30 de setembro de 2013

Resenha: Madlax


Madlax

Ano:2004
Diretor:Koichi Mashimo
Estúdio:Bee Train
País:Japão
Episódios:25
Duração:23 min
Gênero:Ação / Drama / Mistério

      (Essa resenha foi publicada originalmente no site Animehaus em 23 de Outubro de 2009)
 
Seguindo o mesmo estilo de Noir, Madlax é mais um anime sobre mulheres com armas e dirigido pelo mesmo diretor, Koichi Mashimo. A exemplo do diretor, o estúdio também é o mesmo: Bee Train. Além disso, outros membros da equipe de Noir fazem parte do elenco de Madlax, como a diretora musical, Yuki Kajiura, que por sinal foi muito elogiada em seu trabalho anterior.

Essa série tem como protagonista a jovem e bela mercenária Madlax. Ela possui uma lacuna em sua memória, pois todos os momentos vividos durante a sua infância se tornaram um verdadeiro mistério. Madlax vive no país Gazth-Sonika, o qual está passando por um momento muito complicado, e onde vêm ocorrendo já há algum tempo conflitos armados que acabaram por levar o país a uma longa guerra civil.

Outra protagonista é uma jovem chamada Margaret Burton, que vive junto com sua empregada no conforto de uma cidade pacifica. Ela possui uma ligação muito forte com Madlax, pois também perdeu as memórias de sua infância. Margaret deseja desesperadamente recordar o que ocorreu no seu passado e o que a fez perder a memória. A única coisa que ela lembra é o nome Madlax.

Em um clima que passa por momentos de muito mistério e acontecimentos dramáticos, Madlax segue de maneira confusa nos cinco primeiros episódios, mas a partir do sexto capítulo em diante, a história mostra um lado diferente das coisas que vinham acontecendo, o mistério toma conta do anime e muda completamente o rumo dos personagens, deixando tudo muito mais interessante.

E quando tudo está indo bem rumo ao clímax dos episódios finais, eis que a confusão que existia no início da série volta com força total. Depois do décimo sexto capítulo todo o mistério é deixado de lado para dar lugar a um sentimentalismo totalmente incoerente com a série. Os personagens repetem inúmeras vezes às mesmas falas, e as cenas de ação, que até então estavam dentro do contexto do enredo, ficam cada vez mais deslocadas e sem sentido.


Mas o grande problema na verdade é o desvendamento do principal mistério do anime. Depois de assistir a tantos episódios, é frustrante ver que todo o potencial que o anime vinha desenvolvendo foi jogado fora e deu lugar a algo mal feito e com uma explicação nada convincente.

 Madlax não conseguiu alcançar o grande sucesso de Noir, provavelmente todos esses defeitos acabaram ofuscando as partes brilhantes que alguns episódios possuem. Com alguns altos e muitos baixos, Madlax pode ser considerado um anime conturbado. 

Nota: 69%

Posição no MAL:  2091
http://myanimelist.net/anime/252/Madlax
 

por Bebop

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS