Olá pessoal! Hoje trago o top de aberturas e encerramentos de animes que estrearam 1992. Hoje não vou me alongar muito, mas vale destacar que para mim esse é o ano que começa de fato a se construir o estilo mais reconhecível dos animes dos anos 90, se desligando um pouco do que tínhamos nos animes dos anos 80, mas ainda inspirados pelo que veio nas décadas anteriores.
Como sempre destaco que algumas coisas foram consideradas ao montar essa lista, como o fato de que nenhum animes de cada top se repete, então até haveria casos em que o mesmo anime tinha mais de uma abertura ou encerramento excelentes que mereciam está no top 5, mas para garantir maior diversidade, escolhemos animes diferentes para cada top, embora um anime na lista de melhores aberturas, também pode aparecer na lista de melhores encerramentos. Além disso, gostaria mais uma vez agradecer meus amigos Toinho e Wesllei, todos membros do discord do Yopinando, que me ajudaram na escolha dos tops.
Top 5 aberturas e encerramentos de 1992
O ano de 1992 foi um excelente ano para aberturas de anime e encerramentos também. Tanto que imagino que alguns irão se surpreender por não ter nenhuma das aberturas de um dos animes mais icônicos de 1992, principalmente para quem acompanhava anime nos anos 90 na tv brasileira. Enfim, não vou me estender muito, mas gostaria de, desde já, convidá-los para por nos comentários os seus tops também. A lista completa de aberturas e animes que vimos pode ser acessada aqui.
TOP ABERTURAS DE ANIMES DE 1992
1º lugar - Tsuyoshi Shikkari Shinasai - Terceira Abertura
2º lugar - KO Seiki Beast Sanjuushi - Primeira Abertura
3º lugar - Video Girl Ai
4º lugar - Mama wa Shougaku 4 Nensei
5º lugar - Mikan Enikki
TOP ENCERRAMENTOS DE ANIMES DE 1992
1º lugar - Tsuyoshi Shikkari Shinasai - Segundo Encerramento
2º lugar - Densetsu no Yuusha Da Garn
3º lugar - Yuu☆Yuu☆Hakusho - Quinto Encerramento
4º lugar - Nangoku Shounen Papuwa-kun - Segundo Encerramento
5º lugar - Genki Bakuhatsu Ganbaruger
Até ao próximo post!
Comente com o Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário