Yo! Cá estou para mais postagem de top abertura dos anos 90. Hoje falo de um ano muito peculiar, pois não é só um ano com muitas séries de anime famosas, mas também porque é um ano de consolidação de muitos animes na programação brasileira e em terras americanas como um todo. Nesse ano já com dois anos de muito sucesso de Cavaleiros dos Zodíaco, a manchete começa a precisar de novas séries para suprir o fim já próximo da saga de Seiya e dos ouros cavaleiros de bronze. De cara três animes vem, Sailor Moon, que agrada muito o público feminino e parte do público masculino, mas nem de perto com o mesmo sucesso que Cavaleiros; Samurai Warriors, que apesar da semelhança com Cavaleiros, pelo estilo dos personagens e as armaduras, não agrada o público nacional; e Shurato, o que mais chegou perto de manter o público fã de cavaleiros engajado com outra série em 1996, embora, de fato, o grande sucesso da Manchete após Cavaleiros foi Yuu Yuu Hakusho, que só chegou no ano seguinte, mesmo ano que Cavaleiros parou de ser exibido (na manchete). Inclusive a manchete estava tão empolgada com o sucesso dos animes, que estreia em 1996 o U.S. Mangá, um programa que acaba exibindo em horário nobre uma série de OVAs extremamente violentos nas noites de sextas-feiras, incluindo os OVA's Genocyber e M.D. Geist. Por outro lado nos EUA surgia o famoso canal de tv a cabo, que posteriormente chegou ao brasil, Locomotion, que incialmente era um canal focado em apenas exibição de animes, muitos deles com pouca diferença de lançamento em relação Japão.
Falando em Japão, e trazendo esse texto para mais próximo da lista de hoje, 1996 foi marcado por ser um ano de muita experimentação e busca por sucessos que suplantassem o final de algumas obras de grande destaque na tv japonesa que estavam terminando. Por exemplo, foi ano de estreia de Dragon Ball GT, a continuação original em anime da saga de Goku e seus amigos, inspirada no mangá Dragon Ball do famoso Akira Toriyama. Dragon Ball GT teve pouca participação de Toriyama e não teve a mesma equipe completa de Dragon Ball Z em sua produção e não alcançou tanto sucesso, mesmo com uma trilha sonora memorável e um nova transformação de Super Sayajin, que foi completamente descartada da atual continuação oficial de Dragon Ball Z, que é Dragon Ball Super. Também foi um ano que se destaca com muitos lançamentos de animes baseados em mangás shoujos, incluindo os grandes sucessos que foram Hana Yori Dango e Kodomo no Omocha.
Enfim, é nesse cenário que trago a lista de top aberturas e encerramentos de hoje. Outra vez, agradeço demais meus amigos do discord do yopinando que me ajudaram a montar essa lista. Um muito obrigado para o Toinho, o Edsaon e o Weslei, pela ajuda! Como sempre, vale ressaltar que algumas coisas foram consideradas para montagem das listas de Tops de aberturas e encerramentos de animes dos anos 90, como o fato de que nenhum anime se repete no mesmo Top, então apesar de ter havido casos em que o mesmo anime tinha mais de uma abertura ou encerramento excelentes, para garantir maior diversidade, escolhemos só animes diferentes para cada top, embora um anime na lista de melhores aberturas, também pode aparecer na lista de melhores encerramentos. Além disso, consideramos todas as aberturas e encerramentos dos animes que estrearam em 1996 para essa postagem, mesmo que essas aberturas ou encerramentos tenham começado a ser exibidas em anos posteriores a 1996, já que alguns dos animes ficaram mais de um ano em exibição.
Top 5 aberturas e encerramentos de 1996
TOP ABERTURAS DE ANIMES DE 1996
TOP ENCERRAMENTOS DE ANIMES DE 1996
Até a próxima!
Comente com o Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário