1 de outubro de 2014

Resenha: Afro Ken (OVA)

Afro Ken (Ova)


Ano: 2001
Diretor: Takashi Imanishi
Estúdio: Sunrise
Duração: 30 minutos
Gênero: Infantil, Comédia

(Essa  resenha foi publicado originalmente no site Animehaus no dia 14 de Janeiro de 2011)


Esse OVA é um dos mais esquisitos que já assisti, e olha que eu já vi cada coisa estranha como: Cat Soup, Noiseman Sound Insect, Fumiko no Kokuhaku, Usavich, Jumping, entre outros. Porém, Afro Ken consegue a proeza de ser completamente incomum. O mundo de Afro Ken começou com a comercialização de brinquedos distribuídos pela Bandai Visual, só depois é que o OVA foi lançado. Provavelmente isso foi feito para elevar as vendas dos brinquedos, pois muita coisa que há no OVA leva a crer que o DVD de Afro Ken foi comercializado juntamente com algum boneco, já que existe uma grande linha de brinquedos da série Afro: chaveiros, bichinhos de pelúcia, bonecos e por aí vai.

O criador de Afro Ken é Aimi Tetsurou, foi ele quem teve a incrível idéia de desenhar o bicho. No OVA tem uma entrevista com ele, que até chega a ensinar como se desenhar o Afro Ken, além de falar de outras coisas, entre elas como foi feita a parte de Computação Gráfica. Agora tenho que falar sobre o grande protagonista da série pois, afinal, quem é esse tal de Afro Ken? Bom, imaginem um cachorro comum. Agora, imaginem uma peruca afro com as cores do arco-íris, juntem tudo e "tcharam"!!! Temos o Afro Ken!

Afro, para os mais íntimos, é um cachorro alegre, e como todos os cachorros que eu conheço, ele também não fala. A brincadeira favorita dele é se esconder no meio de comidas (!) Ele adora algodão doce e gosta de destruir a cidade de vez em quando. Seu cabelo é completamente mutável, é de dar inveja a qualquer camaleão, pois além de mudar de cor, ele também consegue se transformar em coisas como: árvores com ninhos de passarinhos amarelos cantadores; nuvens com raios; ovelhas; grão de feijão; casa em formato de cachorro dormindo; arroz e até mesmo em cerveja. Afro tem alguns amigos não menos esquisitos que ele, como Mohawk-Ken e Lord-Ken, entre outros. No mundo de Afro, nuvens têm cara de cachorro, pipocas parecem cães e comidas andam. O passatempo preferido dos seres desse mundo são jogos esquisitos, um deles é o jogo de quem consegue acertar qual objeto combina melhor com o seu cabelo(!). Quanta loucura! A essa altura, já deu para perceber que esse anime não possui um enredo linear, são apenas cenas soltas mostrando o mundo de Afro.

No inicio, até que é divertido assistir às estranhas coisas que existem nesse mundo, mas o ritmo lento e meio infantil vai fazendo com que o anime se torne cansativo e, por mais estranho que pareça, previsível. A falta de história, que no começo parecia não ter importância, com o passar das cenas mostra-se fundamental para a qualidade do OVA, pois o fato de não possuir um enredo linear faz com que o anime fique desinteressante. Todo o OVA é em CG (exceto a parte da entrevista com Aimi Tetsurou). A qualidade das CGs é ruim, porém combinam perfeitamente com o Afro.

Afro Ken é um personagem sem precedentes, muitas garotas devem ter bonecos e chaveiros desse animal. Além disso, esse OVA também deve servir de vídeo educativo para as crianças, pois apesar de ser estranho, ainda assim é bem melhor que Barney e seus amigos. Se você está à procura de um anime diferente no estilo infantil, vale a pena assistir a Afro Ken só para ter uma ideia de como são esses animes produzidos para vender brinquedos.




Nota: 44%
Posição no MAL: 6946
Bebop



Lista de resenhas do blog: Resenhas, X-Dez

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS