25 de agosto de 2016

Comentários semanais: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu #21


Por Tadashi Katsuren (Gabriel Katsu)

Olá a todos! Peço perdão pelo atraso desta semana (como também da semana anterior), mas uma monografia passou pelo meu caminho e agora já se foi! Sou Tadashi Katsuren, ou Gabriel Katsu, e estou aqui para analisar com vocês o episódio 21 de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, em que conferimos o fim deste pequeno arco dentro de um maior, no qual o enfoque é a Baleia Branca.


Três baleias brancas surgiram nos céus, a luz do sol artificial estava se desfazendo, tudo caminhava para a escuridão e perdição, porém Subaru não desistiu. Com a ideia de ainda resgatar Wilhelm, e obtendo informações através dos gatinhos gêmeos trazidos por Ricardo (que não morreu também!), nosso protagonista tem um novo plano em mente - mas para ser realizado em partes: Primeiramente, o grupo se esforça para conseguir extrair Wilhelm de dentro da baleia branca, abrindo um furo no corpo dela no exato ponto em que o mordomo ainda aparentava estar lutando. A estratégia funciona e o personagem volta, ao mesmo tempo que retornam também os flashbacks para encerrar a história de seu passado com sua esposa.

Subaru compartilha com Crusch a teoria recebida de Ricardo, que comentou que o golpe foi bem mais fraco do que os anteriores, cogitando a possibilidade da Baleia Branca ter se dividido, sendo a principal das três a que ficava apenas voando acima de todas as outras. Tendo esta como a única chance e com um plano maluco para ser posto em operação, Subaru se coloca na linha de frente mais uma vez: Ele é jogado para cima por Rem em direção da Baleia mais distante, e, chegando próximo a ela, se aproveita novamente da maldição de não poder dizer sobre sua habilidade a fim de fazer o cheiro da bruxa aumentar em seu corpo, chamando a criatura bestial para si. A jogada funciona e ela desce do alto para atacá-lo; neste momento, o resto do batalhão derruba a grande árvore que era o palco da batalha em cima da Baleia Branca, imobilizando-a.


Wilhelm volta em cena ao tempo que temos novos relances de seu passado, com a finalidade de exterminar de uma vez por todas o combate daquela noite e vingar sua esposa - o confronto se encerra nesse ponto. Por fim, Subaru ganha o respeito e o favor de Crusch e Anastasia, que oferecem homens e mercenários para batalhar ao seu lado nesta guerra que está por vir, nos domínios de Roswaal, e assim salvar Emilia e todos os outros. Dentre os que ficam para auxiliá-lo, temos Wilhelm, Felix, Mimi, Ricardo, Tivey (outro irmão de Mimi) e também a volta do personagem Julius, além de mais vinte homens de Crusch e metade da tropa mercenária de Anastasia.



Agora, sem mais delongas, às impressões!


- Eu disse que os flashbacks ficaram cortados na metade! Quero aqui fazer um elogio mais uma vez à direção de "Re:Zero", porque as transições entre passado e futuro usando sempre algum elemento de cenário ou o próprio Wilhelm são muito bem colocadas, não só neste episódio, como durante o anterior. Uma vez que eles são postos no meio de um combate de grande escala, é importante que sua interatividade com a cena atual seja no mínimo conciliadora - destaque neste episódio para o trecho em que a Baleia cai e as pétalas começam a voar por causa de sua queda, mesmas pétalas que margeiam a história de Wilhelm, com direito inclusive a uma delas passando em frente à tela para alterar para o flashback.


“Não pense que um pouco de desespero é o suficiente para me fazer parar”: tal frase, por si só, resume o crescimento do personagem para toda esta fase. A cena de desespero do final do último episódio não causou efeitos no psicológico do protagonista neste instante, até porque, veja bem: Ele possui duas tropas de guerreiros atacando junto a ele, Rem ainda vive, e pode contar também com vários nomes poderosos entre as tropas que estão combatendo - por mais que tenha parecido se complicar sua situação, Subaru realmente já passou por problemas muito maiores. Todos os episódios em que ele falhou miseravelmente culminaram nesta mudança, é assim que deve-se pensar.


Exatamente como comentei, é muito importante relembrar de tudo que este anime lhe apresenta anteriormente. Os comentários sobre a grande árvore e o fato da luta se dar aos pés dela realmente foram informações repassadas não em vão, elas foram entregues justamente para que se pudesse realizar um golpe final tão poderoso com esta intenção. Muito embora "Re:Zero" ainda não me ganhe por estratégias de combate, que no fim se resumem a soluções não tão incríveis e a habilidade de quem está lutando, consegui comprar o plano de Subaru neste ponto. Mas, apesar disso, preferiria testemunhar um pouco mais das negociações do rapaz para convencer seus atuais aliados do que ver o combate em si.

Aqui temos a nossa despedida para as participações de Rem neste arco, muito provavelmente. Essa personagem cresceu bastante em tudo que se passou anteriormente na queda de Subaru nas suas mortes anteriores, e faz sentido não estar presente na parte final do arco, pois talvez ela pudesse ofuscar a presença da protagonista Emilia, que deve vir a aparecer mais agora. Prefiro que ela não fosse para o confronto do que caso fosse e sua presença fosse diminuída em enredo, isso ficaria incoerente com o tamanho de suas ações no correr desse arco. Caso venha a aparecer para salvar o dia mais uma vez, ainda assim seu afastamento temporário atual já dá uma brecha para trabalhar os demais personagens que precisam ser melhor desenvolvidos.


O reaparecimento de Julius e a face de Subaru me colocam em xeque quanto ao que o diretor e o roteirista planejam fazer deste arco. Eu, sinceramente, não queria que o enredo fosse dividido num conflito destes dois personagens quando só temos agora mais alguns episódios para desenvolver a parte final da história. Mas vejamos como isso é apresentado e tratado.


Por fim, estes são meus comentários! Aos que leram, muito obrigado!


Até a semana que vem, amigos.













**********


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS