5 de julho de 2022

Top aberturas e encerramentos da temporada de inverno de 2022

 

Olá pessoal! Olha eu aqui trazendo mais um top de aberturas e encerramentos. Como gosto bastante de aberturas e encerramentos, esses elementos tão comuns nas animações orientais, dessa vez eu decidi trazer os tops por temporada para ter mais interações sobre esse tema com vocês (e porque eu queria ter mais trabalho fazendo mais do que apenas um post por ano), mas ainda teremos no começo do ano que vem os best anime songs e os top 10 de aberturas e encerramentos deste ano. Dessa vez para montar os tops tive ajuda de mais 3 amigos, todos lá do Discord do Yopinando. Então ficam os agradecimentos para meus amigos ToinhoEdsaonWeslei (esse último do Slice of Animes).

Top 10 aberturas  e encerramentos da temporada de Inverno de 2022 

Como quem acompanha já há algum tempo animes por temporada, você caro leitor (opa você não acompanha há muito tempo animes por temporada? Vamos fingir que você acompanha) já sabe que essa é aquela temporada que ainda estamos meio que tentando aceitar que o novo ano começou, porque ainda tem muito anime do ano anterior que não terminou ao mesmo tempo em que já está se programando para a primavera que certamente será uma temporada melhor e, que de vez em quando, te surpreende com um ou mais (nunca mais que cinco né?) animes novos muito bons (se bem que esse ano nem isso tiveram, vamos combinar). Esse ano houveram algumas aberturas e encerramentos bem surpreendentes de animes que quase ninguém (incluindo os jurados) viu, mesmo assim o top 1 de abertura, foi para a segunda abertura de um anime iniciado ano passado (e que eu ainda preciso ver). Já no posto de melhor encerramento tivemos um empate entre a nova série de uma franquia já muito conhecida, o remake de outra série muito cultuada por otakus mais velhos e duas adaptações de jogos de videogame. Ao todo analisamos 39 aberturas e 38 encerramentos de animes da temporada de inverno e algumas dessas aberturas e encerramentos acabaram recebendo a mesma média. Enfim, sem mais delongas vamos aos Tops do inverno.

TOP ABERTURAS DO INVERNO

1º Lugar - Ousama Ranking (Segunda Abertura)

2º Lugar - Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2

3º Lugar - Dolls' Frontline

4º Lugar - Delicious Party♡Precure

5º Lugar - Thermae Romae Novae

6º Lugar - Shenmue the Animation

7º Lugar - Tribe Nine

7º Lugar - Atasha Kawashiri Kodama Da yo: Dangerous Lifehacker no Tadareta Seikatsu

7º Lugar - Kotarou wa Hitorigurashi

10º Lugar - Karakai Jouzu no Takagi-san 3

10º Lugar - Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to

10º Lugar - Slow Loop


TOP ENCERRAMENTOS DO INVERNO

1º Lugar - Delicious Party♡Precure

1º Lugar - Ninjala (Segundo Encerramento)

1º Lugar - Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Gekitotsu

1ºLugar - Shenmue the Animation

5º Lugar - Ousama Ranking (Segundo Encerramento)

5º Lugar - Akebi-chan no Sailor-fuku (Segundo Encerramento)

7º Lugar - Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

8º Lugar - Tribe Nine

9º Lugar - Akebi-chan no Sailor-fuku (Primeiro Encerramento)

10º Lugar - Sabikui Bisco


Caso queiram ver a lista completa de aberturas e encerramentos dos animes de inverno que vimos e as notas que ministramos para cada uma das aberturas e dos encerramentos, basta clicar aqui. Logo logo trago os tops de abertura e encerramento dos animes da primavera de 2022. Por hoje é só pessoal! Até qualquer hora!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS