11 de fevereiro de 2017

Comentários semanais: All Out!! #18

Por Tadashi Katsuren (Gabriel Katsu)


O episódio 18 de "All Out!!" está no ar e dessa vez consegui manter o passo! Para quem apareceu de gaiato nesta edição das impressões semanais, olá! Me chamo Tadashi Katsuren e analiso este anime de rúgbi a cada novo episódio lançado. Para tanto, rapidamente faço uma revisão do que aconteceu durante o episódio para logo depois dar minha opinião sobre os fatos. Explicações feitas, vamos  lá!


O episódio continua exatamente de onde o último encerrou, durante a primeira rodada de ataque de Jinko. As investidas deles aparentam estar muito mais poderosas do que as observadas em jogos anteriores, e mesmo com uma defesa forte do adversário, o time progride até marcar o ponto através de passes e avanços pouco a pouco. O Try foi conquistado por Ise, empurrado por todo o resto do time para que conseguisse cair além da linha do gol - a conversão em chute é feita por Kifune que garante o restante dos pontos.

O jogo então continua com o avanço do time Tenjiku contra Jinko; entretanto, algo inesperado ocorre, e no meio do avanço Renpei opta por chutar direto ao gol, garantindo uma quantidade de pontos menor do que a que teriam caso seguissem adiante para tentar realizar o Try - como a decisão é simplesmente do jogador, o time inteiro começa a discutir contra a sua escolha, uma vez que ela resultou numa pontuação muitas vezes irrisória dentro de um jogo como esse. A partida termina a sua primeira metade e vai para o intervalo sem maiores surpresas. Neste meio termo, acompanhamos as discussões dentro do time de Tenjiku, em contraste com o clima amigável e unido da equipe de Jinko.

No retorno do intervalo, encontramos novamente Tenjiku cada vez mais separado e desunido durante o jogo, enquanto Jinko volta determinado. O técnico Komori opta por finalmente colocar Gion em campo - e com efeito, o rapaz começa a mudar um pouco as jogadas ofensivas do time. Toda vez que um jogador de Jinko é derrubado, ele é praticamente o primeiro a chegar em cena para proteger a bola para que o time possa prosseguir. O avanço é notável, de modo que até mesmo os jogadores da retaguarda de Tenjiku começam a ir pra cima do time atacante. Numa destas, Matsu é encurralado e opta por chutar a bola adiante ao invés de mantê-la.


Embora a bola caia nas mãos de um jogador do time de Tenjiku, a intenção do chute de Matsu é logo demonstrada: Sekizan derruba rapidamente o jogador e recupera a bola. O episódio termina com mais um Try realizado para o time de Jinko, colocando-os a frente do time oponente.


E assim, terminamos esta rápida revisão de fatos! Vamos às impressões:


- Eu realmente não consigo simpatizar nem um pouco com este time de Tenjiku - e não é só por causa do esnobe Renpei, todo o time não consegue me ganhar no carisma. Parecem atitudes pela metade e sem sal; o rapaz que tenta animar o time se mostra toda hora incerto, o capitão que deveria colocar ordem evidencia não possuir voz de comando, e até mesmo o Renpei que faz-se de bom jogador, prova que não é lá tão bom assim tendo de lidar com tudo sozinho. E eu não sei porque diabos é necessário adicionar um cara pegando na barriga do outro. Pra mim, o jogo poderia ter acabado neste episódio e eu nunca mais precisaria ver a cara desse time, a que obviamente não vai acontecer.



As melhorias de Jinko são extremamente aparentes, e isso é bem legal. Aqui, eu acharia interessante caso eles colocassem um pouco mais de flashbacks entre as jogadas, mostrando que não só os dois grandes forwards aprenderam algo diretamente útil como todos os outros também. O fato de Ise ter feito o primeiro Try também é bacana, mas o jeito que foi montado não nos dá nenhuma relação de nexo para o jogador ter o ânimo pra montar aquilo. Novamente, uma curta cena de flashback já valeria a pena, não custaria nem três ou quatro segundos de tela pra isso. Porém é curioso ver que a mudança de habilidade do time é notável, principalmente no que se trata dos passes entre jogadores que parece bem mais confiável.


Gion ganhou tempo de cena! E, felizmente, não apenas sendo um louco correndo pelo campo sem instruções. O fato de Komori ter dado a missão do jogador em campo fez tudo ficar um pouco mais atrativo, pois assim sabemos que eles não estão apenas dependendo do ânimo e da empolgação do garoto, como também de um padrão de jogo que pode ser notado e que faz sentido. Todas as cenas de Gion neste episódio são interessantes, e senti apenas a falta dele fazer mais alguma coisa por Sekizan na parte final do avanço. Como foi instruído para não avançar onde saberia que não valeria a pena, ele bem que poderia ter corrido à frente para ajudar no avanço do capitão do time. Ficaria ainda mais sólida a sua função dentro do jogo.



Sobre a animação do anime, eu não tenho nada a reclamar, contudo também não tenho nada a elogiar. Ela continua exatamente no mesmo patamar: Nutre o básico necessário para conseguir imergir o espectador para dentro do jogo, mas não necessariamente é um marco ou algo a se despontar demais dentro dos pontos positivos da série. Basta dizer que cumpre seu papel.


Bom, eu acho que é isso por ora! Nos vemos nos próximos episódios de "All Out!!".

Um grande abraço, e até a próxima!



   


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS