28 de junho de 2014

Especial: Qual personagem você gostaria de ter como irmãzinha?


























Junho foi um tanto parado no Animecote, e no meu caso só voltarei a ativa mesmo em julho. Então, como de praxe, que tal mais um post “tapa-buraco” para dar algum movimento ao blog, e dessa vez falando de irmãzinhas?


O site japonês Charapedia (que serve como um largo banco de dados sobre personagens de animes e jogos) montou há algum tempo uma enquete perguntando aos seus usuários qual personagem de anime gostariam de ter como irmã mais nova - as idolatradas imouto! Foram contabilizados mais de 10 mil votos, sendo 65% do público masculino e 35% do feminino. Abaixo verão as dez personagens mais votadas em três categorias: classificação geral, classificação de acordo com os votos do público masculino e classificação levando em conta somente os votos do público feminino, valendo ressaltar que os números dos rankings não são de votos exatos, que foram bem maiores, e sim de um sistema de pontuação que o site Charapedia usa para contabiliza-los.


Pessoalmente, achei uma grata surpresa ver Ui Hirasawa, garota dócil que enche de mimos sua irmã mais velha Yui em "K-ON!", ter sido a mais lembrada na votação geral. Deixando lolis que tem ou não complexo de irmão e tsunderes chatinhas (hum, isso soa meio redundante!) para trás, julgo que Ui deve ter ganho justamente por conta disso, ao mostrar um comportamento de "irmãzinha dos sonhos" dos otakus sem precisar apelar para um lado mais erótico e questionável ou exibir uma personalidade muito fora do comum - os homens devem ter preferido em primeiro lugar a polêmica Kirino (seria pela chance de ter alguém com quem compartilhar seu hobby? Não vejo razão melhor...), e as garotas ficaram com a louquinha da Kagura de "Gintama", porém ambos se lembraram em bom número dessa menina que, no fim, parece antes uma irmã mais velha para a tonta e avoada Yui. 

E outro ponto interessante nesses rankings é reparar como Gou Matsuoka de "Free!" obteve 100% de seus votos das mulheres, provando, algo raro, o quão elas se simpatizaram com uma personagem feminina de um anime com harém masculino - talvez isso foi graças, em maior parte, ao seu engraçadinho comportamento tão natural e identificável em meio a um bando de belos rapazes seminus...



Enfim, seguem os rankings:





*****

Qual personagem você gostaria de ter como irmãzinha?

TOP 10 - Votação geral:



 Hirasawa Ui (K-ON!) - 321 pontos









 Kagura (Gintama) - 285


















 Azusa Nakano (K-ON!) - 168








 Gou Matsuoka (Free!) - 164








10ª Komachi Hikigaya (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.) - 87











*****



TOP 10 - Público Masculino



 Silica (Sword Art online) - 126




 Mikan Yuuki (To LOVE-Ru) - 114









10ª Hinata Hakamada (Ro-Kyu-Bu!) - 110











Só chamo a atenção para a personagem Komachi Hikigaya, que no ranking geral obteve 87 pontos enquanto, no masculino, é mostrada com 150; não sei dizer o porque disso, mas podem confirmar essa pontuação no site do Charapedia, para não acharem que foi engano meu.


*****



TOP 10 - Público Feminino



 Kagura (Gintama) - 285









 Gou Matsuoka (Free!) - 164











10ª Anna Kushina (K) - 66











**********

Meus perfis:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Se a globo não tivesse cortado o paraplégico chutando a bola, as coisas seriam diferentes pra Nunnaly...

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS