTirando isto, ótimo cast, como sempre têm se mostrado os casts do Cine Animecote. Parabéns a todos! o/
O único ponto negativo deste cast na minha opinião, foi o fato de algumas pessoas não terem assistido algum(ns) dos filmes, inclusive deixando alguns deles com apenas 3 notas.
Eu entendo a analogia, mas eu não vejo problema em gostar de um e não gostar de outro. Eu gosto da Asuka de Evangelion e em geral eu não gosto de tsunderes. É a obra e não as referências que a tornam boas, às vezes as referencias te fazem achar algo melhor, mas ela por si só não fazem um obra boa.
ExcluirEu acho plenamente possível alguém gostar de Mad Max e não gostar de Hokuto sim, Eu no gosto como Hokuto trata as artes marciais e não me empolgo com as lutas, por isso eu não gosto de Hokuto. O Cenário é foda a narrativa tem pontos que gosto, ams só isso não é o bastante para eu gostar do anime.
Enfim, gosto é gosto, você só respeita e lamenta!
Eu entendo seus pontos @Evilásio, só acho deveras estranho... apenas isto mesmo. =)
ExcluirAgora, tem um ponto que discordo de ti sobre Hokuto: tirando o fato do Hokuto Shinken ser incluído no plot como um pano de fundo para a evolução de toda a hsitória, não vejo Hokuto como um anime que trata artes marciais de um jeito X ou Y... eu sinceramente acho que Hokuto em linhas gerias não tem nada a ver com artes marciais, e sim com porradaria.
É igual DBZ. O Dragon Ball começou com esta premissa, mas depois a franquia se tornou básica e simplesmente numa obra de porradaria.
Dos filmes indicados só assisti Colorful. E entendo bem essa coisa de incomunicabilidade familiar. Mas não a ponto de fazer o que o garoto fez.
ResponderExcluirDos demais Prof. Layton parece interessante, mesmo com o visual infantilizado e Black Jack é um mangá que sempre quis ler e talvez veja o filme para começar.
Macross nunca me interessou. Adoro o mangá e série de TV de GiTS mas sempre detestei o filme original, mesmo com toda sua influência na ficção científica. Talvez dê uma chance para Innocence pelas referências filosóficas (até que gosto disso).
E em julho estarei levando meu exemplar de Além dos Olhos Grandes pra Ana chan autografar no FestComix e quem sabe a gente se atirar junto pro Watsuki.
Abs a todos e vlw pelo cast.
Começar Black Jack pelo filme é uma opção para entender o estilo da obra, então depois caso você goste pode partir para a série ou mangá.
ExcluirAbraço
Cast muito bom , não assisti ainda nenhum , mas começarei com o anime do cearense prof. Layton , Ghost in the shell faz tempo que deveria ter assistido , colorful me parece interessante , Macross já assisti alguns episodios da série , por tudo que falaram quero ver esse Black Jack !!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFiquei curioso, pq vc acha q o prof. Layton é do ceará? XD
ExcluirPor que esse nome Layton , lendo ele lailton , que é errado e não Leiton que é o certo , pra mim é um nome bem cearense .
ResponderExcluirAgora entendi. XD
Excluir