1 de novembro de 2012

ESPECIAL: International Saimoe League 2012



Na disputa entre uma personagem que fala pouco e outra que fala menos ainda, os fãs da anjo Tachibana Kanade falaram mais alto e esta venceu facilmente a necromancer Eucliwood Hellscythe na final do "International Saimoe League 2012", competição de voto popular que elege a personagem mais "moe" a cada ano - foram 9,604 mil votos a seu favor, ou 66,9%, contra 4,485 mil para a personagem de "Kore wa Zombie Desu Ka?". Confimando o favoritismo na final e obtendo a cobiçada tiara, Kanade se tornou assim a primeira campeã invicta do torneio, ao ganhar todos os duelos que disputou.


Chaveamento da fase final

Iniciado em 2008, a quinta edição do "International Saimoe League" teve ao todo 72 participantes - sem contar as que não passaram pelas pré-eliminatórias. Com várias mudanças no seu formato que não surtiram muito efeito, essa foi considerada por muitos uma edição fraca e previsível, onde se presenciaram poucas surpresas. Mas, deixando isso de lado, segue abaixo um pequeno resumo do anime e, principalmente, da personagem vencedora.


 ...


O Anime


Exibido em 2010, o anime foi produzido pelo estúdio P.A Works ("Hanasaku Iroha", "Another") e é baseado numa light novel de volume único - contudo, uma série em mangá intitulada "Angel Beats! Heaven's Door" começou a ser publicada logo depois, e tem atualmente quatro volumes.

A história começa com o personagem de nome Otanashi acordando no pátio de uma escola e se lembrando apenas de seu nome. Uma garota segurando um rifle a sua frente lhe explica que ele está morto, e que ambos se encontram num local de vida após a morte. Chamada Nakamura Yuri, ela diz ser líder de um grupo que luta incessantemente contra uma anjo que consideram inimiga; Otanashi, ao ver a dita ameaça e considera-la inofensiva, além de não acreditar na história de Nakamura, vai até a anjo para tentar falar com ela. Porém, o resultado disso é um violento ataque que o deixa inconsciente.

Isso o leva a participar do grupo da Yuri, e, conforme tenta recuperar suas memórias e compreender melhor a anjo contra quem entram em várias batalhas, Otanashi vai aos poucos conhecendo os segredos de seus companheiros e da vida após a morte.


Tendo de um lado uma boa comédia que se apoveita bastante principalmente da situação incomum dos personagens, e do outro dramas individuais intensos de alguns deles, "Angel Beats!" foi considerado como um dos melhores animes de 2010. Um pouco superestimado em excesso, é verdade; mas, ainda assim, isso não diminui a capacidade da obra em ser ao mesmo tempo engraçada e sentimental.

Infelizmente, a série cai de nível sensivelmente a partir de sua metade, ficando mais corrida e um tanto sem rumo, além de deixar evidente que treze episódios eram poucos para abordar tantos personagens, o que fez com que vários se tornassem muito fracos e apagados.




A personagem








Voz doce, suave, ar inocente e puro, e muito tímida: Tachibana Kanade tem o tipo de personalidade mais comum em trabalhos de Hanazawa Kana, sua seiyuu. Não há como se aprofundar nela sem acabar dando "spoils" expressivos a respeito do enredo do anime; entretanto, não tarda a se perceber que essa garotinha de olhos claros pode não ser assim uma pessoa tão má, mesmo que ainda seja extremamente forte e use armas mortíferas.

No início com poucas cenas e linhas de diálogo, precisamente a partir do meio da série Kanade vai ganhando um espaço maior e termina por mostrar grande importância na história do anime como um todo, o que contribuiu para que ela se tornasse a personagem mais querida e popular entre os fãs da série, superando com facilidade a protagonista "Suzumiya-style" Nakamura.




Essa não foi a primeira participação de Kanade no ISML: ela estreou no torneio em 2011 e ficou já nessa edição com a terceira posição, sendo eliminada na semi-final por Shana de "Shakugan no Shana" - na disputa do terceiro lugar, ganhou de Gokou Ruri de "Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai". Ela também esteve presente nas edições de 2010 e 2011 do "Anime Saimoe Tournament", torneio só de eliminatórias exclusivamente japonês (e cuja final desse ano será agora dia três); em 2010, terminou sendo desclassifcada na terceira fase por Aoi Yamada de "Working!"; e, em 2011, caiu na quarta fase, dessa vez para Erica Hartmann de "Strike Witches".



Veja quais foram as vencedoras anteriores do "International Saimoe League":
2011: Misaka Mikoto ("To Aru Kagaku no Railgun")
2010: Akiyama Mio ("K-ON!")
2009: Katsura Hinagiku ("Hayate no Gotoku!")
2008: Fate Testarossa ("Mahou Shoujo Lyrical Nanoha")



...


E em breve (na verdade, alguns dias depois do anúncio do resultado da final, por falta de tempo meu) será feito um post semelhante para a vencedora do "Anime Saimoe Tournament", que, invariavelmente, será uma personagem do anime "Saki" - pois a decisão ocorrerá entre duas garotas dessa série.



...


Meu perfil no MyAnimeList, com indicações semanais de matérias diversas sobre o mundo otaku feitas por este e outros sites;
http://myanimelist.net/profile/DarDrak


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS