7 de agosto de 2017

Recrutamento de novos membros para o Animecote

Porque a situação do blog não está muito boa no momento (aliás, agora possuímos domínio próprio novamente, perceberam isso?).


Atualização #1, 13/12/17: Tendo em vista a hesitação de alguns candidatos nos e-mails que recebemos durante as últimas semanas, reitero a informação de que no momento não há prazo definido para o término desse processo de recrutamento, podendo a pessoa enviar seu(s) texto(s) quando quiser, independente da data em que estiver lendo isso. Caso haja alguma mudança neste ponto eu adicionarei outra atualização aqui falando a respeito.

Atualização #2, 13/12/17: Como eu e Evilasio temos feito uma espécie de "revezamento" na falta de tempo disponível para ler os textos enviados e assim mandarmos nosso feedback em conjunto, já deixo avisado que poderá passar uma semana ou mais até darmos qualquer retorno sobre o que você escreveu.



Tivemos durante 5 anos na página de contato um aviso em vermelho dizendo que "Precisamos de redatores"; a frase ficou ali, esquecida, colocada como um mero convite para encorajar alguém que estivesse interessado em participar do blog, porém tinha dúvidas ou receio de entrar em contato antes de saber se de fato estávamos recrutando novos membros - na prática, a maior parte da resistente e velha equipe atual ou está no Animecote desde o início, ou foi convidada justamente por um de nós a fazer parte dessa página, sendo bem poucos aqueles que entraram em contato conosco, foram aceitos e duraram mais do que alguns meses por aqui.

Só que agora estamos mesmo precisando de alguma ajuda, a ponto de publicar um post dedicado a isso.


Quem acompanha o blog deve ter reparado nos últimos meses a diminuição de podcasts novos, que é resultado do Bebop e Evilásio estarem bastante ocupados com seus respectivos trabalhos e estudos - o mesmo ocorre com o Tadashi, cujo trabalho o impede de montar novas matérias, resenhas e muito menos comentar qualquer anime semanalmente. Já no meu caso a falta de tempo hoje não é assim tão grave comparado a situação deles, contudo tive que abandonar os tão elogiados e longos guias de temporadas, além de meus próprios comentários semanais, para recuperar algum fôlego, pois meu tempo livre estava sendo integralmente consumido pelo blog e, bem, isso não era nada legal. A nossa redatora Escritora Otaku é a única que não tem passado por esses problemas e inclusive possui muito material de reserva, apenas precisa que certo alguém (eu?) tenha condições de revisa-los e formata-los para que sejam publicados...


Dito isso, o nosso afastamento causou uma queda considerável no número de comentários e acessos ao Animecote, e finalmente foi decidido que é hora de tentar trazer (bons) novos membros que estejam aptos a contribuir regularmente com conteúdo de autoria própria.



Assim sendo:

1) A vaga em questão é para redator.

2) Caso queria fazer parte da equipe, mande um e-mail para "animecote@outlook.com" tendo em anexo pelo menos um texto que você mesmo escreveu: Pode ser a resenha de um anime, mangá ou light novel, um texto com comentários sobre qualquer série da temporada atual, um texto opinativo... Enfim, o tema é livre, desde que o foco seja este mundinho otaku que todos apreciamos.

3) Não há restrições quanto ao tamanho do(s) texto(s), mas também não vá a extremos com resenhas de 15 linhas ou 5 páginas sobre um anime...

4) Sua idade, sexo ou nacionalidade pouco importa; o que será considerado aqui é o quão bem você escreve, não cometendo erros excessivos de ortografia e/ou concordância e sabendo expor com clareza e de modo interessante seus pontos de vista em torno do assunto abordado.

5) Todo mundo que se candidatar receberá o devido feedback, inclusive se tiver seu texto rejeitado. Mesmo assim, após ser orientado quanto ao motivo de não ser aceito o candidato poderá tentar novamente obter a vaga quantas vezes quiser, seja reenviando o texto anterior após ser revisado ou novos.

6) Uma vez fazendo parte da equipe, não se preocupe com cronogramas, exceto se estiver disposto a realizar comentários semanais de animes novos - não sendo o caso, você poderá montar textos em seu próprio ritmo, havendo o detalhe de que todos eles serão revisados por mim antes de irem ao ar. Ademais, se por acaso ficar muito tempo sem dar notícias, eu apenas entrarei em contato por e-mail regularmente a fim de confirmar se você ainda pode ser considerado um membro da equipe.

Eu enchendo a sua paciência caso você mesmo imponha um cronograma para as suas postagens e acabe não as cumprindo

7) Falei lá em cima que a vaga em questão é para redator como se tivesse somente uma disponível, mas poderemos chamar quantos se mostrarem promissores com bons textos para entrar na equipe.

8) Por fim, todos gostam de receber comentários daquilo que escreveu, é lógico - especialmente se forem positivos! -, porém tenham em mente que a situação atual do Animecote não fará surgir dezenas de réplicas da noite pro dia após algo ser publicado - pelo contrário, sempre sofremos com falta de comentários em certos períodos, especialmente agora. Como administrador das redes sociais do blog eu faço o possível para divulgar o que é postado aqui, entretanto peço certa paciência aos potenciais novos membros em relação a esse ponto.


Bem, é isso. Comente abaixo caso tenha qualquer dúvida sobre este processo.


Não há um prazo limite para se candidatar: Tal post de recrutamento ficará o quanto puder em destaque na página inicial e será fixado nos nossos perfis em redes sociais, então você que se interessou tem tempo para montar algo com calma antes de entrar em contato conosco.

O Animecote chegou aos 5 anos de idade um pouco combalido, mas torcemos para que essas e outras ações o façam superar tal fase e assim alcançar os 6 anos em 2018 com uma cara melhor.

Até mais!


  **********

Meus perfis:






Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Acho que vou começar a considerar a ideia de virar vidente mesmo.Eu ia justamente sugerir pra você fazer isso Erick-senpai(eu sempre prevejo tudo,haja intuição!).kkkk mas enfim,até pensei em me candidatar no entanto isso é impossivel(ao menos agora)porque:
    -eu não ando tendo tempo pra nada,tive até que droppar alguns animes essa temporada devido á falta de tempo.Até o meu blog está pausado.estou muito focada nos estudos atualmente.ainda mais com o vestibular logo aí.
    -Como pode ver pelos meus comentários,eu escrevo muito mal.Minhas notas em redação estão péssimas.eu costumava até escrever bem,mas ando perdendo muito minha confiança na escrita.Espero muito voltar a melhorar em breve.
    Enfim,desejo muita sorte á vocês.Eu adoro o animecote(é um dos meus sites de anime favoritos) e fico muito triste de vê-lo parado.Mas saibam que vou continuar á acompanhar e vou comentar sempre que puder.Tomara que achem alguém legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angel-chan,

      Obrigado pelo apoio - já tivemos alguns candidatos mandando seus textos, e espero que ao menos um consiga entrar na equipe (se bem que quanto mais, melhor, né).

      Boa sorte no vestibular, é chato mesmo ter de deixar seu hobby de lado mas nessas horas é preciso. Agradeço por voltar a comentar por aqui, e como esta ação de recrutamento não tem prazo para ser finalizada você poderá participar dela a qualquer momento quando tiver tempo, vontade e confiança nas suas habilidades de escrita.

      (se bem que se você entrasse na equipe perderíamos uma de nossas poucas poucas leitoras assíduas, aí ferrou, haha)

      Excluir
  2. Olá,

    Já enviei um email cumprindo os requisitos para o endereço acima citado, e não obtive uma resposta ainda (hoje faz uma semana).

    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo

      Neste caso o problema é comigo, pois o Evilasio já leu e me passou os comentários dele a respeito do texto, porém eu não tive tempo para fazer o mesmo. Sábado estarei mais sossegado, logo até domingo devo lhe enviar uma resposta. Perdão pela demora.

      Excluir
  3. ~Digitando pela segunda vez pois fechei a página sem querer...~

    Olá Erick, vim acessar o site sendo esperançoso para algum novo Guia da temporada, mas infelizmente, acho que foi de vez o quadro (Choremos).

    Sobre essa notícia, fiquei bem triste, entro no site faz alguns anos e nunca me deparei com a notícia, só HOJE, que vi no canto do site e perço imenso perdão por isso! Enfim, animei-me de escrever algo para tentar participar da sua equipe! Pretendo escrever antes da virada do ano e te enviar.

    Obrigado pelo ótimo trabalho do site e espero que vocês consigam reestruturar tal site que tenho um certo carinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávio,

      Quanto ao guia, sim, foi de vez - voltar com ele está mesmo inviável.

      Ha, o post foi feito em agosto, tem nada não, e muito obrigado pelo apoio, eu e Evilasio estaremos esperando pelo seu texto quando estiver pronto =).

      Bom Natal e Ano Novo pra ti.

      Excluir
  4. Conheci o site através do Twitter, e desde um tempo atrás venho cultivando uma vontade de escrever em algum blog. Acho que eu vou mandar um texto...

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS