26 de abril de 2012

Aria - Anime da Semana


Aria

             Existem 3 temporadas, Aria The animation; Aria the Natural e Aria the Origination.




A série conta a história de três aprendizes com o sonho comum de se tornarem grandes Undines. Para isso, cada uma conta com uma professora, cada uma com uma personalidade diferente. Em cada capítulo é contada uma história de maneira diferente, que acaba se transformando em uma lição de vida para todos.
Em um futuro próximo, a raça humana conquistou um novo território: o planeta Acqua. Antigamente, Acqua era conhecido como Marte. A mudança de nome foi ocasionada pela chegada de água ao planeta, a qual foi transportada direto de Man Home (Terra) para a nova casa da humanidade. O processo de oceanificação teve várias complicações e os moradores pioneiros sofreram bastante até a chegada definitiva de água. Mas todo o tempo de espera foi muito bem recompensado: Acqua tornou-se um lugar lindo e maravilhoso para se viver, possui ar limpo e clima ameno, e para que não aconteça o mesmo que ocorreu em Man Home, é estritamente proibido alterar a natureza. Assim, tudo que existe no planeta deve ser "limpo", ou seja, nada de combustíveis fósseis ou fábricas com processo industrial.
Com toda a beleza natural que possui, Acqua tornou-se o local preferido dos turistas, principalmente Neo-Venezia, uma cidade que foi construída sobre o mar e tem como principal meio de transporte as gôndolas das Undines.

Undines são condutoras de gôndolas e trabalham em companhias de navegação. Elas têm o dever de navegar por toda a cidade de Neo-Venezia guiando seus clientes com o maior conforto possível, e são semelhantes a guias turísticas.

Ser uma Undine significa ter muita responsabilidade e bom humor. Todas devem ter graciosidade, calma e força, pois ser Undine não é apenas uma profissão e, sim, um estilo de vida.
Existem três companhias de navegação por gôndolas em Neo-Venezia: Himeya Company, Orange Company, e a principal delas, Aria Company. Cada companhia tem a tradição de possuir uma gata de olhos azuis como Presidente da empresa, pois em Acqua, gatas de olhos azuis trazem boa sorte. Cada companhia possui uma Undine chefe e uma aprendiz, e eventualmente as três companhias se unem para alguns treinamentos especiais.

Somente mulheres podem ser Undines, os homens são mensageiros e entregadores de relíquias sentimentais, eles são chamados de Salamanders e o seu meio de transporte é uma espécie de moto voadora.

Os governantes do planeta ficam em uma ilha suspensa, são eles que controlam na medida do possível toda a atmosfera do planeta.
 
A série centra-se o quotidiano de Akari Mizunanashi, uma garota que se mudou da Terra para a cidade Neo-Venezia do planeta Aqua. Aqua é um belo planeta envolvido completamente pela água artificialmente. Akari treina para se poder tornar uma undine, que é o nome da profissão da remadora de Aqua.
Ela vai trabalhar na corporação Aria, onde passa a viver com Alicia Florença, uma undine profissional, conhecidas como "prima". Como não é de Neo Venezia ela se diverte bastante tanto em seguir seu sonho, como em suas descobertas.
 



Resenhas no animehaus:
Aria the  Aniamtion: http://www.animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&t=aria&pg=1&id=435
Aria the Natural: http://www.animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&t=aria&pg=1&id=530
Aria the Origination: http://www.animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&t=aria&pg=1&id=626

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoooooro esse anime e toda a série! A matéria ficou ótima! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Agradeço o comentário. ^^

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS