10 de março de 2018

AnimecoteCast #124: Revistas de Animes

Nessa edição do AnimecoteCast falamos sobre as saudosas revistas de animes que circulavam pelas bancas de jornais no Brasil. Os participantes dessa edição são: Bebop, Evilásio, Erick, Carlírio e Luk.



Download
Duração: [1:15:58]  


Links dos convidados:





ADICIONE O NOSSO FEED NO ITUNES
Abra o Itunes, clique em AVANÇADO, depois em ASSINAR PODCAST, cole o link a seguir e aperte em OK: https://itunes.apple.com/us/podcast/animecotecast/id917528511 



NÃO DEIXE DE ACESSAR:
Feed do AnimecoteCast
Twitter do Animecote
Facebook do Animecote

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDASEnvie e-mails para: animecote@yahoo.com  

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Recentemente foi lançada a Animax 51 (pela editora Warpzone) e a Ultra Jovem também voltou, de forma independente (acho que saíram 2 edições).
    Vocês chegaram a comprar essas revistas? Gostaram? Acham que elas vão vingar? Será que elas conseguem atingir o público mais novo ou só conseguem vender para aqueles mais antigos, por conta da nostalgia?

    Valeu o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Muragami,

      Eu cheguei a comprar a versão digital da Animax 51 (caso tenha interesse posso lhe passar via Twitter ou e-mail o arquivo em PDF), e devo dizer que, por essa edição apenas, não acredito que vinga - e seu apelo acaba sendo bem maior ao público mais velho por conta do formato da revista.

      Certas matérias eu achei até boas e interessantes, porém o exagero de piadinhas, sendo algumas delas bem imaturas, forçadas ou tendo comentários jocosos esporádicos sobre a geração atual que vê animes (como se ela fosse inferior aos marmanjos que estão nesse hobby há bem mais tempo), além da diagramação tão retrô - para não dizer feia ou de gosto questionável mesmo em algumas páginas, dificultando inclusive a leitura de um ou outro texto - me desapontaram.


      Caso almejem pegar um público mais novo eles primeiro deveriam evitar trechos do tipo "Se eu, com idade para ser vovô me impressionei, imagino quão traumatizados ficariam os otakinhos da geração internet-com-pera..." (sobre Made in Abyss), já que esse pessoal estaria PAGANDO para ler isso, e não veria de graça num blog. Enfim, foi interessante poder voltar a ler uma revista voltada a esse tema, mas a abordagem inicial está muito ultrapassada para conseguir ir adiante - a não ser que se contentem em vender algumas poucas unidades a um público mais velho até estes saciarem sua nostalgia.

      Excluir
    2. Olá, Erick.

      Agradeço, mas eu também comprei a versão digital da Animax 51.

      Muito interessante seus comentários sobre a revista, eu também tive essa mesma impressão. Outro problema que achei foi a quantidade excessiva de imagens e algumas seções inúteis, como a ficha técnica dos personagens de Re:Creators. São coisas muito fáceis de achar na internet e acabam ocupando um espaço na revista que poderia ter vindo com texto.

      Cheguei a comentar algumas dessas críticas com o Sergio Peixoto, o editor dela, e ele disse que foi assim porque essa edição foi comemorativa, o objetivo era mesmo ser o mais parecida possível com as Animax dos anos 90. Ele disse também que, caso tenha outras edições da Animax, elas seriam diferentes da Animax 51.
      Mas, até agora, não falaram mais nada de concreto a respeito do futuro, se terá mais publicações ou não.

      Eu acredito que há espaço para uma revista virtual de animê/mangá/cultura pop japonesa, mas ela precisa ter muita qualidade e um preço acessível. Um modelo interessante de viabilizar seria o formato que estão publicando a Dragão Brasil, através de financiamento coletivo por assinatura.

      Valeu o/

      Excluir
  2. Cast ótimo , tenho saudades de revistas , mas nessa época não é viável , toda informação é encontrada fácil na internet , mas tenho saudades , quantas revistas eu li de graça nas bancas , hoje quando vou , raramente nas bancas me dá um pouco de tristeza , o que encontro lá pouca coisa me interessa .....

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se o animecotecast realmente acabou ou não,mas se for o caso,tem umas coisas que eu queria muito dizer,agradecer na verdade.Eu estou em uma fase muito boa da minha vida,na qual estou agradecendo por todos que contribuiram pra minha vida de alguma forma.e eu não podia deixar de agradecer ao animecotecast e aos seus participantes.eu acompanho os podcasts do animecote desde 2014,e desde então não parei mais.Entre 2015-2017 eu passei por uma fase horrivél da minha vida,que foi o ensino médio.eu sofria bullying e quase não tinha amigos,me sentia muito sozinha.Mas os podcasts nessa época me ajudavam MUITO!Era um alívio e maravilhoso saber que em algum lugar existiam pessoas com pensamentos e gostos parecidos com os meus,e isso me ajudou diversas vezes a não me sentir sozinha e a me animar.e também a perceber que tudo bem ser meio diferente e ser quem você é.As zoeiras do Luk e as piadas ruins do Bebop já me animaram várias vezes em dias difíceis.Quando eu escuto os podcasts do animecote eu sinto que faço parte do grupo ,me faz sentir que sou parte de algo.Graças aos podcasts eu mantive a esperança que um dia as coisas iam melhorar e eu ia achar meu grupo de amigos,a minha turma.e agora que estou na faculdade isso finalmente aconteceu,e eu não me odeio mais.Muito obrigada Ana,Carlírio,Evilásio,Erick,Bebop,Tadashi,Rafa,Yuri e a vários outros que passaram pelos podcasts.Vocês não tem ideia do quanto os podcasts me ajudaram,até a ter um maior pensamento crítico sobre animes e a respeitar opniões diferentes.Até hoje eu sempre estudo escutando podcast(fico escutando os antigos várias vezes kkk).muito obrigada,tudo de bom pra vocês!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angel-chan

      Fico realmente satisfeito de ver que pudemos lhe ser úteis numa época difícil - eu também tive complicações no ensino médio em torno desse mesmo problema, o que chegou até a causar repetição de ano, e no meu caso isso só se resolveu no 3º ano quando se formou ao meu redor um grupo de amigos maior, mais sólido e confiável, do qual uns 60% deles ainda mantenho contato normalmente mesmo passados 11 anos desde o final do ensino médio. Eu ainda era (e sou) o talvez mais "esquisitão" do grupo por conta de parte desses meus hobbies, comportamento e etc, ha, mas é bom ter ao seu lado pessoas que aceitam como você é e não lhe depreciam só por isso (well, apenas não explique pra eles o que são traps e fale da minha obsessão em torno desse tema, porque pra início de conversa seria enrolado tentar faze-los entender a separação de 2D e 3D). Se bem que após tanto tempo acho que nem isso mudaria muita coisa, fora a surpresa inicial deles...


      Enfim, quanto ao AnimecoteCast, a questão é que o Bebop é quem cuidava da edição dele - e o dito cujo está sumido. Logo, de podcast o blog hoje se sustenta apenas no Kyoudai, já que o Evilasio faz transmissão dele ao vivo, sem haver qualquer edição, algo que no caso do AnimecoteCast exigiria um gasto de tempo para isso que ele não tem à disposição. Em resumo, não há expectativa de retorno para esse projeto, infelizmente.

      Tudo de bom pra você também, Angel-chan, e juízo na faculdade, ha.

      Excluir

Copyright © 2016 Animecote , Todos os direitos reservados.
Design por INS