17 de julho de 2014

Fim de Temporada: Melhores Animes Primavera 2014

Chegou ao fim mais uma temporada de animes e como de costume elaborei meu top pessoal com os melhores animes que terminaram no fim dessa temporada de primavera de 2014. Lembrando que os animes presentes desta lista são os que terminaram no fim dessa temporada, os que ainda estão sendo exibidos e tiveram início na temporada de primavera não entram nesse top.

Dessa vez assisti 12 animes e certamente alguns vão estranhar a presenças de certas obras fracas no top e a ausência de animes melhores, isso acontece pelo fato de eu não ter assistido alguns animes bons como  Soredemo Sekai wa Utsukushii e  Hitsugi no Chaika. Portanto não me crucifique por não encontrar tais obras nesse humilde top pessoal.


Sei que algumas pessoas costumam usar meus tops de fim de temporada como um guia para assistir animes, por isso quero deixar claro que recomendo fortemente os animes das 5 primeiras posições dessa lista em específico. O restante do top é composto por animes bons e medianos, porém vale a pena assisti-los se você tiver um pouquinho mais de tempo e desejar conhecer mais obras interessantes.

Sinta-se convidado a compartilhar seu top da temporada nos comentários e aproveite para concordar ou discordar da minha lista também. Para saber as sinopses dos animes clique aqui.


Agora vamos ao que interessa.

10° 
Gokukoku no Brynhildr
Nota: 4/10 
Estúdio: ARMS
Episódios: 13
Gênero: Drama, Sci Fi




Para começar o top nada melhor do que o cocô do cavalo do bandido, pq é isso que Gokukoku no Brynhildr é, um cocô.

Anime mal dirigido, adaptação horrível, cenas desconexas. É um show de erros e WTF! Eu tinha esperança nessa obra já que veio do mesmo criador de Elfen Lied, mas as esperanças nesse caso morreram cedo. Assisti até o fim para ver onde a zueira iria parar e olha que foi longe. Os episódios finais são de extremo mal gosto e possuem reviravoltas totalmente escrotas. Fizeram um samba do crioulo doido no fim e tiveram a proeza de conseguir deixar o que já era ruim em algo muito pior. Parabéns para os produtores de Gokukoku no Brynhildr, vocês se superaram. Só serviu mesmo para eu rir da maluquice que se tornou essa série.

Lembrando que os animes presentes desta lista são os que terminaram no fim dessa temporada, os que ainda estão sendo exibidos e tiveram início na temporada de primavera não entram nesse top.

 


 
 
 Ryuugajou Nanana no Maizoukin

Nota: 6/10 
Estúdio: A-1 Pictures
Episódios: 11
Gênero: Comédia, Romance

Comecei a assistir Nanana com o pé atrás, depois de uns 2 episódios aumentei minhas expectativas e fui me empolgando com a série, mas por volta da metade do total da obra desanimei de vez e fui perdendo a empolgação inicial. 

Nanana possui momentos bons de se acompanhar, o mistério do anime me fisgou incialmente, mas as revelações e diálogos futuros foram se revelando frustrantes. Não indico Ryuugajou Nanana no Maizoukin. Tem muita série melhor por ai para ser assistida. Só entrou no top por falta de opções mesmo, já que teve alguns animes que não assisti e que provavelmente estariam acima de Nanana.




 Bokura wa Minna Kawaisou

Nota: 6/10 
Estúdio: Brains Base
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Romance



Uma pensão onde vivem jovem estudantes em sua maioria meninas bonitas. Uma fórmula já usada muitas vezes em outras obras que voltou a aparecer nessa temporada, porém foi bem usada na medida do possível.

Gosto de comédias românticas desse estilo, onde a mocinha é tranquila e bem na dela como acontece nessa série. O humor de Bokura wa me agrada, são situações de amizades onde acontecem interações inesperadas e mal intendidos que geram confusões. Uma formula bastante comum, mas que conseguiu prender minha atenção não sei exatamente por qual motivo. Talvez por nostalgia de obras tipo Love Hina.



 

 7°

No Game No Life
Nota: 7/10 
Estúdio: Madhouse
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Ecchi, Fantasia

 

Criado por um Brasileiro que já não é mais tão Brasileiro assim, pois já vive no Japão há muito mais tempo do que viveu por aqui, No Game No Life contém alguns elementos conhecidos do nosso país, como malandragem e certas partes femininas em destaque.

O que eu mais gostei nessa série foi a animação. As cores são bonitas e ajuda a criar uma personalidade única na ambientação. A trilha sonora é decente e o character design me agradou também. Já o enredo não faz meu tipo, não que seja ruim, mas não me simpatizei com a ambição do casal protagonista. Tanto o rapaz quanto sua irmãzinha soaram bastante falsos em alguns aspectos. 

O bom mesmo desse anime são os jogos, as maneiras como se utilizam das regras para ganhar e a forma como burlam o sistema são criativas e divertidas de se acompanhar.





 6°
 Yowamushi Pedal
Nota: 7/10 
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 38
Gênero: Esporte, Comédia, Drama




Anime de esporte divertido e um pouco moe por parte do protagonista. Quando se trata de animes esportivos eu prefiro que seja mais hardcore como Overdrive, talvez por isso Yowamushi Pedal não tenha me agradado tanto quanto eu gostaria, mas ainda assim me diverti assistindo e gostei principalmente das corridas. 

Altamente indicado para quem curte o gênero. Eu adoro andar de bicicleta e isso ajudou na hora de assistir a série, já que ela é um pouquinho mais longa contando com 38 episódios e ainda vai ter continuação. Esse fator as vezes me faz desistir de assistir alguns animes, porém Yowamushi Pedal segurou bem a onda nesse quesito. Se você não tem esse problema vai fundo.

 


 
 5°
 
 Isshuukan Friends

Nota: 7/10 
Estúdio: Brains Base
Episódios: 12
Gênero: Slice of life, Comédia, Drama




Não é “Como se fosse a primeira vez” que a premissa de Isshuukan Friends fosse usada. Estórias contendo amnésia “personalizada” já foram usadas antes, inclusive em anime, mas é a primeira vez que vejo amnésia seletiva semanal de amigos. Essa doença existe unicamente para colocar drama na série, pois o foco central é o relacionamento entre os estudantes, tanto no quesito amizade quanto no quesito romance. 

Eu curti o casal do anime, eles conseguem mostrar a inocência da juventude de forma bonita e amistosa. O principal defeito na série fica por conta do excesso de ingenuidade dos personagens, o que foi até certo ponto um diferencial acabou extrapolando o limite e gerou um melodrama nos episódios finais. Indico para amantes de slice of life.

 
 



 4°
 Sidonia no Kishi
Nota: 8/10 
Estúdio: Polygon Pictures
Episódios: 12
Gênero: Sci Fi, Ação




Boa ficção cientifica cm enredo coeso e de certa forma pessimista.  Apesar das expressões dos personagens passarem a impressão robótica, de algo sem vida, a animação de computação gráfica foi bem usada nos cenários e nas maquinas. As cenas de ação estão ótimas e a trilha sonora ajuda na imersão do mundo de Sidonia

Os diálogos são interessantes até certo ponto. Confesso que esperava um pouco mais do desfecho da série, os episódios da reta final perderam o ritmo que havia me agradado inicialmente, mas nada que afete criticamente a qualidade da obra

Enfim, uma boa obra de ficção cientifica com personagens diferentes do comum e enredo interessante. A segunda temporada de Sidonia no Kishi já foi confirmada e certamente irei assistir. 






 Tonari no Seki Kun
Nota: 8/10 
Estúdio: Starchild Records
Episódios: 21
Gênero: Comédia, Slice of life




Anime curto de 21 episódios com cerca de 7 minutos cada que mostra o estudante Seki Kun e sua incrível capacidade de brincar durante as aulas das mais variadas formas. A aluna que senta ao lado de Seki Kun não consegue prestar atenção na aula, graças as curiosidades presentes na mesa ao lado. Ela faz de tudo para se concentrar nos estudos, mas não tem jeito, as brincadeiras de Seki são interessantes demais para serem ignoradas. Imagina durante a aula alguém abrir a mochila e retirar gatos de dentro dela! Ou ainda levar para a escola dezenas de óculos diferentes e ficar experimentando e fazendo pose para testa-los! São esses tipos de coisas que o nosso amigo Seki Kun faz durante as aulas.

Pura comédia criativa e divertida. O humor desse anime funcionou bem no formato de 7 minutos. Assisti sempre com um sorriso no rosto e de vez em quando soltei gargalhadas também. Merecida medalha de bronze. Assista e divirta-se!

Fora a série de tv, também existem 2 Ovas de Tonari até o momento.





 Ping Pong The Animation
Nota: 8/10 
Estúdio: Tatsunoko Productions
Episódios: 11
Gênero: Esporte, Drama



Animação que passa longe do padrão regular do mercado de animes, tanto o enredo quanto a narrativa e principalmente o design. Até mesmo a trilha sonora de Ping Pong é pouco usual para animes. O diretor Massaaki Yuassa é conhecido por realizar trabalhos incomuns na animação como Kaibae kemonozume.

Apesar de ter estranhado a arte do anime no início, eu achei bacana a forma como fizeram uso de diversos artifícios originais na narrativa. Com o tempo me acostumei com os cabelos e expressões estranhas dos personagens, tanto que embarquei de vez na trama e assisti um ótimo anime de esporte.

Ping Pong The animation possui conflitos pessoais interessantes, problemas comportamentais e superação pessoal também possuem grande foco na obra. As partidas de ping pong são em sua maioria rápidas e os torneios também, a única exceção é o torneio final que é um pouco mais longo. A direção acertou em cheio nas cenas de ping pong, o uso de diferentes ângulos e formas de mostrar as partidas dão dinamismo e velocidade aos jogos. 





 
  Mushishi Zoku Shou
Nota: 9/10 
Estúdio: Artland
Episódios: 10
Gênero: Aventura, Fantasia, Mistério, Drama



Mushishi retorna após 8 anos passados da primeira temporada. A arte manteve-se fiel ao estilo usado anteriormente e a animação ganhou mais beleza e detalhes. Sempre gostei dos tons de cores usados nesta obra, que juntamente com o ritmo, trilha sonora e dublagem ajudam a criar o clima calmo e introspectivo das cenas.

O personagem principal Ginko continua o mesmo de antes, as estórias envolvendo os mushis continuam criativas e ganharam até um pouco de humor em algumas raras cenas. A trilha sonora, apesar de triste, é linda e melancólica. Destaque para a bela abertura cantada por Lucy Rose.

Não tem muitos segredos e novidades em relação a essa temporada. Quem gostou da primeira certamente vai curtir essa, e quem não gosta de obras calmas e filosóficas com ritmo lento vai passar longe. Eu indico Mushishi Zoku Shou fortemente para os amantes de uma boa estória e para aqueles que apreciam a natureza e seus contos místicos. Medalha de ouro com honra!

 

Até o fim da próxima Temporada!



See you Space Mushis

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Opa, lista de colher sugestões de fins de temporada.

    Não fui muito com o que prometia ser (uma vez que nem sequer comecei assistir um ep) de Isshuukan Friends, mas o feedback positivo parece grande e talvez dê uma chance para ele.

    Quanto ao Pedal, cometi o erro de começar a assistir muito cedo (para mim que dropo muitos animes pelo animo esfriar, e isso pode acontecer de um dia pro outro, esperar uma semana é perigoso), mas ainda pretendo terminá-lo pq me agradou muito mesmo - embora já tenha deixado de ver muito anime bom planejando voltar algum dia e nada.

    O CG de Sidonia me atrapalha bastante assisti-lo. No game No life superou minhas expectativas pessimistas que tinha antes dele começar, e Bokura wa Minna Kawaisou até tentei, mas não tenho muita paciência para obras do tipo.

    Ainda planejo ver Mushishi (dado gostar muito da 1º temp).

    Fora da lista Hitsugi no Chaika me agradou por algum motivo e Mekakucity Actors eu to levando até o final de teimoso, mas aposto que desenvolvo alguma doença grave antes de concluir os 4 eps que faltam.

    Ainda bem que resisti a tentação de começar a ver o Gokukoku no Brynhildr.

    Demorei um pouco pra conseguir ver dessa vez, mas enfim, boa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CG de Sidonia espanta algumas pessoas mesmo, mas ainda vale a pena assistir a obra pelo bom enredo.

      Eu já imagina que Gokukoku no Brynhildr seria fraco, só não esperava que fossem exagerar e zuar o anime todo. Passe longe, a não ser q vc goste de se divertir com defeitos.

      Indico Mushishi e Ping Pong, ambos são bem produzidos e possuem um bom enredo.

      Excluir
  2. No meu blog Selected Animes eu coloquei o Top 5: Ping Pong, Sidonia, Isshuukan Friends, Haikyuu e Baby Steps. Não coloquei Mushishi pois ainda não terminei de ver a primeira temporada. Esse Gokukoku no Brynhildr foi uma decepção enorme, ainda bem que dropei no episódio sete. Leio o mangá e além do anime não colocar o começo impactante do mangá, ele tem uma animação e soundtrack falha, quebra do clima tenso de mistério do mangá com cenas patéticas e bobas, destaque demais para o fanservice censurado e diálogos dos personagens piorados, além de um final filler de revirar o estômago com uma vilã que só aparece muito depois no mangá (dá para explicar pois o diretor é o mesmo do anime de Reborn). O anime precisa de uma readaptação.

    Embora não tenha visto por ter dropado mas pelo que vi no comentário do último episódio da Roberta no Elfen Lied Brasil foi de lascar. O anime pode ter até acelerado os scans mas mesmo assim o mangá vai ficar com o filme queimado por causa do trauma que o pessoal teve com esse anime, que nem ZETMAN e Aku no Hana. Quem quiser dar uma olhada no mangá pode ter certeza que é bem melhor, o enredo faz muito mais sentido e tem uma pegada de mistério interessante.

    Esse Bokura wa Minna Kawaisou achei meio chatinho pois eu esperava mais da protagonista da série, não me simpatizou muito. Soredemo Sekai é ok e eu não assisti NGNL, não sei se vou dar uma chance para esse anime pois meu tempo é meio curto. Mas essa temporada foi muito boa, além dos animes já terminados, ainda assisto Baby Steps, JoJo e principalmente Haikyuu que está sendo o destaque até aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi a postagem dos melhores da temporada no seu blog. Só faltou Mushishi para ficar completinho, mas o seu top está muito bom. Parabéns pelo blog!

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS