18 de outubro de 2021

Fim de Temporada: Melhores Animes Verão 2021



Novo post de fim de temporada, dessa vez ainda mais atrasado que o habitual por x motivos - essa é praticamente a mesma frase de introdução do post de temporada anterior, sendo que a culpa só foi minha mesmo por não ter conseguido postar mais cedo...

Os nomes de praxe, Evilasio e Escritora Otaku, citaram cada qual 5 animes recém finalizados que mais gostaram - são 9 títulos diferentes, de isekais (pra variar) a continuações e remakes bem recebidos ou nem tanto, de adolescentes com poderes especiais a adultos com os seus dissabores do dia a dia na vida pessoal e profissional - e nota a parte e recomendação para quem gostou desse último, citado pelo Evilasio, indico a série "Kidding", estrelada por Jim Carrey, que possui o mesmo cenário.


Pois bem, boa leitura.




**********


Escritora Otaku


Tudo de bom para todos vocês? Espero que sigam um passo de cada vez, nos tempos em que estamos. Antes de partir aos finalmente, de praxe, pulo de lista e vou deixar considerações rápidas dos melhores animes da temporada de primavera: 1° “Fruits Basket (2019): The Final”, encerrando com chave de ouro a trajetória de Honda e da Família Souma; 2° e empatados, “Zombieland Saga: Revenge” e “Nomad: Megalo Box 2”, continuações das nossas queridas idols zumbis e dos ringues com crítica social, muito bons; 3° “Tensura Nikki: Tensei Shitara Slime Datta Ken”, spin-off da turma do Rimuru que foi uma graça de ver e em 4° “Slime Tashite 300-nen, Shiranai Uchi no Level Max ni Nattemashita” ou como preferir, o anime da bruxinha da Aoi Yuuki.

Agora sim, vamos ao que interessa e bem, a lista será bem sucinta: cinco animes e posições habituais de quinto ao primeiro. Isso porque, diferente do que houve na temporada de primavera que vi uma boa quantidade de animes, esta foi, eu diria, sem opções - nem mesmo animes que tive uma ideia de ver eu fui atrás e um deles não me convenceu para assisti-lo. Por outro lado, menos pode ser bom e valoriza mais os que foram acompanhados por esta pessoa que escreve. E comemorem por não ter tido empates, porque isso é raro. Se vou voltar, depende dos animes que virão e boa leitura. Até a próxima!!!




5° - Cheat Kusushi no Slow Life: Isekai ni Tsukurou Drugstore


Este entrou aos quarenta e cinco do segundo tempo, onde ofereci a famosa chance e deu mais que certo. A trama de um jovem que vira farmacêutico em outro mundo, resolvendo as situações com remédios e afins foi simples, direta e sem grandes pretensões - foi um anime bem gostoso e divertido de assistir, com cenas simpáticas e certo humor bem direto, valendo destacar os nomes dos remédios, um mais maluco que o outro nas suas alcunhas. Ah sim, mais um anime isekai pra raiva do nosso senpai, até porque, né! Apesar dele querer curtir ter uma fofinha mulher lobo e uma fantasma camarada de companhia, é claro! Não é o único da lista abaixo, já adianto.



4° - Digimon Adventure: (2020)


Não, não tive nenhum sentimento nostálgico quando anunciaram este reboot, mesmo conhecendo uma parte das séries da franquia. Quem quiser conhecer o anime que originou e deu as linhas para a franquia, temos resenha por aqui. Mas e aí, como foi? Um desperdício de boas ideias, excessos e as reclamações de sempre quando se fala de Toei Animation em termos de roteiro e animação. Olha, já sei que vou estar no grupo que se decepcionou com os rumos gerais desta série, porque potencial tinha e de sobra.


Qual foi o problema, então? Antes de dar os pareceres negativos, teve sim pontos positivos: a presença forte e marcante da lore da franquia; pela primeira vez, um Leomon não caiu no seu meme, quem acompanhou as séries sabe do que falo; referências fortes a diversas séries, como de digimon e até uma trama decente e uso regular dos seus personagens, como da ligação dos fatos decorrentes. O ruim mesmo foi engolir a completa falta de esmero e desenrolar da trama em um todo, problema recorrente em algumas temporadas da franquia; excesso de Taichi, que deu mais raiva do personagem que qualquer outra coisa e o descaso da produção e estúdio com o anime num geral.


E nem vem dizer que foi o Corona o culpado, porque era uma produção que dava pra fazer sem medo e infelizmente, a Toei perdeu a chance de replicar o sucesso. Como pode o estúdio por trás da franquia Precure fazer tal desaforo?! Já aceitei o seguinte: quando querem, fazem bem, quando não querem, eis o anime citado. Tem bons momentos, desde que se esqueça dos ruins e curta a nova aventura no Digimundo. A sensação é que poderia ter sido melhor...



3° - Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei Shitemashitta... X

Após uma primeira temporada que foi final fechado, se fosse a intenção da obra como um todo, voltamos mais uma vez a acompanhar nossa querida Bakarina, corrigindo, Catarina Claes, em sua vida de otome game. Sem mais preocupações quanto ao seu destino, seguimos adiante e foi bem direta. Carisma, bom humor e destaques aos novos personagens, fora que nossa protagonista não compreende que tem um harém pra todos os gostos e públicos que querem sua devida atenção. E houve umas ousadias e decisões na ala masculina, claro, com o objetivo de querer a nossa protagonista.


Ao menos, confirmaram um filme pra matar as saudades.




2° - Tensei Shitara Slime Datta Ken 2nd Season Part 2

Para fechar a cota de isekais desta lista, outra produção que teve de ser partida em duas partes retorna. Continuando no ponto que parou, Rimuru Tempest e companhia voltam para mais aventuras e assim, completar esta segunda temporada. Ao menos, para mim, continua sendo o melhor isekai destas levas recentes, me dando alegrias e a leva de episódios em sua reta final, um deleite e pura satisfação ao assistir. Num geral, esta segunda temporada foi muito bem e deu uma conclusão ao arco adaptado.

Abertura e encerramento muito bons, já os tenho pra ouvir e que bom que puseram de volta o Takuma Terashima (que cantou as duas aberturas da primeira temporada, o cara manda muito bem), mais ainda quando você descobre que também pode ser um ultra, aí sim, fica mais legal ainda. Nem faz ideia do choque quando soube deste detalhe, sim, assisto as séries da franquia Ultra e a que ele empresta voz é uma das minhas favoritas.

Então, porque não ficou em primeiro? Porque era segunda metade de uma temporada completa, o que fez perder pontos nesta lista.



1° - Mairimashita! Iruma-kun 2nd Season

Fechando esta lista tão direta, vamos ao anime que voltou com uma temporada muito eficaz e ao mesmo tempo, tão divertida quanto. O que o anime fez aqui serve de lição para quem achava Iruma e seus amigos só mais uma série animada qualquer. Não sabem o que estão perdendo...

Com arcos bem específicos, explorando mais as relações de Iruma em sua nova vida, principalmente, com seus colegas de turma e novos personagens (Balam-sensei, melhor adição e tenhamos dito!); destaque para o Dark Iruma, versão mais badass que arrasou os corações de muitos e deixou saudades genuínas - sabemos que vai voltar, persona do Iruma boa pinta. Teve um andamento quase perfeito, humor simples e divertido, episódios bem legais e como "Slime", uma conclusão de temporada bem bacana.

E com uma ótima abertura, fazendo jus a da temporada inicial e um encerramento tão divertido quanto pra fechar a cota de coisas boas em "Iruma-kun".

E a boa nova? Terceira temporada mais que confirmada, vocês não sabem a alegria e os fogos de artifício imaginários que foram soltos, foi uma comemoração digna de nota. Merecido ficar aqui e sim, já fiz fanart do nosso querido Iruma.




**********


Evilasio Junior


Olá a todos! Chegamos a mais um texto de tops da temporada e dessa vez com as séries de animação japonesas finalizadas que mais me agradaram nesta temporada de verão de 2021. Em geral, essa temporada foi bem inferior no número de obras que me interessaram em comparação com as duas anteriores desse ano, mesmo assim tivemos algumas boas séries de gêneros bem diferentes. Enfim, vamos ao top 5.



5° – Uramichi Oniisan
"Uramichi Oniisan" é uma série de comédia que adapta o mangá homônimo de Gaku Kuze, e que apresenta o dia a dia de um grupo de apresentadores e outros participantes de um programa infantil, sendo o protagonista o apresentador principal, o oniisan ginasta Uramichi Oniisan (pseudônimo de Uramichi Omota). A grande piada, ou fonte principal das piadas, vem em especial do fato de os protagonistas, principalmente o Uramichi, serem adultos que não parecem muito felizes com sua vida atual - além disso, muitos dos ensinamentos passados às crianças vem de vivências de vida um tanto quanto duras. Curiosamente, a interação com as crianças, e o sorriso de cada uma delas é provavelmente o ponto alto da vida dos protagonistas, ao menos do Uramichi, e certamente um dos motivos que os mantém firmes, mesmo mediante as situações mais absurdas pelas quais Uramichi e seus colegas têm de passar.


Sendo bem sincero, comecei desgostando um pouco do anime, pois as situações de vida adulta dos personagens causaram uma empatia que me deixou mais para baixo do que feliz, porém por assistir o anime em conjunto com alguns amigos e amigas, acabei seguindo. De fato há muitos momentos muito divertidos nesse anime, ainda que a empatia pelo sofrimento das situações de vida adulta permanecesse deixando certas partes meio melancólicas. Outro ponto positivo, além da comédia, é a dublagem. A equipe de dublagem desse anime é de primeira linha, contando com nomes como Mamoru Miyano, Nana Mizuki, Hiroshi Kamiya e Tomokasu Sugita. Destaque especial para as músicas sempre divertidas, incluindo a abertura, cantadas pela dupla Nana Mizuki e Mamoru Miyano.

No fim, "Urachimi Oniisan" pode não ser um daqueles animes de comédia que vai te colocar pra cima, mas ainda assim vai te arrancar algumas boas gargalhadas e talvez te cause uma empatia, ao ponto de no fim você querer ser amigo daqueles personagens.



4° – Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X


Essa é a segunda temporada de "Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta"..., a adaptação para anime da light novel de mesmo nome, que é escrita por Satoru Yamaguchi e que tem artes de Nami Hidaka. De um modo resumido essa obra conta a história de Catarina Claes, uma jovem nobre que é antagonista de uma visual novel de romance, ou assim ela imagina, pois na verdade, essa era a personagem vilã de um jogo que jogava em sua vida passada. O mundo desse jogo é basicamente igual ao mundo em que Catarina vive agora; por esse motivo, Catarina Claes vai fazer de tudo para evitar um final ruim para sua personagem e acaba bagunçando todos os casais do jogo e fazendo grande parte do elenco se apaixonar por ela, devido à sua espontaneidade e cabeça oca.


Por se tratar de uma segunda temporada, tentarei ser breve. Nessa temporada temos mais situações inusitadas e incidentes envolvendo magia das trevas, enquanto aos pouco os pretendentes de Catarina vão se tornando mais agressivos para que ela perceba os seus sentimentos. "Otome Game" não é a série mais incrível do mundo, mas continua sendo muito divertido acompanhar essa comédia “romântica” sem pé e nem cabeça, e em especial torcer para que um dia Catarina se decida por algum de seus ou de suas pretendentes. Por enquanto o harém da Catarina só aumenta.



3° – Re-Main
Um inusitado anime original de esportes é uma boa definição resumida para esse anime. "Re-main" apresenta a história de Minato Kiyomizu e seus colegas do clube de pólo aquático. Até aí nada de muito diferente de outras animações de esporte; no entanto, Minato é um adolescente que após um acidente ficou seis meses em coma e agora que acordou não se lembra dos seus últimos três anos e, muito menos, de ser membro de um time escolar de pólo aquático que chegou a ganhar o nacional, tendo ele como a grande estrela. Agora que Minato acordou, uma antiga aposta com a garota de quem gostava (embora ele também não se lembre dela) vai fazê-lo voltar a praticar tal esporte, porém por não ter nem suas memórias, nem seu antigo físico, ele terá de recomeçar do básico e para piorar o time da sua atual escola, a priori, só tem dois membros.

Sou um grande fã de anime de esporte, mas admito que em um primeiro momento não “dei muita atenção” a esse aqui, contudo com a indicação de um amigo acabei por assisti-lo e gostei bastante. A trama individual do protagonista e também as tramas dos demais membros de seu clube são muito instigantes, e acompanhar a equipe em si se fortalecendo a cada treino e a cada partida, inclusive nas que ela é praticamente humilhada, é bem empolgante. Para quem gosta de anime de esporte, ou para aqueles que procuram um drama colegial com uma pitada de ação, "Re-main" é uma ótima pedida.



2° – Kageki Shoujo
Nesse anime, que adapta o mangá "Kageki Shoujo" de Kumiko Saiki, acompanhamos as novas estudantes da famosa escola Kouka Kageki Musical Drama Academy, que pertencem a 100ª turma dessa instituição. As estudantes da Kouka são preparadas para se tornar atrizes da trupe teatral Kouka, uma famosa trupe teatral composta apenas por mulheres, ao estilo teatro Takarazuka. As protagonistas desse anime são Sarasa Watanabe e Ai Narata. Sarasa é uma garota enérgica que espera um dia interpretar o Lady Oscar de "Rosa de Versailes" pelo grupo Kouka. Por outro lado, Ai é uma garota introvertida e uma ex idol, que tem dificuldade de se relacionar com homens devido a um trauma de sua infância, e que viu na Kouka a oportunidade de conviver uma boa parte de sua vida em uma escola apenas de garotas. Ao longo de 13 episódios acompanhamos as duas protagonistas e suas colegas passarem pelo seu primeiro semestre escolar e por todas as aventuras que ele as proporciona, ao mesmo tempo em que conhecemos mais de cada uma das personagens e acompanhamos seu amadurecimento.


Um belo anime, com um visual muito particular, e uma trama divertida e dramática sustentada por um conjunto de personagens extremamente carismáticas. Esta série é uma das grandes surpresas de 2021 e merece muito que deem uma olhada. Vale um destaque especial também para a excelente abertura.




1° – Tokyo Revengers
Curiosamente "Tokyo Revengers" é o único anime de dois cours dessa lista, tendo iniciado em abril e terminado em setembro. Ele impulsionou ainda mais as vendas do mangá que adapta, da autoria de Ken Wakui, tornando-o no mangá mais vendido de 2021 no Japão - o que também motivou ainda mais licenciamentos desse mangá fora do Japão, incluindo para o Brasil. A série conta a história de Hanagaki Takemichi, um homem de 26 anos que acaba sofrendo um acidente em um metrô mas, em vez de morrer, Takemichi tem sua consciência transportada para 12 anos no passado, quando ele ainda era um colegial. Nessa época Takemichi namorava Hinata Tachibana e trilhava o caminho para se tornar um delinquente, porém acontecimentos diversos de sua vida o levaram a fugir e deixar Hinata e seus amigos da época para trás, sendo que no seu presente Hinata e seu irmão mais novo foram mortos como consequência de um incidente envolvendo uma gangue. Takemichi, devido a uma série de circunstâncias que toma em sua volta ao passado, acaba salvando o irmão de Hinata, Naoto, mas não ela. Por outro lado o Naoto do presente, que foi salvo por Takemichi, salva este de ser atropelado no metrô. E juntos, Takemichi e Naoto decidem usar a habilidade especial de Takemichi, de transferir sua consciência ao passado, para tentar salvar Hinata. Porém, a missão não será fácil e para isso Takemichi terá de se tornar um dos membros mais importantes da maior gangue de Tóquio.


"Tokyo Revengers" é um típico anime de gangues, como os que eram bem mais comuns nos anos 1990 e início dos anos 2000, mas que ao adicionar o elemento da vigem no tempo e a urgência do protagonista em querer salvar a vida de sua namorada e de outros amigos, traz uma renovação muito interessante para esse tipo de trama. O momento a momento das sagas do anime e do mangá são muito gostosos de acompanhar e emocionam bastante. É bem verdade também que nem todos os personagens, em especial o protagonista, vão agradar a todos. Além disso, há algumas motivações que se repetem em demasiado na trama (principalmente no mangá), mas nada disso acaba com o brilho dessa obra. Esse é um anime muito emocionante e divertido de acompanhar e que recomendo para a grande maioria das pessoas.



Enfim, por hoje é só!



**********

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS