20 de março de 2012

The Kira Justice


The Kira Justice
A banda The Kira Justice surgiu no ano de 2007, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e em pouco tempo de estrada ganhou os palcos de vários festivais de anime, se apresentando em várias cidades. Só em 2011, algumas delas foram: Manaus/AM, Vitória/ES, Niterói/RJ, Curitiba/PR, Belo Horizonte/MG e Campinas/SP, algumas destas vezes ao lado de artistas internacionais.

Com agitada agenda de shows e ótima recepção de público, o quarteto, que é composto por Alice(baixo), Rafa(bateria) e os irmãos Matheus (guitarra/voz) e Sarisa(voz), tem sido uma revelação em diferentes mídias: na internet eles têm cerca de um milhão de visualizações só no site Youtube, além de milhares de fãs em redes sociais, como Twitter e Facebook; fora da internet a banda foi alvo de matérias de TVs, rádio, revistas e jornais, como o programa “destinos” do canal AmazonSAT de Manaus, diversas entrevistas para rádios, 6 páginas na revista especializada de circulação nacional Neo Tokyo e a capa de caderno juvenil do jornal O Globo.

Mas como a banda conseguiu tanta projeção tocando em eventos de anime?
E o que torna estes shows tão especiais?

Um dos fatores seria o show em si, cujo repertório conta com músicas de aberturas de desenhos populares como Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Digimon, Dragon Ball, dentre outros. Todas essas musicas cativam e aquecem as memórias e sensações boas próprias do momento em que se assistiam esses desenhos.

No entanto se engana quem pensa que o que move o show é a nostalgia pura: o repertório da banda mistura composições autorais (inspiradas também no universo da fantasia) com releituras que prestam tributo aos momentos que marcaram aqueles que hoje são adolescentes e jovens adultos. Estas releituras são trazidas com um animado rock, fazendo com que o show seja para se divertir e tirar o pé do chão.

A soma de tantos aspectos especiais fez lotar a agenda da banda em 2011, e por isso, neste ano, a banda fez extensa turnê no meio dos eventos de anime, tendo passado por dezenas de cidades em diversos estados, desde o Rio Grande do Sul até o extremo norte do país, no Amazonas. Ao final do segundo semestre, finalizou a turnê do CD “Sombras e Luz” e o ano de 2011 com sensação de dever cumprido.

Maiores informações, como agenda, material de divulgação e contato podem ser obtidas no endereço abaixo.


YouTube: www.youtube.com/thekirajustice                     
Twitter: @thekirajustice

Cover de "Sorriso Contagiante" (Yu Yu Hakusho):
http://www.mediafire.com/?t3of4n9g99s452m

Abertura de "Sakura Card Captors"
http://www.mediafire.com/?xdo52v377n3wud6

Cd completo: "Sombras e Luz":
http://www.mediafire.com/?tbz821bqdao52vj

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS